Eu estava muito pensativa, todos conversavam, acho que eu estava em um lugar muito distante. Não conseguia prestar atenção em nenhuma palavra dita por Julian, Samantha e Claire no tempo livre. Já havia procurado Thomas, mas pelo visto ele não tinha vindo à aula hoje. Peter e sua gangue estavam sentados sem ele.
— Manuela! — gritou Sam.
— Oi! Desculpa. — sussurrei.
— Em que mundo você está? — perguntou Julian.
— Em qualquer um, menos nesse. — resmungou Sam.
— Desculpa, gente. Eu realmente estava longe, mas não é nada demais.
— Acho que para te deixar assim tem que ser alguma coisa muito importante, Manu. — disse Claire.
— Ah, mas não é. — respondi firme.
Ou era? A verdade é que eu não sabia direito se o Thomas era tão importante assim para mim. Acredito que não.
— Que seja! — exclamou Sam. — Você precisa demonstrar respeito à situação. — finalizou.
— Qual situação? — perguntei.
— O fato de ela começar o trabalho hoje, talvez. — comentou Julian, todos rimos.
Agora eu pude perceber do que eles estavam falando aquele tempo todo, e com certeza era de Samantha e seu problema com Peter. Confesso que aquilo tudo era muito difícil, lidar com ele deveria ser muito difícil, ainda mais para uma de nós mas nada que o Deus do impossível não resolva.
— Bom, já falei. Ore, peça a Deus paciência e sabedoria, que seus dias com ele não sejam algo desagradável para você. — falei.
— Desagradável é uma coisa inevitável. — retrucou.
— Samantha, não fala assim. Sabemos que nosso Deus, pode realizar todas as coisas. — falou Claire, um pouco indignada.
Samantha era nossa amiga e uma garota incrível, mas ela tinha um gênio muito difícil de lidar e acho que isso, fazia a situação de fazer o trabalho com Peter tão difícil. Ela acreditava em Deus, estava cursando faculdade de Teologia mas às vezes ela parecia distante dEle, como se não confiasse em seu poder, ou até mesmo em sua existência.
— Fala isso porque não é você. Sabe, muitas vezes parece que vocês não me entendem, parece que nem ao menos gostam de mim ou não se importam. Vocês nem ligam que eu vou fazer trabalho com aquele idiota, vocês acham que é tudo fácil porque não estão na minha pele. Como conseguem ser tão injustos? — perguntou Sam, levantando o tom de voz. — Perdão Julian, sei que ao menos um pouco você me entende e sabe como é difícil. Já a Claire e a Manuela, ficam com essa gracinha achando que é tudo fácil. — concluiu, todos olhavámos para ela.
— E-e-u eu.. — gaguechei, sem palavras.
Achava que havia sido injusta, éramos seus amigos, estávamos ao seu lado em tudo. Sempre a apoiamos, mas o que podíamos fazer nessa situação? A dupla estava escolhida, tínhamos que aceitar, já não havia mais nada o que fazer, além de orar, esperar e confiar em Deus.
— Esquece! — exclamou Samantha que se levantou e saiu.
— Olha, eu não vou pedir desculpas. Eu não fiz nada, não acho que eu esteja errada. O que ela espera que a gente faça? Vá discutir com o professor e exigir uma troca de dupla? — perguntou Claire, ela parecia irritada.
— Não se irrite. — sussurrei.
Após algumas reclamações de Claire, mudamos de assunto. Julian não havia falado nada à respeito, apenas a abraçou e tentou tranquiliza-la. Claire era uma das pessoas mais incríveis que eu já havia conhecido, mas ela também podia ser birrenta quando preciso, porém eu não achava que ela estava errada em seu pensamento apenas pensava que não precisaria se irritar, já fazia tempo que Samantha estava ficando descontrolada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Milagre [EM REVISÃO]
SpiritualManuela Soares é uma jovem cristã que espera pacientemente pelo seu escolhido, e surpreendentemente, ao conhecer um rapaz, encontra nele o amor que um dia sonhou ter, mas nem tudo sai como ela imaginou que seria, há uma grande diferença entre eles...