Capítulo 2.

4.3K 485 119
                                    

Algumas reclamações tomaram conta da sala de aula assim que o professor escolheu todas as duplas. Thomas me encarava de longe no meio dos meninos até que Peter chamou sua atenção, e percebi que começaram a debochar dele por ter ficado junto comigo.

— Vocês terão sim que passar o tempo com os parceiros, saberemos se isso não for feito e serão reprovados no período. Nem cogitem a ideia de fingirem que se encontraram e forjarem uma pesquisa, porque não somos bobos então é melhor nem tentarem. — comentou o professor, após as reclamações da sala.

— Não acredito nisso! Não posso acreditar! — resmungou Samantha.

— O que foi? — perguntou Claire.

— Eu fiquei com o Peter, aquele malandro idiota. — reclamou.

— Bom, Deus sabe o que faz. — comentei.

— Será que sabe mesmo? Porque eu não suporto esse garoto! — gritou.

— Fica calma, por favor. — pedi.

— Você está muito paciente para o meu gosto, não percebeu que também ficou com um daqueles babacas? — perguntou irritada.

— Eu sei, mas eu aceito a vontade de Deus. — respondi.

Todos sairam da sala, um por um e só restou Thomas que correu para o professor, nos levantamos para sair da sala também, já como havia terminado a aula.

— Professor, por favor.. Não seria possível que eu trocasse de parceira? — perguntou Thomas.

— Acho que ele não aceita muito bem. — debochou Samantha, que passou ao meu lado rapidamente e saiu da sala.

— Não ligue para ela, Manu. Vamos lá pra fora? — Claire perguntou docemente.

— Podem indo, você e Julian. Eu quero falar com o Thomas e o professor. — sussurrei em resposta e logo eles sairam.

Assim que me aproximei de Thomas que escutava com atenção as palavras do professor, ele me olhou rapidamente.

— Isso foi um sorteio, espero que tenha entendido, Thomas. Todos tem que aceitar seus parceiros e aprender a lidar com eles. — finalizou, já como eu peguei a resposta dele pela metade.

— Algum problema, Thomas? — perguntei.

— Não. Eu só preferia trocar a dupla, você não? — perguntou, parecia estar esperando que eu concordasse com ele.

— Por mim, tanto faz. — respondi.

— Viu, Thomas? Para ela não tem problema fazer parceria com você. — comentou o professor.

— Mas se ele não se sente a vontade professor, está tudo bem para mim se ele quiser trocar. — falei.

— Mas acontece que não se pode trocar as duplas, senhorita Soares.

— Bom, então sinto muito, Thomas. — comentei, dirigindo meu olhar à ele.

— Tá tudo bem, professor. — concordou de cabeça abaixada. — Com licença. — se retirou logo em seguida.

— Melhor ir falar com ele, para que façam o trabalho sem problemas, Manuela. — comentou o professor.

— Vou lá. — falei e me retirei logo após.

Corri pelos corredores atrás de Thomas que parecia caminhar muito rápido para minhas pernas curtas alcançarem. Mas assim que apressei o passo, pude vê-lo guardando alguns livros em seu ármario, me aproximei rapidamente e parei ao lado dele, encarando-o. Esperava que ele dissesse algo, mas apenas me olhou de canto e continuou mexendo em seu ármario.

O Milagre [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora