Capítulo 21 (Parte I)

4.2K 359 109
                                    

OLÁ TCHUCAS!
Finalmente estamos de volta. 👏👏👏
Enfim, bora conferir o capítulo que está de tirar o fôlego. 👌 Contamos com a ajuda de vocês, deixem suas estrelinhas, seus comentários. Esperamos que gostem.
BJS
DA
ELI
&
GABI

*❤*

ISABELLY

— Nosso vôo está marcado para amanhã às seis, estaremos em um vôo para o Brasil com somente uma escala. A não ser que você ache muito cansativo. Nós podemos trocar as passagens ainda há tempo. Espero que esteja preparada para falar aos nossos pais sobre sua... — minha voz falha por alguns segundos, porque só mencionar sua situação é doloroso.

— Eu meio que me sinto enjoada só de pensar em como eles receberão a notícia e está tudo bem com o vôo, não me cansarei mais do que o normal obtendo uma escala... — ela solta um leve sorriso, mas sei que é algo realmente forçado, ela está tentando ao máximo me acalmar desde que saiu do meu apartamento com pequenas mensagens me atualizando. Claro que respondi todas, ainda não posso acreditar que ela teve coragem de esconder sua doença por um mês... Sei que não somos amigas e nem sei se um dia realmente fomos. Mas ela continua sendo minha irmã. Não queria vê-la em tamanha circunstâncias.

Decidir voltar para o Brasil foi algo que me bateu, algo inevitável eu que teria que fazer. Não só por Marianne e sua doença, mas por meus pais. Meu Deus, me sinto agoniada só de pensar na dor que minha mãe sentirá. Ela sofreu demais por uma vida. Não merecia ver uma filha sua batalhar contra algo que anos atrás sofreu pra vencer. Volto do devaneio quando Marianne pigarro ia cautelosamente através do telefone:

— Matheus... irá em alguns dias, sei que ele odeia me deixar sozinha, mas o convenci que estou bem o suficiente para uma viagem e com a aprovação do meu médico facilitou as coisas.

Engulo em seco e limpo minha garganta quando digo :

— Mas você está realmente bem? Eu não quero que minta pra mim, Marianne.

Se ela não estiver realmente bem para viajar, isso só irá piorar suas condições. E é a última coisa que quero.

— Estou bem a medida do possível... Eu só...

Marianne funga e isso me deixa levemente desconfortável, ficamos sem nos falar por mais de quatro anos e quando ela voltou fez minha vida uma tormenta. Anunciou seu casamento não apenas com um homem, mas com o homem que eu amei por muito tempo e que sonhava me casar, depois uma gravidez que fez meu chão sumir diante aos meus pés e que simplesmente tirou todo meu ar de uma forma incurável, ela e Matheus pode até não saber o quando me doeu... Mas foi a porra de uma porrada. Agora... Ela volta com isso, uma doença que tive que presenciar na pessoa que mais amo, anos atrás quando Marianne não estava presente, quando a pessoa que acreditava ter amado me abandonou e quando perdi um tesouro irrecuperàvel.

Então se me perguntarem porque está fazendo isso, porque está se "sacrificando" para ajudá-la? Abandonando seu trabalho, seus amigos, sua casa e um homem incrível que te trata como uma verdadeira mulher? Eu lhe respondo, porque não penso só em mim. Penso no sofrimento que todos que amam Marianne sentirá. Como isso vai destruir uma família que deveria ser mais unida, e agora uma família que ela está formando. Essa criança não tem culpa de nada de nosso passado infeliz. Ela como qualquer criança merece um lar e pais que lhe amam. Merece o que não pude e nunca poderei ter em meu futuro.

—... estou com muito medo... Eu...

Antes que ela possa terminar eu concluo em um suspiro :

— Você vai ficar bem. Depois da operação vai fazer a quimioterapia e vai ter uma vida longa ao lado da sua família. Quando estiver com medo pense no seu filho. Ele precisará de você.

Atração PerfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora