Casada

1.6K 233 30
                                    

Editado: 18/01/2021 às 11h48

Fim de mês era dia de reunião de ministérios no Palácio. Por mais que o lugar fosse enorme, preferi levar Andrew para casa da minha mãe e lá comeríamos pizza feita pelas mãos do meu pai na companhia das minhas irmãs, cunhados e sobrinhos.

Fui até a sala de jantar a contragosto para me despedir de Túlio, já dava para ouvir as risadas do corredor e nem todos os ministros chegaram. Quando cheguei no cômodo, todas as risadas cessaram, a mesa já estava cheia de garrafas de cerveja.

As reuniões mensais dos ministros não eram só para discutir o andamento de cada ministério, como também para beber e falar mal das esposas. Neste dia, todos os ministros deixavam o terno de lado e apareciam de camisa polo e tênis na minha casa.

- Túlio... Já estou indo, estou com o celular se precisar de algo - avisei.

- Tudo bem. - concordou - Lucillie, lembra-se dos ministros? Estavam todos no casamento.

- Claro... - murmurei apertando a mão de todos rapidamente e forçando um sorriso - Leda, como vai? - cumprimentei a ministra de olhos de gato.

Nem dei ouvidos à sua resposta, eu brincaria com o fato dela ser a única mulher ministra se não estivesse tão apressada para respirar fora do Palácio.

- Boa reunião a todos, fiquem à vontade! - disse fazendo meu papel de esposa paciente.

Túlio me puxou para o canto da sala pelo antebraço. Às vezes ele esquecia de medir a força da sua mão.

- O motorista vai te levar? - perguntou.

- Sim, e não tenho hora para voltar - respondi.

- Okay, mande lembranças minhas a sua família - disse ele.

Assenti com a cabeça e fui surpreendida por sua mão em minha cintura e seu rosto se aproximando do meu. A princípio, era só um selinho, mas Túlio se empolgou um pouco além do devido, me levando em um beijo lento que não aparentava ser nada demais para um casal recém-casado não fosse a minha vergonha de estarmos fazendo aquilo em público, segurei seu rosto em minhas mãos sentindo sua barba formigar nas palmas das minhas mãos. 

- Lucy, se cuida - sussurrou enquanto eu abandonava minhas mãos do seu rosto.

Era a primeira vez que ele usava aquele apelido fora do Palácio de Verão, eu não me incomodei com a forma que ele abreviou o nome.

Assenti concordando e ele beijou minha bochecha antes de me deixar ir.

Era bom me sentir em casa de novo. Apesar do Palácio ser confortável, lá não é o meu lar. Eu sentia falta da minha árvore e da casa preenchida com o amor do meu pai, as risadas das minhas irmãs e das brincadeiras dos meus sobrinhos.

- Tia Lucillie!

Larguei minha bolsa no chão para pegar Elias no colo e deixar um beijo na testa da minha sobrinha mais velha, Elise.

- Crianças, não toquem na rainha sem permissão - debochou meu cunhado.

- Não seja ridículo, Jonathan.

- Não peça o impossível - disse Clarice passando em direção a cozinha.

Abracei minha mãe meio sem jeito já que estava com Elias no meu colo, Andrew já estava sendo paparicado por Jasmine que dizia que queria ter um filho lindo que nem ele. Dinah estava sentada toda largada no sofá comendo biscoitos e bebendo iogurte ao lado de seu marido, que tinha a mão sobre sua perna.

- Para de comer, garota, por isso está gorda! - brinquei - Fala para mamãe, Elias, fala que ela está gorda.

- Não, mamãe linda! - corrigiu meu sobrinho.

LucillieOnde histórias criam vida. Descubra agora