Robô

14.1K 1.1K 52
                                    

Ester

Cinco dias se passaram desde que ele me chamou de vagabunda e me lembrou sobre meu contrato.
Desde então estou no automático.
Sim.
Não.
Obrigada.
Claro.
Não tem de quê.
Posso?
Com licença.
Boa noite!
Bom dia!
Boa tarde!
Como quiser.

Se estou bem?
Com toda certeza não!

Só sou eu mesma quando falo com meus amigos por telefone, me sinto sufocada.  Uma vontade louca de gritar e sumir daquele lugar. Tenho medo de voltar a ficar mal como no passado e não posso aceitar isso. Assim que esse contrato acabar irei me demitir, acabou, chega!

Sabrina tem dado em cima do Marcello descaradamente, e eu faço cara de paisagem e ignoro. Ele não é nada meu. E só vou cumprir meu contrato. Ela que fique com ele e que seja muito feliz.

Desde que me deixe em paz.

A única pessoa que tem me feito bem é Gean, ele está preocupado comigo, me afastei dele apesar de ser bastante insistente, e também estou ignorando todos a minha volta, Armando tentou falar comigo e eu o afastei.

Não olhei nos olhos do Marcello desde aquele dia. Ele tentou conversar mas acho que está horrorizado com meu comportamento. Acho que está com medo de mim.

Mas para todos os outros eu sou a noiva perfeita!!

Nem dormindo eu estou mais, fico no cantinho da cama para que ele não toque e nem chegue perto de mim. Não quero que me toque, nem que chegue perto de mim.

Não chorei nada, e me sinto engasgada com muita coisa.

Não fui nem até a piscina, ficar com as mulheres, me exclui em um banco.
Alice percebeu meu jeito estranho e se aproximou mais de mim, ela é muito legal. Tenho que apresentar ela para a minha melhor amiga.

- Minha flor vamos dar uma volta?

Me pergunta Alice, me tirando dos meus pensamentos.

- Quem vai?

Ela já percebeu que não gosto dá Sabrina.

- Só eu e você.

- Tudo bem, só vou avisar o Marcello.

Vou em direção até onde Marcello está.

- Tem algum problema se eu for der uma volta com Alice?

Pergunto sem olhar em seus olhos.

- Claro que não Ester.
Sua voz está estranha desde a nossa briga, mas eu não ligo. Até parece que agora vai ficar preocupado comigo.

- OK, vou indo.
Dou um selinho em seus lábios, o que já se tornou rotina e saio. Isso não me afeta mais. Tenho a impressão que estou com ódio dele.

- Ester o que está acontecendo? Meu irmão te fez alguma coisa?

- Claro que não, o Gean é incrível!

- Porque não fala mais com ele?

- Eu e Marcello estávamos brigando muito por conta da nossa amizade.
Minto.

- Sim mas você sabe que em uma relação saudável tem que existir respeito dos dois lados, e ele deve respeitar suas amizades.

Claro que eu sei, mas estou sendo paga para fingir essa relação.

- Claro Alice, eu vou falar com seu irmão.

- Ok, outra pergunta. O que está acontecendo entre você e Sabrina?

- Não gosto dela, desculpe sei que é sua amiga. Mas a presença dela não me agrada. Não a quero perto de mim.

- Tudo bem! Eu não entendo mas respeito sua decisão. Só não fique tão sozinha, isolada!

Graças a Deus Alice respeita minha opinião. Uffa!!

Seguimos caminhando de braços dados por um bom tempo.

*************
Marcello

Todas as noites dos últimos cinco dias eu fico acordado escutando sua respiração e me sinto o pior ser humano da face da terra.

O que eu fiz com a Ester não tem perdão. Eu a magoei, a ofendi sem necessidade.

Eu estou apavorado com a nova versão que ela apresenta, se ela soubesse o quanto eu queria aquela pessoa espontânea de volta.

Sinto falta de ar quando a vejo perdida em seus pensamentos ignorando a todos.
Sei que a culpa é minha e estou realmente preocupado.
Aquele brilho nos seus olhos desapareceu. Está no automático.
Vou confessar, eu também não estou bem. Não me alimento, não durmo!!
Meu único consolo tem sido a bebida e Armando.

Esse homem tem sido mais que um amigo pra mim, o respeito, o admiro. E com certeza quero ele e sua família na minha vida!!
Ainda mais agora, com Ester desse jeito e sabendo que deve me odiar, estou com medo de ficar sozinho de novo. Não sei como vai ser quando voltarmos para São Paulo, o que ela pretende.

Só espero que não deixe o emprego.
Quem diria!!
Eu com medo de ficar sozinho!

Outra coisa que está me incomodando é a insuportável da Sabrina. Insisti em dar em cima de mim, e ainda mais agora que Ester nem se importa mais comigo, e nem afasta Sabrina de mim. Muito pelo contrário, quando Sabrina se aproxima Ester se afasta. Nem liga.

Gean tem me salvado dela, já percebi que os dois se odeiam e ela sempre se afastam quando ele chega. Acabou se tornando um companheiro e agora vejo que não estava tentando tirar Ester de mim, era só amizade.
Amizade que eu destruí com meu ciúme e minha estupidez. Como eu pude fazer isso.
Se ela ao menos me deixasse falar, mas não deixa!

Eu tentei me desculpar mas ela bateu a porta do banheiro na minha cara.

Eu estraguei tudo!!




Um Contrato Com Meu Chefe (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora