52- A minha nutella não...

291 9 0
                                    

Hmm, hoje acordei super bem disposta às 10h e pelos vistos as belas adormecidas que vão passar o fim-de-semana na minha casa ainda não acordaram. Decidi levantar-me da cama e ir fazer o pequeno almoço. Sinceramente não me apetece fazer nada, mas lá terá de ser. Quando chego à cozinha encontro a minha mãe a fazer panquecas com nutella e sumos de laranja naturais. Hmm como eu gosto de chocolate logo pela manhã e ainda melhor é comer nutella.

Lígia: Bom dia, mãe!

Mãe: Bom dia, meu amor, minha prenda, minha flor!- ok o que foi isto? Ela está mais contente do que o normal para não falar de estar a dizer coisas sem sentido.- Eu ia agora acordar-te mas vejo que não é preciso!

Lígia: Ohh mãe, porque é que estás tão feliz?- sim eu sei uma pergunta esquisita de se fazer, mas eu preciso de saber o porque de tanta felicidade e simpatia só numa manhã.

Mãe: Bem pode-se dizer que hoje de manhã, pelas 8:30h fui promovida e também descobri que vou ter umas férias antecipadas, ou seja, eu vou daqui a 2 semanas, vou de viagem com o teu pai e como vai ser a última semana de trabalho dele nós vamos aproveitar para fazer umas férias antecipadas.

Lígia: Yeyyy mãe, estou tão feliz por ti, Parabéns!!! Espera aqui.

Mãe: Onde é que tu vais?- a minha mãe perguntou-me quando eu ia a subir as escadas para o andar dos quartos.

Lígia: Maninhassss!!! Acordem!

Mariana: O que é que tu queres, ohh chata?

Vitória: Sim deixa-nos dormir!

Lígia: Não vocês vão-se levantar e para além disso se se despacharem pode ser que ainda consigam comer algumas panquecas com nutella! Hmm, elas estão tão boas, é pena que eu já as tenha comido quase tod…- nem me deixaram acabar, só as vi correr para fora do meu quarto como se estivessem a fugir de um fogo, bem se estivessem a fugir de um fogo acho que ainda eram mais lentas, mas quem sabe?- Não me comam as panquecas!!!- gritei do cimo das escadas, mas não me valeu de muito porque pelos vistos tínhamos mais um à mesa para ajudá-las a devorar as panquecas. -Bom dia maninho! Que fazes aqui?

Mano: É assim que recebes o teu irmão mais velho que só vem cerca de 2 vezes num mês visitar-te, se é estou muito triste!- disse levando a mão ao peito como se estivesse ofendido. E vocês perguntam-se, só 2 vezes num mês? Sim, pode-se dizer que o meu irmão tem 9 anos de diferença de mim e que neste momento está na Alemanha a trabalhar naquilo que adora e está a receber um dinheirão, acho que se não recebesse tanto nem uma vez por mês eu o conseguia ver.

Lígia: Ohh, desculpa, deixa-me dar-te um beijinho para recompensar!- peguei na nutella, tirei um pouco, passei-a pelos meus lábios e a seguir dei um beijo prolongado na sua bochecha.

Mano: Eiii, eu já sou doce o suficiente!- reclamou e todos se riram, estavam todos muito bem dispostos e foi aqui que decidi perguntar à minha mãe se podia ir a uma festa.

Lígia: Mãe, elas logo vão a uma festa! Também posso ir?

Mãe: Desde que não vão as 4 sozinhas…

Lígia: Vão mais 4 rapazes connosco- sussurrei, não sei se ela vai gostar muito da ideia de irmos com rapazes a uma festa.

Mãe: Sendo assim, podem ir e divirtam-se.- todas fizemos uma festa por eu puder ir e a minha mãe pediu permissão para falar.- Bem agora vou sair, porque tenho de marcar as férias e depois vou ter com as minhas amigas. Provavelmente, quando chegar já deve passar da hora de jantar por isso vão ter de encomendar.

