Editado: 15/01/2021 às 15h24
Dinah foi a primeira a sair de casa, aos vinte anos. Eu tinha só quatorze e fui obrigada a vê-la partir com Jonathan para viverem a vida que eles sonhavam juntos desde crianças há dois bairros de distância de mim. Em seguida, Jasmine se foi com Daniel deixando a todos surpresos, ninguém achava que ela realmente correspondia o amor que ele sentia, mas a maturidade veio para minha irmã e ela entendeu que não podia ficar frequentando festas, bares e saindo com amigos para sempre, precisava se estabilizar e Daniel estava a esperando de braços abertos. Estaria até hoje se fosse necessário, meu cunhado a ama muito. A partida de Jasmine não doeu tanto, a achava irritante demais para chorar por ela e não demorei muito a ir para Mereatoles estudar Literatura. Ao mesmo tempo que me despedi de Jasmine, tive que me despedir de Clarice também, fui para faculdade e, antes de voltar, Clarice já tinha se casado com Asafe. Eu sequer tive a chance de conhecê-lo, deve ser por isso que não gosto dele.
As três são muito diferentes e eu sentia falta de tê-las comigo todos os dias. Dinah é muito maternal e tentava manter a ordem entre nós, sempre me mimou muito e as outras acabavam se sentindo excluídas, o que virava motivo para várias brigas. Jasmine era baladeira, cheia de amigos e muito popular entre os garotos, brigávamos muito e passei a infância achando que Jasmine me odiava. Coisa de irmã. Clarice foi minha maior companheira de travessuras na infância, é um doce de menina, éramos as duas bonequinhas do papai. Entristeci-me por vê-la se casando com um homem que não correspondia seu sentimento na mesma intensidade.
Justamente por serem tão diferentes, nos momentos de dividir os segredos do meu coração, ficava difícil escolher com quem falar. Dinah me faria refletir sobre o que tinha feito noite passada até me arrepender das minhas ações e eu não queria me arrepender, Jasmine faria piadinhas maldosas e me incentivaria a ir para cama com o rei e eu não queria ir para cama com o rei. Resolvi procurar Clarice, só queria que alguém me ouvisse.
Tentei chegar à casa de Clarice antes de Asafe chegar para que tivéssemos um tempo a mais para conversar.
- Fiz bolo de cenoura com cobertura de chocolate que você adora - disse Clari.
- Você fez? - perguntei surpresa.
- Agora eu sei cozinhar. - contou animada - Aprendi a fazer doces para passar o tempo.
- É isso que você faz o dia todo? - perguntei me sentando em seu sofá;
Não era uma crítica e ela sabia.
- Não, eu leio, vejo novela, assisto filmes... - pausou - Faço academia agora - lembrou.
- Isso que é vida - ironizei.
- Casei para ficar mais perto do Asafe, mas ele nunca está por perto. - bufou - Quer alguma coisa? Água? Café...? Ah, não você não bebe café.
- Estou bem, obrigada. - sorri - Poderia estudar - eu sugeri com quem não quer nada.
- Não... - desdenhou encolhendo os pés no sofá - Eu não sou como você, Lucillie, você é a mais inteligente. Você e Jasmine. Eu nem sei como eu terminei a escola. - riu de si mesma- Veio para conversar - me lembrou.
- Sim - suspirei.
Fiquei um pouco envergonhada. Como contar isso a minha irmã?
- Eu vou pedir para trazerem um lanche para a gente enquanto você pensa como me contar seja lá o que for - disse e deu um beijo na minha cabeça antes de sair.
Clarice é baixinha, ela quase precisa saltar do sofá para sair dele, isso agregava à sua personalidade graciosa. Clari voltou com meu bolo predileto em mãos e sua empregada pôs nossos sucos na mesa de centro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lucillie
RomanceUm reino em crise, um rei com um passado persistente, um príncipe sem mãe, uma Lucillie entre a cruz e a espada. Um casamento com fins políticos que pode se misturar com sentimentos, uma filha adotada que não pode fugir das suas origens para sempre...