Andreia: Espera tu o quê?- disse e retirei a minha mão da sua perna com a surpresa. Depois de tanto tempo finalmente sente alguma coisa, finalmente.
Bernardo: Eu senti a tua mão na minha perna…- explicou-me euforicamente e pegou novamente na minha mão e pô-la de novo no sítio onde antes estava.- vês, eu sinto isso. Eu consigo sentir essa tua mão pequena e delicada na minha perna. Céus, eu amo-te tanto.
Andreia: OHH meu deus eu estou tão feliz por ti!!!- gritei e saltei e corri para encontrar o médico mais próximo para vir examiná-lo e para determinar quando poderia começar a fisioterapia.- Desculpe, doutor, o meu amigo, que estava paralisado ele disse que conseguia sentir as pernas, preciso que o venha examinar, se faz favor.- pedi educadamente, ao médico, que por muita coincidência, era o médico do Bernardo e ele veio, juntamente comigo, “atender” o rapaz que amo.
Doutor: Boa tarde Bernardo, fico feliz por saber que está a melhorar. Eu vou examiná-lo agora e ver quais são os seus reflexos e também quero ver se sente a perna toda, ou se é só parcialmente.
Bernardo: Eu neste momento só sei que consigo sentir a minha coxa. Também sinto um pequeno formigueiro nos meus pés mas não sei de que é.- informou-o com um sorriso perfeito na cara, mostrando as suas covinhas perfeitas. Ele é tão fofinho, e estou super feliz por ele estar a melhorar. Quem sabe se daqui a pouco tempo ele não está a caminhar. Ia ser fantástico tê-lo de volta no acampamento e eu quero tanto voltar a viver as sensações maravilhosas que eu sentia quando estava com ele. No entanto, no meio disto tudo ainda não sei o que somos um ao outro. Eu já admiti que o amava e ele também disse que me amava, mas ainda não houve um pedido de namoro, ou algo parecido. Não sei se ele quer, mas eu de certeza absoluta, que quero namorar com ele e passar uns bons anos à beira dele.
Enquanto me encontro perdida nos meus pensamentos vejo o doutor a bater com um martelo no joelho dele, e sei perfeitamente que é para testar os seus reflexos, ou seja, se a perna dele se mexer, nem que seja só um pouco, quer dizer q ele realmente pode voltar a andar. O homem de bata acerta-lhe no joelho direito e felizmente, o seu corpo reage. O homem avança para o outro joelho e acerta-lhe. O sorriso que tinha na minha cara desaparece quando nem um único movimento é feito. A sua cara perfeita também perde o sorriso e olha para mim com um olhar triste, tão triste que me penetra e sinto-me a desmoronar mesmo em frente a ele. Corro para os seus braços e abraço-o num abraço muito apertado, um abraço sentido e maioritariamente de encorajamento.
Doutor: Bem, parece que vamos começar a fazer fisioterapia Bernardo, isto se quiser, obviamente. Os primeiros dias serão os mais fáceis pois será apenas a fisioterapeuta a fazer movimentos nas suas pernas, mas só depois é que vem o verdadeiro drama. Você vai ter de se esforçar muito, pode até chegar a magoar-se, contudo se fizer de boa vontade e com muito positivismo, vai ver que vai ser mais fácil. Pode levar companhia para as “aulas”, e pronto é só isso que lhe tenho a dizer.
Bernardo: Obrigado doutor, por tudo, por me ter ajudado. Só uma pergunta… Quando é que vou começar?
Doutor: Quando quiser, pode ser daqui a umas duas horas- disse olhando para o relógio para confirmar as suas “suspeitas”- ou amanhã. Está tudo ao seu critério.- e com isto o médico sai do quarto e eu volto a abraçar o Bernardo. Estou tão contente.
Andreia: Aii, estava a ver que nunca mais acontecia algo de bom…
Bernardo: É, mas a melhor coisa que me aconteceu hoje foi ver-te. Pensei mesmo que te tinha perdido, para sempre. Fui tão estúpido em pensar que não podia ficar contigo, fui tão egoísta. Não imagino o que podes ter sofrido com a minha crueldade. Desculpa…- desculpou-se e passou a mão ao de leve na minha cara fazendo-me olhar bem no fundo dos seus olhos verdes lindos de morrer. Verdes como esmeraldas perfeitas, misteriosos como se guardasse um segredo por detrás deles, um segredo tão profundo que os lábios carnudos não conseguem contar. Gostava de saber tudo sobre ele, mas infelizmente não sei e provavelmente nunca vou saber, mas a verdade é que eu quero puder desvendar cada traço seu, cada gesto, cada olhar, cada gemido, cada sorriso. E nada me vai impedir de o fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Is this Love?
FanficEsta história passa-se no Verão. Um verão inesquecível para todas. Lígia, Mariana, Andreia e Vitória são melhores amigas à já algum tempo. Juntas, são super divertidas e muito malucas. São completamente passadas da cabeça, mas serão sempre de confia...