Roger

16.5K 1.2K 104
                                    

Ester

Saio às pressas da empresa...
Ana me ligou avisando que o Roger havia se metido em uma briga e estava sendo socorrido.

Fico preocupada tento retornar a ligação para Ana mas seu telefone está desligado, ligo no celular de Roger e nada.

Onde você está meu príncipe?

O telefone toca, Dekinha.

*Oi amiga.

*Ester, o Roger se envolveu em uma briga e está no hospital.

* Eu estou sabendo, mas porque?

*Pelo que parece, ele foi até o apartamento e se envolveu em uma briga com o amante da Ana.

*Quem te contou sobre isso?

*A própria Ana me ligou, avisando.

Dekinha conhecia a Ana, trabalhavam juntas. Quando fiquei amiga do Roger ela estava desempregada e minha melhor conseguiu em emprego na empresa em que trabalha.

*Eu estou indo para o hospital, tchau amore.

*Eu também vou, te encontro lá, bjs.

*Bjs

Desligo e sigo para o hospital, mas quê hospital???
Ligo novamente e a loca atende.

*Oi amore ?

*Que hospital sua loca?

*Eu vou saber?

*Dekinha como assim você não sabe?

*Eu não perguntei.

*Sua doida nos estamos em São Paulo tem noção de quantos hospitais tem?

*Amiga eu vou tentar descobrir e te ligo.

Nesse momento sinto uma mão tocar em meu ombro.

-Quem está no hospital Senhorita Ester?

O encaro por alguns momentos, ta de brincadeira né.

-Sr Marcello, um dos funcionários das empresa foi atacado e está em algum hospital da cidade eu só não sei qual.

- O que ele é seu?

Achei estranho essa pergunta, quem ele pensa que é? O encaro e respondo.

-Um dos meus melhores amigos Senhor.

Me encara por alguns minutos, pega o celular e liga para alguém.

-Senhorita Ester qual o nome dele?

- Roger Dos Santos.

Ele se afasta e fala ao telefone, depois de alguns minutos se aproxima.

- Senhorita Ester hospital das clínicas. Meu motorista irá levar você.

-Obrigada.

Se vira e sai, sem pensar duas vezes entro no carro. Depois agradeço direito. No caminho manda uma mensagem para a minha melhor avisando onde ele está.

Chegando ao hospital, vou direto na emergência e pergunto por ele.

Não me passam muita informação, afinal sou apenas uma amiga.

De repente olho em direção a porta, gente é sério a Dekinha precisa de tratamento urgente. Ela simplesmente trouxe a Ana arrastada pelo braço.

- Porque você trouxe essa aí?
Perguntei com um tom acusador, e não estou nem aí pra essa vaca.

-Amiga só iram dar informações para a família, ela ainda é a esposa. Apesar de ser uma Vaca.

Essa aí parece que lê meus pensamentos.

- Eu vou perguntar sobre ele.
Foi a única coisa que essa traidora disse.

Fomos até a recepção e nos informaram que era para aguardar em uma sala, minutos que mais pareciam horas se passaram, até que um médico entrar.

-Parentes de Roger dos Santos?

-Aqui.
Respondemos as três juntas.

- Bom... O Sr Roger sofreu algumas lesões, duas costelas quebradas, é um lesão seria no olho esquerdo e provavelmente perderá a visão. A polícia está aguardando vocês na sala ao lado para mais informações sobre o agressor.

Fico chocada, meu amigo, meu cavalheiro, o homem mais carinhoso e gentil que já conheci passando por isso.
Doeu.
Doeu muito.

**************

Marcello

Estava saindo da empresa, quando vi a senhorita Ester na calçada falando ao telefone. Não pude deixar de ouvir a conversa.
Espero ter ajudado.
Não sei porque me preocupo, provavelmente é algum paquera.

Mas se tratava de uma emergência e eu quis ajudar, afinal de contas eu me coloco no lugar das pessoas... Na verdade não me coloco. É também não faço ideia do porque quis ajudar.

O que está acontecendo comigo?

Eu gostaria muito de saber.

************

Ester

Já fazia quatro horas que estávamos no hospital quando o Leandro resolveu aparecer.

-Onde você estava?

- Procurando o amante dessa vagabunda.

Olhou com fúria para Ana que ignorou suas palavras.

-Calma Lê, ignora ela.

-Como ele está?

-O médico disse que vai perder a visão do olho esquerdo.

- Eu vou matar o seu amante de merda, pode ter certeza. E mato você também sua vagabunda...

Falou se dirigindo a Ana. Entrei no caminho é o encarei.

- Leandro você não vai resolver nada desse jeito.

- Ele é meu amigo!

- E meu também.

-Ester tira essa mulherzinha daqui agora.

-Pode deixar eu já estou indo, tenho que comparecer na delegacia.

- Já vai tarde sua vagabunda.
Leandro fala novamente.

- Ei! Calma!
O abraço para dar apoio.

Depois desse desentendimento ficamos aguardando e depois de uma  hora os pais e familiares do Roger chegaram. Ficamos todos ali juntos aguardando notícias. Por volta das três horas, foi liberada a entrada somente dos pais de Roger. Eles voltaram com seus olhos tão tristes que senti uma dor tão grande em meu peito.

Por volta das seis horas da manhã, liberaram a entrada de parentes e amigos, entramos eu, Dekinha e Leandro.

-Meu parceiro, você me avisa quando for se meter em uma briga pra eu te ajudar.
O Leandro sempre tentando animar as coisas.
Roger até demonstrou um sorriso, mas estava tão machucado.

-Roger nós vamos cuidar de você. Assim que receber alta vai para a minha casa viu.

Me surpreendeu ver a Dekinha falar assim. Ela sabia que ficaria ocupada nas próximas semanas e apesar de ser louca ela é incrível.

Depois da visita, ficamos sabendo que o tal do amante era um alcoólatra e foi preso. Aí eu pergunto o que essa idiota tem na cabeça? Trocar um príncipe como o Roger por um traste.
Vai entender!!

Passamos no apartamento e seguimos para o trabalho. O dia hoje promete.

E agora estamos mais calmos e tranquilos com tudo o que aconteceu.

Vai dar tudo certo!

Um Contrato Com Meu Chefe (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora