Talvez o fato de eu ter observado Laura e Isabela dormindo antes de me levantar pela manhã indique que eu tenha algum problema sério. Ou talvez apenas que eu amo minha família demais.
Eu fico com a segunda opção.
Enquanto elas ainda dormem arrumo a mesa para o café da manhã. Já dormi aqui e tomei café com Laura e Isa várias vezes, mas dessa vez é diferente. Fazia muito tempo que eu não dormia tão bem assim, e olha que Laura ficou puxando a coberta e Isa me chutando a noite inteira.
Mas eu dormi com elas. Na mesma cama. Estou tão feliz, senti como se nós fossemos uma família comum, feliz, unida.
Durante dois anos eu respeitei a decisão de Laura de focar apenas em nossa filha, aceitei que ela não queria se envolver com ninguém e até tentei esquece-la. Mas agora chega, eu a quero de volta.
— Bom dia! — Digo sorridente ao ver Laura.
— Bom dia. Preparou o café?
— Preparei, espero que você não se importe.
— Imagina, você é de casa.
— A Isa ainda está dormindo? — Pergunto.
— Sim, mas logo tenho que acorda-la, ela tem escola hoje.
— Eu entendo que você tem que trabalhar e cuidar dela sozinha na maioria dos dias, mas fico com muita dó dela por ter que ir pra escola tão novinha.
— Eu sei, mas ela só vai duas vezes por semana e além do mais, ela não têm que estudar, eles só brincam o dia todo, é bom para ela ter contato com outras crianças. Por incrível que pareça, ela ama ir.
— Se você está dizendo, eu confio. — Digo e pisco para ela, que me dá um sorrisinho tímido.
Deus, que vontade de abraça-la!
De repente ouvimos passinhos e eu e Laura nos olhamos, sorrindo. Isabela não é daquele tipo de pessoa que gosta de ficar sozinha.
— Mamãe?
— Oi, meu amor, venha aqui me dar um beijo.
Isa abraça Laura e lhe dá um beijo no rosto, depois vem até mim e sobe no meu colo, abraçando meu pescoço e me olhando com uma carinha fofa de sono.
— Tô com sono. — Ela resmunga.
— Quer dormir mais um pouco, meu amor? — Pergunto e ela balança a cabeça.
— Você vai dormir na escola, lembra? No horário da soneca. — Laura diz.
— Talvez ela possa faltar à escola hoje. — Sugiro.
— Melhor não, se não ela se desacostuma com a rotina dela.
— É, mas ela foi dormir tarde ontem e está cansada.
— Ela só precisa seguir uma programação dois dias por semana, Hardy, dois dias. Amanhã ela pode dormir até tarde se quiser.
— Mas ela está com sono hoje, talvez amanhã ela não esteja. — Digo e Laura me lança um olhar mortal.
— Ela vai para a escola, Hardy. — Laura diz em um tom irritado e como não quero brigar em frente à Isa, permaneço calado.
— Então vamos escovar os dentes e se vestir, Isa, depois você come alguma coisa.
Levanto-me com Isa no colo e vou até o banheiro. Escovo seus dentes e lavo sua carinha.
Quando a levo para o quarto Laura está separando algumas roupas.