Capítulo 38.

2.2K 253 95
                                    

Mídia acima: Música tocada e cantada por Manuela ao pensar em Thomas.

— O Thomas não está no país, ele viajou.

— Como? Co-como.. Como assim? — gaguejei.

— A senhorita não sabia?

Não estava acreditando naquilo. Como assim o Thomas não estava no país? Para onde ele foi? Por quê? Por quanto tempo? Por que não se despediu de mim? Por que ele não me disse nada?

— Não, Adhira. Eu não sabia. — respondi com dificuldade.

— Eu sinto muito, pensei que ele havia falado com a senhorita..

— Quando ele volta? Para onde ele foi? Por que ele viajou?

— Eu não sei te informar, ele não me disse. Apenas se despediu e disse que me ligaria quando chegasse lá.

Como ele pôde fazer isso? — questionei-me em pensamentos.

— Ok, Adhira. Obrigada. — falei, poucos segundos depois.

Despedi-me de Adhira e desliguei a chamada, ainda estava perplexa com a notícia, não conseguia assimilar o que estava acontecendo. Milhares de perguntas passavam pela minha cabeça.

— Pronto, Manu. Já salvei a Claire dos perigos da cozinha. — Julian, comentou e deu uma risada no momento em que chegou novamente à sala.

Continuei encarando o chão, sem soltar nenhuma palavra, sei que Julian estava esperando uma resposta mas eu simplesmente estava paralisada, pensando no que acabara de ouvir no telefone.

— Manuela? — chamou-me mais uma vez e sentou-se ao meu lado no sofá.

— Julian.. — sussurrei, quase sem voz. — O Thomas, ele.. Ele saiu do país. — conclui ao mesmo tempo que voltei com meu olhar à Julian.

Julian não parecia surpreso, o que me deixou mais surpresa ainda e bastante desconfiada. Ele ficou em silêncio, como se não soubesse o que dizer, então levantei-me ficando de pé em sua frente.

— Julian, você sabia disso? — perguntei de maneira rude.

Seu olhar se encontrou ao meu, Julian estava meio sem jeito, com certeza ele sabia disso e me deixou agindo como uma boba, perguntando por Thomas quando ele já tinha as respostas.

— Julian, me responde! — exclamei.

— Manu.. — ele se levantou. — Fica calma.

— Não me pede pra ficar calma.

Claire apareceu na sala, estava com uma expressão assustada, provavelmente escutou meu tom de voz da cozinha e é claro que percebeu que havia algo errado. Pois realmente havia algo muito errado ali.

— O que está acontecendo? — Claire, perguntou.

— A Manuela sabe do Thomas. — Julian respondeu.

— Você também sabia? — questionei-a.

Julian e Claire se entreolharam mas continuei encarando-os, esperando por uma resposta que eles sabiam qual era, porém, por algum motivo não queriam que eu soubesse.

— O gato comeu a língua de vocês? — insisti.

— Manu, nós ficamos sabendo disso na hora em que você foi ver seus pais. — Claire começou e Julian assentiu.

— Como vocês não me contaram nada? Por que esconderam isso de mim? Quando planejavam me contar que meu namorado simplesmente foi embora? — deixei uma lágrima cair.

O Milagre [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora