Pronta para ser rainha

1.5K 220 18
                                    

Editado: 15/01/2021 às 15h35


- Está cansada? - perguntou Túlio no meu ouvido enquanto eu brincava com seu filho e comia ao mesmo tempo.

- Estou morta - respondi e acabei perdendo a brincadeira para Andrew.

Recomeçamos.

- Tenho que fazer o pedido ainda.

- Eu já aceitei, acaba logo com isso - implorei.

Ele riu e eu não vi graça no meu cansaço.

- Vou cumprimentar uma amiga que acabou de chegar - disse se retirando.

Repeti mais duas vezes o jantar e dividi a sobremesa com Andrew. Devolvi o príncipe à sua avó que o recebeu a contra gosto e fui procurar meu noivo.

Túlio estava de volta à mesa dos ministros conversando com uma mulher linda que tinha o filho no colo. Aproximei-me dos dois, passei os braços pelos ombros dele e abracei seu pescoço por trás, ele e a moça olharam para cima e eu dei mais um dos meus sorrisos forçados.

- Lucillie, esta é Leda, ministra da saúde - apresentou Túlio.

Leda se levantou para me cumprimentar e eu pude reparar mais nela. Tinha cabelos negros que destacavam sua pele translúcida e belos olhos azuis, nunca vi um tom de azul tão bonito. Seus olhos eram puxados, parecidos como olhos de gato, achei isso fantástico.

- Estava ansiosa para te conhecer, Lucillie - falou me analisando com seus olhos de gato.

Finalmente conheci alguém com o olhar mais intenso que o de Túlio.

Túlio coçou a nuca incomodado e pôs sua mão sobre a minha. Se foi um sinal para eu tirá-las dali, eu não obedeci.

- Está preparada para ser rainha de Magnólia? - perguntou ela enquanto se sentava e colocava o filho no colo de volta.

- Túlio me faz confiante - menti.

Já era a milésima vez que eu respondia a mesma coisa para mesma pergunta.

- Fico feliz que se dão bem - intercalou seu olhar entre mim e Túlio, que sorriu fraco.

A voz de Leda era suave e pretensiosa, fazia conjunto com seus olhos de gato.

- Que garotinho adorável! - comentei.

O filho de Leda tinha os mesmos olhos e os cabelos da mesma cor, tinha lábios vermelhos fininhos e deveria ser da idade de Andrew. Seria um rapaz muito bonito no futuro.

- É meu filho - sorriu ela.

- É a sua cara. - ela pareceu feliz com o comentário - Seu marido não veio?

- Sou divorciada.

Mordi o lábio. Eu não podia terminar essa festa sem cometer uma gafe, caso contrário não seria eu.

- Oh! - murmurei.

Túlio ajeitou a gravata borboleta e se levantou fazendo com que meus braços saíssem de seu pescoço bruscamente. Pediu licença à Leda e pegou na minha mão me puxando atrás dele.

- Vamos fazer o pedido logo, estou cansado.

Martin e seu marido fizeram as honras de anunciar o pedido de Túlio já que eram quase da família.

- Não acredito que Martin é gay - comentei para quebrar o gelo enquanto Túlio checava se o anel de noivado estava no bolso.

- Você está surpresa? - perguntou como se fosse óbvio.

LucillieOnde histórias criam vida. Descubra agora