Acorda

14K 1K 34
                                    

Ester

Acordo as 4:30 da manhã e vou fazer café.
Está na hora de sentar e conversar com a Dekinha, não gosto dessa situação, ela e Leandro vão se matar desse jeito e eu nem sei porquê.

- Dekinha acorda!

- Um... Oi.
Resmunga.

- Débora vem comigo.
Falo baixinho para não acordar Alice.

- Aconteceu alguma coisa?

- Não só vem...

Seguimos para o funda chácara onde temos a vista magnífica do rio e o dia clareando. Nos sentamos com nossas canecas de café.

- Então amiga, vai me falar o que está acontecendo?

Nesse momento minha melhor começa a chorar, de uma forma tão sentida. Coloquei meus braços em volta dos seus ombros e esperei até ela decidir falar.
Quando se é amiga de verdade, a gente sabe, a gente sente, a gente vê.

- Eu fiz merda!
Me diz depois de um tempo.

- Me conta do começo, eu estava viajando e só sei até onde você mesma me contou.

- Mana no dia em que o Roger foi lá pra casa o Leandro falou que ia ficar no seu apartamento, pra ajudar.
Ele nem olhou na minha cara, mas eu me preocupei e fiz o jantar contando que ele fosse comer comigo e o Roger.
Ele não foi!
E depois de um tempo o Roger me convenceu de que eu estava errada. E eu sei que estava! Então decidi fazer um prato de comida e ir pedir desculpas. Ele me tratou na maior ignorância, me mandou levar a comida de volta. Ele recusar comida! _faz uma pausa e chora_ - Aí eu pedi desculpas de verdade, e ele ficou parado olhando pra mim e eu fiquei muito brava e saí.
Ele veio atrás de mim e o Roger saiu do meu apartamento e fechou a porta. Foi aí que tudo aconteceu, ele me perguntou o porque daquele beijo na balada, e eu respondi que não sabia, ele se aproximou e disse que sabia e me beijou. Eu tentando te descrever aquele momento é impossível Ester, eu nunca me senti tão bem com alguém, eu nunca senti meu coração batendo tão forte, e nós passamos a noite juntos, depois dormimos e num certo momento me veio tudo de uma vez, as mulheres que ele já ficou, e fato de ser mulherengo, ele sempre diz que ser solteiro é ser feliz. _faz mais uma pausa bebendo um pouco de café_ - Foi aí que eu agi como a maluca que sou. Expulsei ele, falei um monte, ele me perguntou se eu estava louca e eu falei que não gostava dele, e ele pediu pra eu nunca mais chegar perto dele, mas eu pedi o mesmo!
E foi isso! Quer saber como estou me sentindo? Perdida!!

- Você gosta dele né?

- Eu sempre gostei Ester!

- Porque não me disse?

- Porque ou você ia tentar juntar nós dois, ou você ia se afastar dele. Não era justo e eu não queria.

- Tá bom amor, mas sabe que não é justo carregar isso sozinha?

- Eu te amo muito!!

- Eu te amo muito mais! Mas e agora?

- E agora?

- Você sabe que tem que concertar isso né? Que o Leandro pode ser um galinha, mas se ficou com você é por sente alguma coisa. Ele não trocaria um noite com você pela minha amizade e ele sabe que quem te magoar, me magoa também.

- Eu não sei!

- Mas eu sei! Então você tem que falar com ele e dizer o que está sentindo.

- Espera eu me acalmar que eu vou falar.

- Tudo bem, mas fala logo. Você fez de  tudo pra não sofrer e olha isso, chorando direto, esse mal humor que está deixando todo mundo chateado. Você não é assim.

Um Contrato Com Meu Chefe (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora