Aliança quebrada

17.7K 1.1K 220
                                    

Ester

- Você precisa se acalmar Alice.

Alice não parava de chorar.

- Foram quatro anos de namoro, eu estou a praticamente uma semana casada Ester, uma semana.

Me diz entre soluços e lágrimas.

- Minha amiga eu não posso te dizer nada. Chore o quanto você precisar.

- Sabe eu sonhei a minha vida inteira casando, e meu pai me levando até o altar. Como ele pode me trair com a minha amiga? Como eu pude ser tão idiota?

- Nós mulheres temos o dom de nos apaixonar pela pessoa errada.

Falo me perdendo em meus próprios pensamentos.

- A viagem de lua de mel foi tão linda, eu e ele juntos, era tudo mentira. Como ele pode fazer isso comigo?

Ser traída por quem amamos é duro, eu fico olhando para Alice e coitada, a dor dela é muito pior, nem se compara. Fazer planos, se entregar de corpo e alma, e ser traída duplamente. Se fosse comigo estaria pior, não imagino minha melhor me traindo. Preciso tanto daquela louca comigo, mesmo que fosse pra me bater e dizer que homens tem de monte no mundo.

Alguém bate na porta e assim como eu Alice entra em pânico. Graças a Deus era Cristina.

- Oi meus amores, não posso dormir e deixar vocês aqui.

Se senta na cama e nos acolhe em seu abraço.

- Mãe eu fui uma tonta.

- Não meu amor, você foi espetacular.

- Como pode dizer isso, fui feita de palhaça por aqueles dois.

- Minha linda, você viveu acreditando no amor dele, você o amou e se ele não soube retribuir eu sinto muito por ele, e desejo que ele encontre alguém que o ensine a amar. Para você meu anjo, eu desejo que siga em frente e se apaixone quantas vezes for necessário até que encontre alguém que tenha o coração tão lindo como o seu. Você é muito amor, é muito boa, é muito para um rapaz tão pouco como Gustavo.

- Mãe as pessoas vão falar de mim, do quanto fui burra.

- Que falem, mas que em nenhum momento você se importe, porque aí sim eu vou achar você pequena.
Não se deixe abater por essas pessoas que falam, pois elas também estão ou vão sofrer em algum momento na vida,  e outras pessoas vão falar e fazer comentários sobre elas, e talvez um dia seja você a comentar mesmo que não seja por maldade.

Eu já disse que essa mulher é incrível???

- Vamos, vocês duas tem se erguer de tudo isso.

Disse nos apertando em seu abraço.

Não sei em que momento mas entre lágrimas e soluços acabamos dormindo.

Estava me sentindo perdida.

Algumas horas depois...

Já era dia quando acordei com o barulho que Alice fazia no quarto.

- Bom dia Ester, desculpe o barulho. Estou colocando minhas coisas na mala, ainda bem que essa viagem acaba hoje. Eu não ia suportar ver esses dois juntos.

- Alice preciso arrumar minhas coisas também, não quero ver o Marcello, me ajuda.

- Pode deixar eu mesma arrumo suas coisas.

- Obrigada!

- Amiga o que eu vou fazer agora?

Me pergunta sentando na cama.

Um Contrato Com Meu Chefe (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora