Alguém bate à porta no exato momento em que coloco minha xicara de café na mesa.
Olho para Arthur com um vinco na testa.
— Quem será? Não são nem 9:00 ainda.
— Está esperando alguém? — Arthur me pergunta.
— Não e você?
— Também não. Vou ver quem é.
— Deixa que eu vejo, já estou de pé mesmo. — Digo, caminhando até a porta.
Quando a abro me deparo com Hardy.
— Oi! — Exclamo surpresa.
— Isabela.
— O que? — Pergunto confusa.
— Eu prefiro Isabela. — Ele responde e me devolve meu diário e o pendrive.
— Ah! É o meu preferido também.
— Eu comprei algo para você, quer dizer, para a nossa filha. — Ele diz e pega algo que estava encostado na parede ao lado da porta.
— O que é isso? — Pergunto ao ver a caixa grande e retangular de papelão.
— Um berço. Mais especificamente, aquele que você gostou. Fui à loja essa manhã, assim que abriu.
— Como você sabia que...ah, certo, o vídeo. Eu agradeço, mas você não precisava, Hardy.
— Claro que precisava. Se você quer então você deve ter. Onde posso colocar isso?
— Uhn, no meu quarto, por favor. — Faço sinal para que ele entre e fecho a porta.
Hardy e Arthur trocam um olhar hostil e se cumprimentam com um leve aceno de cabeça.
— Meu quarto é esse. — Digo antes que os dois comecem a brigar.
— Então é aqui que você tem dormido. É tão pequeno. — Ele diz olhando ao redor com uma cara desconfortável.
— Mas é confortável. Pode colocar a caixa embaixo da cama.
— Prontinho.
— Eu te acompanho até a porta.
Hardy caminha até a saída, mas para antes de abrir a porta e se vira.
— Será que eu posso?
— Claro. — Respondo e ele toca minha barriga acariciando toda ela com um sorriso no rosto.
— Olha, obrigada mesmo pelo berço.
— Sem problemas, quero que a minha menina tenha o melhor.
Meu coração se aquece ao ouvi-lo dizer "minha menina." Era esse carinho em sua voz que eu queria ter ouvido desde o começo.
— Até depois. — Hardy se despede e caminha para o corredor.
Meu cérebro trabalha rápido, tomando uma decisão. Ele quer mesmo fazer parte da vida do nosso bebê e eu não posso e nem quero tirar isso dele. Hardy realmente se arrependeu e quer esse bebê, posso ver isso ao ouvir o carinho em sua voz e o brilho em seus olhos quando ele acaricia minha barriga.
— Espera! — Grito e ele se vira.
— Sim?
— Uhn, hoje à noite eu vou fazer um curso preparatório, para aprender a cuidar do bebê, sabe. Dar banho, trocar frauda, essas coisas. Eu e o Arthur nos matriculamos, se você quiser poder vir também.