Gustavo
Para muitos eu sou o canalha, o homem mais imbecil do mundo.
Concordo!
É difícil admitir, mas concordo.
Porque eu fiz isso com Alice?
Não sei!
E não vou dar a desculpa de quê sou homem, e que homem tem dessas coisas.
Traição é uma escolha, e foi a pior escolha que fiz na vida.Eu estava a bastante tempo com Alice e tínhamos um relacionamento de respeito, amor, carinho, sonhos e sexo, um sexo maravilhoso.
E bem... Eu resolvi cair no jogo de sedução da Sabrina.
Foi bom, muito bom.
Não pensei em nada.
Só pensei no meu prazer.Foi quando Gean me viu com ela. Eu achava que não me importava, e sinceramente acreditava nisso.
Mas como explicar o que eu senti?
Como acreditar que fui tão tolo?Eu implorei por uma chance e quis me afastar, terminei com ela e escolhi ficar com a Alice, eu me desesperei só de pensar em ficar sem ela.
Sabrina no começo me ameaçou, mas depois que Marcello apareceu me deixou em paz.
Foi aí que naquela discussão, eu a perdi. Quando vi seus olhos de tristeza, decepção, raiva, mágoa todos esses sentimentos e o motivo era eu, resolvi sair de cena e esperar a poeira baixar.
Me mantive de longe observando ela se reerguer sozinha de tudo que fiz, eu pude ver o quanto ela é mais forte que eu.
Pude perceber o quanto fui tolo.
Troquei o amor da minha vida por sexo. Preferi uma sanguessuga à mulher que eu amo e que nunca precisou de um centavo meu.Burro!
Idiota!
Imbecil!Foi isso que minha família me disse, foi o que meu pai me disse.
O idiota que tinha uma mulher incrível e trocou por uma vagabunda.Mas como eu disse, "Eu concordo".
Sempre me falavam que quando perdemos algo muito importante é que realmente enxergamos o seu valor.
Foi assim comigo!
Tem sido assim todos os dias!
E se ela se for sem eu pedir perdão, será com certeza minha maior sentença.Eu a amo!
Eu sei que não parece sincero!
Mas a amo!Uma chance é o que quero, só uma.
Mas ela não acorda.
Ela não está bem.
E tudo por culpa minha!
Ela não teria viajado se não fosse por mim.
Ela não seria alvo de Sabrina se não fosse por mim.
Minha boneca! Minha sensível! Minha Alice!Tenho tido crises de pânico quando penso que ela pode morrer. Medo de não conseguir seguir em frente...
E se ela acordar vou fazer de tudo para te- lá do meu lado.
Mesmo sabendo que...
Eu não mereço perdão!
Mas vou lutar por ele.
Não sou esse covarde que todos pensam.- Gustavo você precisa sair um pouco.
Me diz Armando.- Eu não posso e não quero, por favor Armando me deixe só mais um pouco aqui!
- Todos nós estamos aqui a dias e necessitamos de descanso.
- Eu não posso sair daqui agora!
- Você pode! Ficar aqui não vai mudar. O que você tem feito tem sido o suficiente para provar seu arrependimento.
- Nunca será o suficiente Armando. Nunca! E você me surpreende falando assim, devia querer me matar.
Digo com o coração apertado.- Eu não sou assim Gustavo, eu te perdoei desde o primeiro dia. Agora Alice te perdoar é outra conversa.
- Eu sei! Será que posso ficar aqui no quarto um pouco com ela? Só um pouco?
- Claro que sim, fique aí, você tem minha autorização e assim que sair você vai para um hotel descansar.
- Tudo bem Armando. Obrigado!
Deixo Marcello e Armando no corredor juntos e volto para o quarto onde Alice está.
Nesse momento o médico entra e sorri.
- O senhor é o esposo de Alice certo?
Como ainda estamos casados perante a lei, não tive dificuldade em conseguir autorização para ficar no quarto com ela, tivemos alguns problemas com a separação dos bens já que Alice quis dividir algumas coisas e por isso adiamos.
Ainda bem!O médico saí depois de me falar que o quandro clínico teve uma melhora mas que Alice precisa acordar.
Naquele quarto onde minha Alice está, fico um bom tempo parado admirando seu rosto que está muito inchado devido a medicação, mas as feridas aos poucos vão sumindo.
Era a primeira vez que conseguia ficar ali sozinho com ela.
-Meu amor, na vida nós erramos e caímos em ciladas tão grandes.
Eu tive que aprender com os meus erros e foram tantos, mas você nunca deixou de ser aquela que eu amo!
Talvez você não queira mais me ver, mas por favor não me deixa em um mundo sem você! Não vai embora! Eu te amo!
Sabe você não tem noção do quanto me arrependo de tudo que fiz?
Não morra sem me dar o seu perdão!
Não morra sem olhar nos meus olhos por uma última vez!
Alice é como se eu dependesse do seu amor e do seu perdão.
Eu me odeio!
Eu te amo! Me perdoa!- N-Não odeio v- você!
- Alice?
- Mãe?
Alice revira os olhos tentando achar Cristina.Grito por um médico.
Sou retirado da sala. E ficamos por cerca de uma hora esperando notícias. Cristina e Gean chegaram rapidamente.
Até que o médico se aproxima.
- Bem! Ela acordou mas seu quadro ainda é instável. Ela não pode se alterar e dependemos da sua recuperação. Ela está com algumas infecções e por isso ainda vai ficar em observação por mais alguns dias. Agora é cuidar dá sua recuperação. E se nós próximos dois dias ela reagir bem aos medicamentos, estará fora de perigo.
Dois dias!
Existe esperança!Cristina e Armando são encaminhados para o quarto de Alice e eu resolvo ir embora.
Porque?Insegurança!
- Você deve ficar Gustavo.
Me diz Gean.- Não, eu vou embora! Me mantenha informado.
- Tudo bem! Mas vai desistir agora que Alice acordou?
- Eu vou indo, me mantenha informado!
Saindo do hospital me dirijo até o hotel, lá me permito chorar.
Uma mistura de alegria e tristeza, culpa!O que eu vou fazer?
Resolvo descansar e pensar em como me aproximar, como me redimir?
Como conquistar seu coração novamente se for possível.
Burro! Burro! Burro! Burro!
Talvez ela nunca mais queira saber de mim...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Contrato Com Meu Chefe (Concluído)
Roman d'amourEster já estava acostumada a conviver com aquele homem. Ele realmente era lindo, mas depois de dois anos trabalhando e lidando com sua frieza ela já não se incomodava. Marcello, um homem que se acostumou a solidão, sem amigos, sem família e sem amo...