Epílogo II

15.7K 1.7K 193
                                    


Olho para Laura preocupado enquanto a ajudo a sair do carro.

— Amor, tem certeza que você está bem? Era melhor você descansar, as gêmeas podem nascer a qualquer momento.

— E você acha que eu perderia a formatura da minha garota? Sem chance, Hardy.

Laura sai do carro, redonda como uma bola. Ela está prestes a dar à luz as gêmeas e está toda inchada e irritável.

— Henry, fique de olho nos seus irmãos. Não perca Cecília de vista, você sabe que essa danadinha é rápida. — Digo e ouço a risadinha de Cecília.

— Tudo bem, pai. — Henry diz.

— E você, Renê, ajude seu irmão a cuidar dos seus irmãos, entendeu?

— Entendi, papai.

— Muito bem, agora vamos.

— Eu posso ajudar a ficar de olho nesses pestinhas.

— Tio Artie! — Todos vão em direção de Arthur, que apareceu do nada.

— Arthur, que bom que você veio! — Laura diz.

— Claro que eu vim, ou você achou que eu perderia a formatura da Isa?

— Mas e os seguranças? Você os trouxe, não é? Sabe o que aconteceu da última vez que...

— Sim, eu sei, é por isso que estou com esse boné e os óculos.

Arthur virou um grande sucesso em Hollywood. Fez filmes, séries e ganhou vários prêmios.

— E a tia Mad?

— Ela deve chegar logo.

— Ótimo, então vamos para nossos lugares. — Digo. Arthur pega Cecília, que é a mais nova, no colo e seguimos para a plateia.

Arthur continua ligado com Isa e com todos os meus filhos. E com a minha mulher.

Depois de tanto tempo, eu até perdi o ciúmes de Laura ficar perto dele, mas meus filhos...ah, da relação deles com Arthur eu sempre sentirei ciúmes.

Procuramos por nossos lugares no mar de cadeiras brancas colocadas no gramado da escola até que vejo Nina e Cam. O filho mais velho deles, Noah, vai se formar junto com Isa.

— Que bom que vocês chegaram, guardamos seus lugares. — Nina diz.

— Amor, venha, sente-se. — Digo, preocupado com o estado de Laura.

— Nina, Cam, crianças, como estão? — Laura pergunta com aquele sorriso simpático que ela dá para todos. O que sinceramente, às vezes me irrita. Por que ela não consegue perceber que ser simpática com um homem muitas vezes vai lhe dar a impressão que ela está interessada?

Enfim, todos se cumprimentam e nos sentamos junto com Cam e sua família. Todos estão animados e ansiosos para ver Isa e Noah.

Quando o evento começa todos ficam de olho no palco, procurando por eles.

— Quer que eu compre água? — Pergunto para Laura, que se abana.

— Aqui, eu já comprei. — Arthur, prestativo como sempre, diz.

— Obrigado. — Digo e pego a garrafa de suas mãos.

Então o momento chega, primeiro chamam Isabela e ela vai toda linda com sua beca receber seu diploma.

— Essa é a minha garota! — Grito e tiro várias fotos.

Aplaudimos, assoviamos e torcemos por Isa. Depois de mais alguns alunos, chega à vez de Noah.

Cam e Nina fazem a maior festa e nós comemoramos com eles também.

Assistimos o evento até o final e depois vamos atrás deles para dar os parabéns.

— Hardy, parece que foi ontem que ela era pequena e dependia de nós para tudo.

— Eu sei, meu amor, o tempo passou tão rápido. Minha menininha está se formando no ensino médio? Não posso acreditar!

Procuramos pelos dois e logo os avistamos. Isa vem correndo para nós.

— Papai! Mamãe!

E por um momento não vejo a jovem linda de 18 anos e sim aquela menininha pequena e indefesa que adorava correr pelo jardim da casa e sempre que me via, corria para meus braços.

Quando ela nos alcança e se joga em meus braços, já estou chorando.

— Parabéns, meu amor.

— Ah pai, não chore. Ele chora por tudo. — Isa diz para Laura, mas ela também está chorando.

— É a gravidez, é a gravidez! — Ela diz. Essa é a sua desculpa preferida.

Noah também chega e é uma loucura. Todos abraçando todos, todos tirando fotos com todo mundo. Uma bagunça feliz.

Até que acontece.

— Sr. Wolf... — Noah diz e acho estranho, ele sempre me chama de "tio Hardy."

— Senhor? Para que tanta formalidade, garoto?

— Tenho algo muito importante para pedir.

Nós temos algo para pedir. — Isa diz, enganchando seu braço ao de Noah.

— O que está acontecendo?

— Senhor, eu gostaria de me casar com a Isa.

— E eu gostaria de me casar com ele. — Isa diz e eu sinto como se tivesse levado um soco no estômago.

— De jeito nenhum! — Digo, furioso, e sou surpreendido pela voz de Nina, que diz a mesma coisa.

Olho surpreso para ela, que parece indignada. O alivio de saber que terei seu apoio me distrai do fato de que aparentemente ela não acha que Isabela é boa para seu filho.

— Mas pai... — Isabela tenta discutir, mas Laura passa a mão na sua barriga enorme, fazendo uma careta.

— Humm, pessoal? Acho que as gêmeas estão nascendo. 

HARDER 2 - O RECOMEÇOOnde histórias criam vida. Descubra agora