Editado: 04/3/2021 às 10h59
- Tem que me levar para o Palácio da Divisão pelo caminho mais rápido que encontrar. Tecnicamente, eu estou atrasada vinte minutos - falei afobada.
Edward não gostava quando eu era imperativa com ele, eu via em sua expressão que ele detestava receber ordens.
- Eu só posso acelerar, quem pode resolver o péssimo tráfego em Creta é você. - respondeu irritado - Com todo respeito - acrescentou quando percebeu seu tom de voz.
Corri o máximo que uma mulher pode correr de vestido justo e salto alto até a sala de reuniões no Palácio da Divisão. Eu estava ignorando as mensagens de Túlio e as ligações de Matt, não adiantaria nada atender só para dizer que estava chegando, eu estava atrasada de qualquer maneira.
Matt me recebeu me entregando a pauta da reunião muito bem encadernada. Entrei sem bater e acabei interrompendo Martin que deveria estar enrolando os ministros desde o início. Martin me lançou um olhar de reprovação enquanto Túlio me dizia telepaticamente para falar algo.
- Bom dia! Perdoem o atraso, estava com a professora do meu enteado.
Eles me perdoariam pelo simples fato de ser uma boa madrasta? Espero que sim, perdi algum tempo conversando com a professora de Andrew sobre o rendimento dele em matemática. O pai economista dele surtaria quando soubesse que o filho estava tendo sérios problemas com subtração.
- Por favor, continue - pedi a Martin e me sentei ao lado de Túlio.
- Pensei que nem vinha - sussurrou Túlio irritado.
- Peguei trânsito no viaduto para chegar à Dorvensee e mais trânsito na saída da rodovia para tentar pegar o caminho mais rápido - expliquei tão rápido que nem sei se ele entendeu.
- ...A proposta foi alvo de um forte debate no Congresso e no Senado, vários pontos foram alterados, acho que conseguimos aprovar um projeto muito mais democrático, e muito mais condizente com a realidade social e econômica de Magnólia. - Martin gesticulou - Nossa rainha vai poder falar melhor sobre a execução desse projeto.
- Sim, Martin, muito obrigada. - falei me levantando para trocar de lugar com ele ao lado do data show.
Thomas e Derick tinham conseguido afinal, mexeram seus pauzinhos e conseguiram fazer a minha ideia de escola pública se realizar, meu projeto sofreu alterações no percurso, todavia isso não importava, eles fizeram a parte deles e agora eu deveria fazer a minha parte. Reunimo-nos com toda a equipe do Ministério da Educação, Assistência Social, Fazenda e Economia, eu tinha todos eles atentos às minhas palavras e comandos, eu sou a chefe agora.
- Os nossos legisladores trabalharam com duas realidades: A educação da classe média e a educação da classe baixa. - introduzi - A nossa classe média, por ter um poder aquisitivo considerável, vai ter acesso à educação através de um Financiamento Estudantil Básico, ou seja, vamos pagar escolas particulares para os beneficiados e receberemos esse dinheiro de volta a longo prazo - expliquei frustrada com aquela ideia.
A minha escola pública também aconteceria, seria voltada para as camadas mais pobres, logo educação ainda é questão de caridade, não consegui fazer com que o Congresso concordasse com educação como um direito. Falei sobre o número de crianças que esperamos atender, quanto seria o gasto e qual a expectativa de retorno financeiro.
- Alguém tem alguma pergunta? - questionei pegando no copo de água depois de ter passado a manhã falando sozinha.
- O lucro não compensa - determinou o ministro da educação batendo com a tampa da caneta contra a mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lucillie
RomanceUm reino em crise, um rei com um passado persistente, um príncipe sem mãe, uma Lucillie entre a cruz e a espada. Um casamento com fins políticos que pode se misturar com sentimentos, uma filha adotada que não pode fugir das suas origens para sempre...