Editado: 18/01/2021 às 11h15
Tirei os óculos escuros para ter certeza que meus olhos não estavam sabotando minha mente. O rei estava vestido em camisa florida de botões, bermuda rosa e chinelos, não dava para digerir Túlio vestindo isso. Ele repetiu meu gesto retirando o óculos aviador do rosto revelando seus olhos verdes que se apertaram ao entrar em contato com o sol.
- Não me olha desse jeito - repreendeu.
- Você está diferente.
Sua panturrilha era incrivelmente branca, seus pêlos eram tão loiros que beiravam o invisível.
- Você também está - disse e umedeceu os lábios.
Também era novidade para ele me ver de biquíni, mas eu não visto trajes de banho ousados, estava bem comportada. Ele se aproximou e passou por trás de mim para se sentar na espreguiçadeira ao meu lado e eu recoloquei os óculos.
- Você demorou a acordar, bati no seu quarto duas vezes pela manhã - disse ele.
- Estava muito cansada. Já almoçou?
- Não, estou comendo as sobras do casamento desde cedo.
Nós não almoçamos, pedimos que trouxessem mais das sobras do casamento para nós e salgadinho gelado é a melhor coisa.
Túlio abriu os botões da camisa para tomar sol junto comigo. Pelo canto do olho, vi que ele tinha um físico bem bonito, não era esses monstros de academia, mas não era magrelo como meu cunhado Jonathan.
Prendi o cabelo num coque para não molhar e entrei na água. Não entrava numa piscina desde a época da faculdade, não era vantagem ter piscina em Creta, o calor nunca era incômodo lá, diferente de Solaria.
Túlio não estava com roupa de banho, então não acreditei que ele fosse entrar, mas deu uma cambalhota à beira da piscina e se jogou na água molhando meu cabelo.
- Túlio! - reclamei.
Ele gargalhou.
Passei a mão no cabelo e vi que a quantidade de água só foi o suficiente para encher meu cabelo de frizz, mas não para molhá-lo completamente.
- Vamos dar um passeio? Vou te mostrar a cidade - convidou.
- Tem que ser agora? - perguntei sem vontade nenhuma de sair da piscina.
- Tem - determinou espalmando as mãos no piso e suspendendo o corpo para fora da piscina.
Vesti um modelo ombro a ombro e shorts para exibir meu novo bronzeado, minha pele estava tão corada que dispensei a maquiagem.
Túlio tinha um carro só dele aqui, um modelo antigo que eu não sabia identificar, mas parecia caro. Fiquei em silêncio durante a viagem apreciando o visual praiano. O rei dirigia lentamente ao longo das palmeiras e praias enquanto sussurrava alguma música.
Não esperei ele abrir a porta do carro para mim para sair e Túlio pareceu não gostar, pegou na minha mão. Eu sentia o sol queimar meus ombros e a vista era muito agradável, ondas quebravam na areia e crianças brincavam animadas pelo lugar. Era uma caminhada deliciosa se ignorasse a imagem dos seguranças nos cercando e forçando as pessoas a manter uma distância segura de nós.
- Por que quis ir a faculdade? - perguntou de repente.
Pigarreei levando tempo para formular a resposta.
- Sempre gostei de estudar.
Ele me olhou esperando que eu continuasse, indicando que minha resposta não fora suficiente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lucillie
RomanceUm reino em crise, um rei com um passado persistente, um príncipe sem mãe, uma Lucillie entre a cruz e a espada. Um casamento com fins políticos que pode se misturar com sentimentos, uma filha adotada que não pode fugir das suas origens para sempre...