Mano: Ok, mãe não te preocupes e mais uma vez Parabéns pela tua promoção.- ela despediu-se e saiu de casa deixando-nos sozinhas como o meu irmão e pela cara dele vai sair dali coisa.- Vocês têm preservativos?- perguntou-nos e todas ficámos de boca aberta, ele é tão protector.

Lígia: OMGGG!, achas que nós vamos andar a fazer coisas impróprias?- ele abriu a boca para falar mas eu interrompi-o.- Nem penses em dizer o que vais dizer. Nós não temos nem precisamos.

Mariana: Bem…

Lígia: OH DEUS! Estás maluca?

Mariana: Não, já tenho idade suficiente para me divertir com o meu namorado.- cruzou os braços e bufou, ela não consegue esperar mais um bocadinho?

Mano: Se precisares eu tenho alguns, não vá esta menina…- disse apontando para mim.- precisar e não ter.

Lígia: Não me envergonhes mais…- todos se riram menos eu, mas até que achei piada e juntei-me a eles.

Andreia: Lígia, tenho más notícias para ti…

Lígia: O que foi?

Andreia: Acabaram-se as panquecas e a nutella…- disse com um sorrisinho parvo naquela carinha fofinha que neste momento só me apetece esmagar por se estar a rir com uma coisa tão séria.

Lígia: As panquecas, ainda vá que não vá, mas a minha nutella NÃOOOO!- disse super irritada.

Mano: Calma rapariga eu posso ir comprar mais, é só uma questão de tempo, e também não acho que vais morrer por não teres chocolate para comer, comes outra coisa. Se não estivesses tão ocupada a falar connosco isso não te acontecia.

Lígia: Ok, ok, mas ninguém vos deixou acabarem com a MINHA nutella.- reclamei dando ênfase à palavra minha. Eu exagero, mas agora não tenho nada para comer.~

Vitória: Eu vou mas é vestir alguma coisa porque isto de estar de pijama não resulta…- ela subiu as escadas e foi-se mudar.

Andreia: Eu também vou lá acima mudar de roupa e depois trago um filme para vermos.

Mariana: Ok, também acho que vou subir e aproveito e deixo aqui os maninhos a conversar.- ela subiu e quando olhei para o meu irmão ele estava a olhar para mim com cara de gozo, porra ele hoje tirou o dia para gozar comigo.

Mano: Maninha fofinha, tu ainda és virgem?

Lígia: O QUÊ? Não achas que isso é uma pergunta um bocadinho pessoal demais?

Mano: Não, aliás eu ia acabar por saber quando perdesses a virgindade, tu contas-me sempre tudo. E agora que já tens namorado não vejo o porquê de não te entregares a ele.

Lígia: Okk, quem és tu e o que fizeste ao meu irmão? O meu irmão teria dito que eu não podia namorar com um rapaz que não conhecesse.

Mano: Bem, o teu irmão agora está mais velho e já passou por muito na vida e se existe alguma maneira de viver é errar e aprender com os erros. Não estou a dizer que te quero ver magoada, mas acho que devias de aproveitar enquanto podes, porque nos dias de hoje, facilmente podes ser violada e isso não é maneira de perder a virgindade…

Lígia: Tens razão, mas ainda não me sinto preparada, tenho imenso medo que depois de o fazer o Pedro me deixe.

Mano: Se ele diz que te ama, ele não te irá deixar ir.

Lígia: Oiwnn, obrigada maninho lindo, obrigada por estares sempre aqui para mim! Agora vai comprar a minha nutella!- brinquei com ele e ele levantou-se e foi em direcção à saída e eu dei-lhe um beijo e um abraço por me ter ajudado.- Amo-te, parvinho!

Mano: Também te amo tosca!

Is this Love?Onde histórias criam vida. Descubra agora