A mãe de Thomas se levantou, esticando sua mão em minha direção e imediatamente a cumprimentei em um aperto de mãos.
— Prazer, senhora Hoston. — cumprimentei-a gentilmente.
— Você é muito bonita, Manuela. — ela retrucou, e sua voz era bonita.
— Obrigada. — agradeci, meio sem jeito. — A senhora também é belíssima. — conclui com um sorriso simpático, e logo ela voltou a sentar-se no sofá.
O pai de Thomas encarava o outro lado da sala. — Prazer, senhor Hoston. — chamei-lhe a atenção, esticando minha mão para o homem que continuava assentado.
Lentamente ele dirigiu novamente seu olhar à mim, esticando sua mão e apertando-a à minha de uma maneira bem forte. — Prazer. — disse firme.
Sorri meio jeito, então levei meu olhar à Thomas que não estava com uma expressão muito boa. — Então, como vocês estão? — perguntei, sentando-me no sofá ao lado e Thomas fez o mesmo.
— Estamos bem. — o pai de Thomas respondeu.
— Eu ainda não sei como se chamam. — comentei.
— Bom, amor.. Minha mãe se chama Rose e meu pai, Charlie. — Thomas respondeu logo de imediato.
— Traz sua namorada aqui sem que ela saiba o nome de seus pais? — Charlie perguntou, encarando Thomas de maneira negativa. — Thomas não fala muito da família dele? — dirigiu seu olhar à mim.
Engoli em seco. — Fala algumas coisas. — respondi com certa dificuldade.
— Acho que minhas conversas com ela, não são relevantes aqui. — Thomas comentou de maneira firme.
Levei minha mão ao encontro da mão de Thomas, entrelaçando meus dedos aos dele.
— Há quanto tempo vocês estão juntos? — Rose perguntou, quebrando o silêncio.
Eu não sabia ao certo como responder àquela pergunta, já como Thomas e eu estivemos separados por um tempo. Decidi somá-los, mesmo com todos os problemas que tivemos.
— Vamos fazer um mês de namoro. — respondi.
Rose assentiu. — Temos um outro filho, sabia? — questionou-me.
— Sim! Daniel, irmão mais velho de Thomas. — falei.
— Isso, logo você também vai conhecê-lo. Ele é maravilhoso, um ótimo rapaz.
— E você vai descobrir com isso, que está com o irmão errado. — Charlie acrescentou.
Eu não esperava por aquelas palavras, não daquela forma e naquele momento. Percebi Thomas cerrar seu punho, então imediatamente apertei sua mão que estava entrelaçada à minha.
— Não acho que eu esteja com o irmão errado, amo o Thomas. — respondi.
— Você o ama? — Rose, perguntou.
— Sim, e ele me faz muito feliz.
Rose e Charlie arquearam as sobrancelhas, mas não fizeram nenhum comentário, aquele silêncio voltou a prevalecer entre nós. Até que Rose levantou-se e foi até o bar que havia na sala.
— Então, Manuela.. O que quer beber? Temos todas as bebidas aqui. Mas se optar por um vinho, sugiro o Romanée-Conti. — falou, pegando uma garrafa de bebida, que eu não sabia qual era.
— Ah, eu não bebo nada que tenha álcool.
— Ah, sério? E por que não? — questionou, virando-se novamente para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Milagre [EM REVISÃO]
SpiritualManuela Soares é uma jovem cristã que espera pacientemente pelo seu escolhido, e surpreendentemente, ao conhecer um rapaz, encontra nele o amor que um dia sonhou ter, mas nem tudo sai como ela imaginou que seria, há uma grande diferença entre eles...