Anahí
A empregada já estava de sobreaviso e logo que chegamos entramos na casa e encontramos Matheus na sala com um papel nas mãos. Na certa o resultado do teste de DNA. Respirei fundo e decidi ir direto ao ponto.
- E então qual foi o resultado do exame?
Matheus: Você e Patrícia não mentiram... Eu sou mesmo o seu pai Anahí. - respondeu sério e eu não soube o que responder, afinal já esperava que o teste de DNA desse positivo mesmo.
Any: Sinto muito! - as palavras escaparam de meus lábios.
Matheus: Sente muito? Você acaba de descobrir que sou mesmo seu pai e diz... Sinto muito?!
Any: É que não queria criar problemas pra você... Não queria que descobrisse que tem uma filha bastarda de 20 anos. - tentei explicar, a voz falhando de nervoso.
Senti a mão de Poncho descer pelo meu braço e apertar minha mão com força. O olhei e forcei um sorriso quando ele me encarou. Matheus se aproximou e me preparei pra ouvir as piores grosserias.
- Me desculpe! - foi o que ele respondeu me surpreendendo.
Any: Como?! - o olhei sem entender.
Matheus: Me desculpe por ter pensado mal de você. Eu andei me comunicando com a Patrícia esses dias e ela me falou muitas coisas sobre você, coisas que nessa semana se provaram verdadeiras.
Any: O que ela disse?!
Matheus: Que você era especial, pura, generosa, carinhosa e que tinha esperanças de que a perdoasse um dia... Também me disse que você não é interesseira.
Any: Que bom que pelo menos isso ela fez.
Matheus: Eu sei que você não é daqui e estará indo embora daqui uns dias, mas eu gostaria muito de manter contato com você, de conhecê-la melhor, claro se vc concordar.
Any: Por mim tudo bem. - sorri assentindo e vi Poncho sorriu ao meu lado satisfeito.
Matheus: Ótimo. E será que podemos começar com um almoço? - sorriu meio constrangido.
Any: Ok! - assentiu sorrindo conseguindo finalmente relaxar, depois de passar uma semana com isso.
Alfonso
Quando chegamos ao hotel puxei a mão de Any e depositei um beijo. Ela sorriu me olhando e me abraçou.
Poncho: Sabe... Até sua cara mudou. - sorri retribuindo o abraço e beijei seus cabelos.
Any: Eu to mais tranquila sim... Não esperava que ele fosse me aceitar assim.
Poncho: Isso é verdade, mas... Você não vai querer aumentar suas férias pra ficar mais tempo com ele vai? - parei de frente pra ela encarando assim seus olhos.
Any: É claro que não, meu lugar é do seu lado seu bobo. - sorriu e me beijou.
Passei o dia todo com aquilo na cabeça. Depois de termos almoçado fomos dar uma volta pela cidade, Any estava tranquila, relaxada e sorria junto com as amigas. Eu sabia que não era certo estragar a felicidade dela, mas sentia que ela tinha o direito de saber. De se preparar pra o que estava por vir.
Paramos numa sorveteria e sentamos num dos bancos.
Ucker: O que vamos pedir?!
Dulce: Ai eu quero alguma coisa bem calorosa. - sorriu empolgada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Lição de Amor ✔
Hayran KurguAnahí e Alfonso, dois pacientes de um mesmo hospital se conhecem de uma forma pouco convencional. Ela dá entrada após uma tentativa de suicídio. Ele com problemas sérios de coração, está em tratamento e aguarda um transplante. Após uma doaçã...