Todos atravessaram a sala e entraram pela porta dupla no salão, onde quatro mesas estavam lotadas de alunos, Hydra ia na frente, tentando se manter séria e centrada, o local era iluminado por dezenas de velas que flutuavam, era uma visão espetacular e Hydra olhava cada centímetro com curiosidade. No outro extremo do salão estava a mesa dos professores, Hydra seguia a professora até lá. Ela tentava olhar diretamente para frente, mas sentia centenas de olhos a olhando com curiosidade. Ela pensou que não precisava ter vergonha, havia usado a poção que modela os cabelos, de forma que os seus longos cabelos loiros faziam ondulações nas pontas, ela se sentia bem, mas era inevitável o nervosismo. Ouvia alguns sussurros e pessoas perguntando se aquela menina era do primeiro ano e outras dizendo, é dela que estavam falando.
Tentando não prestar atenção em nada que falavam para não ficar ainda mais nervosa, ela olhou para o teto, que sabia pelo livro "Hogwarts, uma história" que era encantado para parecer o tempo lá fora; realmente era um lugar fantástico.
Hydra viu quando a Professora silenciosamente colocou um banquinho de quatro pernas diante dela e dos alunos do primeiro ano. Em cima do banquinho ela pôs um chapéu pontudo de bruxo. O chapéu era remendado, esfiapado e sujíssimo.
Um rasgo junto à aba se abriu como uma boca e o chapéu começou a cantar uma canção de boas-vindas, falando da história de cada fundador das casas de Hogwarts e de como era só colocar ele em suas cabeças que seriam selecionados para suas casas. Hydra sorriu, depois de se espantar com o chapéu que falava, achou graça e beleza em tudo aquilo e o salão todo aplaudiu.
Ela viu quando um bruxo com grande barba branca e vestes lilás se levantou no centro da mesa dos professores e pediu silêncio. Àquele só podia ser Dumbledore de quem tão mal ouvira falar, sentiu uma instantânea simpatia por ele.
- Silêncio por favor! – Disse ele seriamente e no mesmo momento todos no salão obedeceram. - Esse ano – Continuou ele – excepcionalmente, Hogwarts recebe uma aluna de quarto ano transferida da digníssima Academia de Magia Beauxbatons na França.
Hydra sentiu seu rosto corar. Não era muito tímida, mas sentiu todos olhando para ela novamente e muitos novos sussurros surgiram.
– Ela, – Ele continuou – junto com os alunos do primeiro ano, irá passar pela cerimônia de seleção das casas. Quero que, por favor, se juntem a mim, dando as boas-vindas à sua nova colega. – E apontou para Hydra.
O salão aplaudiu e, de novo, Hydra sentiu seu rosto corar fortemente, mas tentou sorrir e acenar para Dumbledore com a cabeça, que se sentou.
A professora Minerva voltou a falar.
— Quando eu chamar seus nomes, vocês colocarão o chapéu e se sentarão no banquinho para a seleção. – Ela olhou para Hydra e chamou seu nome, - Hydra Malfoy.
Hydra deu um passo à frente e se virou para sentar no banquinho, deu uma rápida olhada na multidão que cochichava, sentiu que os cochichos aumentaram muito após a professora dizer seu nome, ouviu alguns cochichos enquanto sentava no banco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota Malfoy - Livro 1
FanfictionUma fanfic de Harry Potter. Livro 1. Hydra nasceu em uma família privilegiada de diversas maneiras, na verdade sua família é uma das mais ricas famílias do Reino Unido. Hydra é uma Malfoy, ela é filha mais velha de Lúcio e Narcisa Malfoy. Com 11 a...