Sentado em sua biblioteca, Noite de Reis esquecido em seu colo, Carlo pensava na semana que havia tido. Alissa estava cada vez mais abatida, e ele como pai não sabia como quebrar a concha dela. Aliada sempre havia sido difícil. Séria. E calada. E o enlouquecia saber que ela não confiava na família o bastante para dizer o que tinha. E que Javier sabia.
Pelo menos Nina estava cada vez melhor, lembrando cada vez mais de seu amor por Vitor. Não que o genro fosse deixar que isso os atrapalhasse. Teimoso como era, Nina não tinha escolha a não ser se apaixonar. Logo teriam outro casamento e mais netos. Ele estava envelhecendo.
Seus pensamentos caíram sobre Roberta. A semana não havia sido fácil, problemas no escritório, causados pela visita de sua ex Geórgia. Roberta havia deixado à louca esperando e isso a havia deixado furiosa. Gritando como uma histérica, Geórgia havia invadido sua sala e dito mentiras sobre Roberta. Mas antes mesmo que ele pudesse dizer algo, Ela havia entrado na sala e tirado uma Geórgia se contorcendo dali. Ele ainda ria ao lembrar das palavras dela:
— Senhora Eu não sei quem a senhora acha que é, mas antes de entrar precisa de autorização.
— Sua vadia, eu sou mulher dele. — Geórgia havia berrado.
Sua Roberta...
— Que triste pra ele então. Agora venha.
Ele havia sentido vontade de lhe beijar. Mas havia notado também um brilho diferente no olhar dela quando sua ex esposa havia dito 'mulher dele'... Será que...
Foi tirado de seus pensamentos com a porta sendo aberta e Javier entrando.
— Ainda lê esse livro a noite pai? — Ele disse se sentando.
— Velhos hábitos não mudam meu filho. E Rissa onde esta?
Sorrindo Javier respondeu:
— Na sua cozinha comendo bolo de chocolate é claro.
Ele riu, pois sabia que grávida Marissa andava abusando dos doces, e que Javier e ele, todos alias amavam mima-la. Se havia uma mulher que merecia ser mimada, era sua nova filha. Deus sabe que ela já havia sofrido muito. Mas tudo sem perder aquela força que havia conquistado seu filho. Era incrível ver a força do amor deles.
— Você fala como se não amasse mimar ela.
Javier riu dizendo:
— E quem pede a dona Cecília que sempre tenha esse bolo em casa?
Ele levantou as mãos em um gesto de redenção. Sim. Cecilia havia sido instruída a sempre fazer esse bolo.
— Pai... Quanto a Alissa, precisamos nos reunir e conversar. — De repente a voz de Javier estava cansada. A expressão triste
— Ela precisa nos contar o que há com ela. Todos os dias tenho a visto murchar. E se tornar uma sombra. — Ele disse.
Ambos os homens se levantaram e saíram, encontraram Rissa sentada à mesa da cozinha, o bendito bolo a sua frente.
— Posso?
Javier fez menção de pegar um pedaço apenas para ter sua mão batida.
Fingindo surpresa ele se virou para o pai dizendo:
— Mulher mais cruel que esta não há.
Carlo riu da indignação dela ao dizer:
— Que drama. Consiga seu próprio bolo amor.
Rindo os dois se beijaram causando nele próprio uma sensação de vazio e a lembrança de uns olhos amendoados.
Pare!
Ele se ordenou em pensamento.
Depois que seus filhos foram embora, ele decidiu ir deitar e levou seu Mac com ele. Acessando seu Facebook, coisa que odiava ele acabou por procurar pelo perfil dela. Logo o achou. E se viu diante do sorriso fascinante de Roberta. Se sentindo um perseguidor ele abriu a pagina dela e viu que muitas publicações era públicas. Viu também que ela faria aniversário em duas semanas. Não resistindo ele abriu suas fotos. Ela sorria imagem após imagem. Sempre em roupas discretas. Ate que ele viu uma que o fez prender o fôlego. De costas num biquíni laranja, ela virava a cabeça e sorria pra câmera. Ela tinha uma e bela tatuagem de flores nas costas que descia e sumia na saída de praia longa que cobria a parte de baixo de seu corpo. Ela era linda!
Agindo por impulso, ele mandou solicitação para ela e saiu de sua conta. Apenas para abrir novamente minutos depois e cancelar tal solicitação. Ele era louco!
Apos tomar outro banho e por apenas a calça do pijama ele se deitou. Mas demorou a dormir e quando o fez, foi um sono agitado.
Roberta perdeu o sono e estava online no face quando uma notificação fez seu coração saltar: Carlo Sandoval havia lhe enviado uma solicitação de amizade. Mas quando ela foi aceitar, não havia mais nada. Ele havia cancelado.
Triste ela procurou o perfil dele e achou. Sua foto de perfil era belíssima e pra variar ele não sorria. Tentada a mandar uma solicitação para ele, ela parou. Ele era o chefe e havia cancelado a que tinha mandado. Mais claro que isso impossível. Ele era o patrão e ela uma simples funcionária.
Fechou seu notebook e foi dormir.
No dia seguinte ambos apresentavam uma expressão abatida pela noite quase insone e certa timidez pelo que haviam feito.
— Esta muito bonita essa manhã Srt. Roberta. — Ele disse mais tarde ao sair para pegar um café
Corando ela respondeu:
— Obrigada Sr. Sandoval. Mas porque não me avisou? Eu teria levado seu café.
— Andar faz bem — Ele disse sorrindo.
Ela retribuiu e ambos ficaram se encarando... Ate que uma voz os interrompeu:
— Atrapalho?
Era Alissa. Com cara de poucos amigos.
Roberta viu os dois entrarem e sentiu um aperto. Algo não ia bem com a belíssima ruiva. Quem seria ela?
Cerca de meia hora depois a outra saiu e parou a frente da mesa dela:
— Peço desculpas pelo meu comportamento de antes. Sou Alissa, uma das filhas dele.
Apertando a mão estendida para ela Roberta se apresentou:
— Roberta. Nova secretária — A Srta. Está bem?
Sorrindo Alissa murmurou — Acho que nunca mais vai ser bom, mas deixa pra lá. Gostei de você sabe.
E saiu.
Sentindo algo, Roberta cedeu ao impulso e entrou na sala de Carlo. Ele estava de costas olhando a janela de cabeça baixa. A postura tão quebrada que ela chegou por trás dele e tocando no ombro dele disse baixinho:
— Esta tudo bem?
Sem dizer uma única palavra ele se virou para ela com olhos úmidos e a abraçou apertado. Sem entender, mas se sentido ferida pela dor dele ela retribuiu o abraço e ficaram assim...
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEU TORMENTO 03 - louco amor
Romance"Meu passado me condena" esse poderia ser facilmente o tema da vida de Carlo Sandoval, o patriarca da família. Bilionário, CEO, bom amigo, excelente papo, pai amoroso, porém ausente. O CEO sempre viveu para o trabalho e tendo ao lado belas mulheres...