Perto demais

2K 259 26
                                    

Editado: 13/01/2021 às 13h50


- Você está bonita - elogiou meu cunhado.

Olhei para mim mesma. Eu não estava extraordinária, mas não há nada que um vestido preto não faça com o visual de uma mulher. Um casaco cobria as alças fininhas já que fazia um pouco de frio pela noite.

O rei me convidou para jantar e eu aceitei com a condição que me deixasse levar minha sobrinha para conhecer a Biblioteca Nacional para que cumprisse com a minha promessa logo.

- Eu dei o meu melhor - dei de ombros.

Elise já estava pronta para sair comigo. Usava um vestido e uma sapatilha que a deixavam adorável. Nos cabelos, uma trança. A especialidade de sua mãe.

- Como você está com tudo isso? - perguntou minha irmã se sentando sobre o braço do sofá.

- Nada está fluindo como o planejado, mas acho que ainda tenho a situação sob controle - pisquei para ela.

- Isso nem faz sentido, Lucillie - comentou meu cunhado.

Eu ri porque ele tinha razão.

- Obedeça sua tia - avisou a Elise.

- Vamos. - chamei - Trago ela de volta amanhã de manhã.

- Não precisa, eu passo na mamãe para pegá-la - disse Dinah.

Concordei e peguei minha sobrinha pela mão. Meu motorista me deixou no Palácio, mas papai que iria me buscar.

O Palácio à noite era diferente, eu nunca tinha vindo aqui com todas essas luzes acesas. Não sei se era bonito demais ou assustador demais.

- O rei mora aí sozinho? - perguntou Elise assustada com o tamanho do lugar

- Não, ele tem um filho e uma mãe, e um monte de empregados - expliquei.

- E você vai morar aí também, tia? - questionou olhando para cima bem na minha direção.

Encarei a casa gigante e tentei imaginar-me como dona daquilo tudo.

- Você gostaria que eu morasse aqui? - devolvi a pergunta.

- Tem bastante espaço para brincar.

- Ótima observação.

Uma empregada nos recebeu no primeiro andar e nos guiou até a entrada principal de estudantes da Biblioteca Nacional.

- Túlio! - saudei.

Eu não sabia como cumprimentá-lo, me sentia constrangida demais em sua presença. Ele foi mais rápido do que eu e deixou um beijo no dorso da minha mão sem desgrudar os olhos dos meus. Fiquei constrangida e quis quebrar o contato visual o mais rápido possível, já ia puxando assunto quando Túlio se aproximou e deixou um beijo no meu rosto como complemento. Sorri sem saber muito bem como reagir e o rei devolveu o gesto.

Estar perto dele me causava um pouco de vergonha, talvez pela situação em que estávamos inseridos ou porque eu nunca fui muito próxima de pessoas do sexo oposto, minhas amigas são minhas irmãs.

- Está muito bonita, Lucillie - elogiou.

- Ah, obrigada! - murmurei - Esta é Elise, minha sobrinha mais velha.

Como Dinah havia ensaiado, Elise se curvou segurando a ponta do vestido com os dedinhos como uma princesa clássica.

- É um prazer, Majestade - disse ela.

Túlio sorriu e eu percebi que ele não era tão sisudo quanto parecia, até que sorria com facilidade. E tinha um sorriso lindo, largo, que elevava suas bochechas e subia até os olhos.

LucillieOnde histórias criam vida. Descubra agora