Editado: 20/01/2021 às 23h07
Não sei se pelo excesso de educação, Túlio não é nenhum pouco a pessoa que interrompe um discurso. Suas expressões entregavam que não gostou de eu ter ido para um lado tão violento da cidade, mas ouviu tudo o que eu tinha a dizer. Relatei o ocorrido desde o início, revelei minhas impressões das coisas, tanta compreensão me deixou constrangida por não ter dito nada sobre Lady e o movimento de oposição ao seu reinado.
- Antes de mais nada, eu gostaria de saber o motivo de ter omitido essa realidade de mim. Se iria ser rainha, eu deveria saber de tudo que envolve meu povo e não ser pega de surpresa assim.
- Como cidadã de Magnólia, você deveria saber que essa realidade existe.
Não parecia ter sido de propósito, porém eu senti o impacto. Tudo bem, assumo minha culpa, eu fui a adolescente que lia ficção o dia inteiro e logo pulei para a fase que tarefas da faculdade consumiam tudo de mim, eu nunca me importei nenhum pouco com o mundo ao meu redor.
- Não achei que pudesse ser importante para você, gostaria que focasse em outras coisas - explicou.
- Que outras coisas poderiam ser mais importantes que isso?
- Diplomacia, relações internacionais, boa relação com o Senado e o Congresso - respondeu com sinceridade.
Ergui a sobrancelha desacreditada. Pela primeira vez, ele me pareceu... Cretino.
- Acha tudo isso mais importante que causas humanitárias? - questionei esperando muito uma resposta negativa.
Ele suspirou e passou a mão no rosto.
- Com o passar do tempo, você vai me entender - murmurou como um ancião cheio de sabedoria.
- Não sei como posso compreender esse tipo de coisa. - bufei - Não vai fazer nada sobre o que te falei?
Ele coçou a cabeça cheio de má vontade, como se eu o estivesse obrigando a algo.
- Você é a rainha. Pense em alguma coisa.
E eu pensei, contudo não saiu nada de bom, só estou nesse emprego há poucos meses. Aproveitei que Túlio tinha saído para o gabinete de seu primo e fiquei encarando seu assistente como se o menino Matteus pudesse me dar alguma resposta. Menino porque ele parece um adolescente embora seja mais velho que eu.
- Matt, posso te pedir uma ajuda?
- Estou às ordens, rainha - assentiu.
- Convoque uma reunião para mim - pedi meio tímida.
Ele prontamente pegou um bloco de notas e deu um clique na caneta para anotar meu pedido.
- Com quem, Vossa Majestade?
- Com... - fiquei pensativa - O congressista Derick e...
Sou horrível nisso! Eu sequer sabia com quem deveria me reunir, sequer sabia se essas pessoas poderiam me receber. Tudo bem que sou a rainha, todavia eles estão em seus cargos há bem mais tempo que eu estou no meu.
- Quem cuida das causas sociais, Matt? - interroguei perdida.
Ele deveria ter rido de mim, no entanto manteve a postura.
- O ministro de serviço social, majestade.
- Eu quero vê-lo.
- Certo. - anotou - Suponho que gostaria de ver também o secretário de Direitos Humanos.
- Sim, sim!
- Conselheiro Martin?
- Não! Nem ele, nem Túlio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lucillie
RomanceUm reino em crise, um rei com um passado persistente, um príncipe sem mãe, uma Lucillie entre a cruz e a espada. Um casamento com fins políticos que pode se misturar com sentimentos, uma filha adotada que não pode fugir das suas origens para sempre...