PARTE III – ISABELA
Alguns meses depois...
Isabela. Minha princesinha está prestes a nascer. Bem, prestes talvez seja muito precipitado. Duas semanas é mais exato.
Estou tão ansioso para conhecê-la, para segurá-la em meus braços, para beijar suas bochechas gordinhas.
Tenho cuidado de Laura desde sua cirurgia. Ela está bem, assim como Isa que tem se mexido com mais frequência.
Ela é a luz do meu dia, minha menininha querida, minha princesa. Ela nem nasceu ainda e já consegue encher meu coração de um amor sem tamanho.
Antes eu estava determinado a provar que meu pai não estava certo ao afastar Laura e minha filha, mas agora estou determinado a provar que meu pai estava errado ao ficar perto delas, ao protegê-las e ao amar minha filha mais do que qualquer outra coisa.
Eu vou ser o melhor pai que esse mundo já viu.
Quanto a Laura, ela não está assistindo as aulas desde a cirurgia, é claro, mas seus professores permitiram que ela fizesse alguns trabalhos em casa. Porém, ela tirou sua licença oficial da Universidade há quatro semanas.
O quarto da nossa Isabela está todo prontinho, apenas esperando sua princesa chegar.
Fui à Las Vegas algumas vezes para resolver algumas coisas. Aproveitei uma das idas para conversar com Henry. Não diria que somos amigos como antes, mas pelo menos não quero mais matá-lo.
Meu foco em minha filha tem me mantido no controle. Não tenho mais acessos de raiva, ou pelo menos não com tanta frequência. Os exercícios de respiração ajudam a manter a calma.
Laura e eu não estamos juntos, por mais que ela tenha dito que me perdoou algo ainda está faltando, como se nós dois não nos encaixássemos mais. Isso não significa que eu não a ame mais ou que eu vá desistir de reconquistá-la, mas acho que a pessoa que disse que o tempo cura todas as feridas tinha razão.
É disso que o amor entre Laura e eu precisa. Tempo.
— Eu juro que estou tentando me controlar e não abusar das comidas gordurosas, mas cara, como eu queria um hambúrguer com batata frita agora.
— Meu arroz integral com legumes não te agrada, vossa senhoria? — Brinco e Laura ri.
— Não é isso, desculpe, seu arroz está muito bom, não tinha ideia que você sabia cozinhar.
— Eu não sei, mas não é tão difícil quando se tem a ajuda de um chefe profissional no youtube.
— Quando é que você vai para Vegas mesmo?
— No sábado à tardinha. Por que, você não se sente bem? Quer que eu cancele minha ida?
— Não, claro que não, não quero atrapalhar seu trabalho. Estou ótima, só queria saber.
— A última aula de preparação para o parto ainda está marcada para amanhã?
— Sim, você vai poder ir?
— Claro, fui em todas as aulas, não perderia justamente a última, não é? Além disso, as mães me adoram.
— Adoram mesmo, principalmente as solteiras. — Ela diz e eu rio.
— Falando em parto, como você está se sentindo com a chegada do grande dia?
— Estou meio nervosa. — Ela diz e faz uma careta. — Tudo bem, estou muito nervosa.