Olho para Liam sem acreditar no que acabei de ouvir.
— Saia daqui. Agora! — Grito.
— Estou falando a verdade, eu juro.
— É o dinheiro, não é? Você quer dar um golpe, mas deixa eu te dizer uma coisa, cara...teste de DNA. Seu joguinho não vai rolar.
— Hardy... — Egas se pronuncia. — Acho que você deve ao menos escuta-lo.
— Você sabia disso? Há quanto tempo? — Pergunto, me sentindo traído.
— Alguns dias. Liam veio me procurar.
— Você trabalha para mim há muito tempo e só veio me dizer isso agora? Hum! Não compro essa. Vá embora antes que eu te dê um soco.
— Por favor, apenas me escute.
— Hardy, ouça a história. Você pode fazer um teste depois e confirmar ou não se ele está falando a verdade.
— Isso é loucura! Sente-se e fale tudo de uma vez, não me faça perder o meu tempo mais do que o necessário.
Egas e Liam se sentam de frente para mim e eu olho irritado para ambos. Liam por estar mentindo para mim e Egas, por ter escondido isso tudo de mim.
— Eu consegui esse emprego porque queria me vingar de você. — Liam diz e eu levanto uma sobrancelha.
— Belo começo. — Digo sarcasticamente.
— Minha mãe me disse a minha vida toda que meu pai tinha uma outra família, que ele tinha nos abandonado para ficar com eles, e que essa outra família não permitia que ele me visse ou nos ajudasse financeiramente. Ela disse que meu pai também não se importava com essa proibição porque ele não ligava para nós. Mas eu sabia que isso era mentira, eu tinha vagas lembranças do meu pai brincando comigo, me dando presentes e me levando para passear. Ele era amoroso comigo, ele me amava.
— Lamento dizer, mas então não estamos falando do mesmo homem. Pode ir agora.
— Por favor, me deixe terminar. Eu sempre tive raiva porque minha mãe e eu passávamos dificuldade enquanto vocês tinham dinheiro e tudo que quisessem. Eu ficava furioso com minha mãe por ela não pedir ajuda ao meu pai, se ele tinha dinheiro era mais do que justo que ele nos ajudasse. Mas ela colocava a culpa em meu pai e na outra família dele.
— Isso é ridículo. — Comento, sem acreditar no que Liam está dizendo.
— Fui crescendo com ódio de vocês, mesmo não sabendo quem vocês eram. Quando ouvi que ele tinha morrido, quis exigir minha parte na herança, mas minha mãe me pediu que eu não fizesse isso, ela disse que não queria ter nada a ver com vocês. Um pouco antes de eu começar a trabalhar aqui minha mãe ficou doente e me contou quem vocês eram, ela disse que havia mudado de ideia e queria vingança. Eu prometi que ela teria o que queria. Eu também queria vingança.
— E você veio aqui para que? Me matar, me roubar? Os dois?
— Por mais patético que seja, eu não sei. Eu estava cheio de ódio, mas não sabia como te atingir, não tinha ideia do que fazer. Pedi ajuda de um amigo para falsificar um currículo, ele fez um diploma falso e tudo. Sabia que tinha que chegar perto, trabalhar aqui e observar.
— Ele te enganou direitinho, Egas. Eu disse para contratar a garota. — Digo, olhando para Henry e ele balança a cabeça.
— Primeiro pensei em me vingar usando sua garota. — Ele diz e meu sangue começa a ferver, olho para ele com ódio.