Capítulo Quinze - Verdades Esquecidas

5.9K 725 108
                                    

Boa noite meninas, espero que estejam gostando do nosso casal até aqui. Este vai ser um pouco mais curtindo, pra fechar esse primeiro dia no barco. E pra dar um novo olhar ao nosso casal. Então fiquem a vontade para dizer o que estão achando deles. Beijos

— Aquela é Liz?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Aquela é Liz?

Roberta assentiu e deu mais um passo para trás. Parecia uma menina assustada e magoada. E ele sentiu vontade de mandar que a outra mulher fosse embora, ele não queria apagar o sorriso que tanto amava nela. Mas não podia fazer isso. Não via Ian faziam alguns meses, já que o amigo havia se tornado um recluso nos últimos anos após a morte de sua última esposa.

Antes que ele pudesse dizer algo mais, o casal se aproximou e Ian disse alto.

– Carlo amigo, como vai?

Eles trocaram um abraço e a mulher apenas olhava, com apreciação os dois. Roberta viu que ela ainda não havia sido reconhecida. Aproveitou para olhar a irmã com calma. Liz usava um vestido de renda transparente, que deixava a roupa de baixo completamente à mostra.

Ela viu o exato momento em que a outra mulher notou sua presença e a olhou com curiosidade

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ela viu o exato momento em que a outra mulher notou sua presença e a olhou com curiosidade. Mas não demonstrou reconhecimento.

– Carlo quero que você conheça minha amiga Lizzy. Ela é modelo.

Carlo cumprimentou a outra com um frio aperto de mãos, enquanto se colocava ao lado de Roberta e abraçava com carinho.

– Ian meu amigo, quero que você conheça  Roberta, minha namorada.

Roberta sentiu a admiração no olhar do outro ao apertar suas mãos, ele mirou as vestes de sua acompanhante e as dela e fez um gesto de desaprovação a à outra que não passou despercebido a todos. Ela quase se sentiu mal pela irmã, até a ver sorrindo convidativa para Carlo.

— É um prazer conhecer você Roberta, e devo dizer meu amigo, que ela é encantadora realmente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— É um prazer conhecer você Roberta, e devo dizer meu amigo, que ela é encantadora realmente. – É dizendo isso deu o braço a ela e Carlo segurava a outra mão e seguiram andando e conversando, deixando uma furiosa Lizzy esquecida atrás.

Ian parou e sem se virar disse:

– Venha Lizzy, ou com isso que você chama de roupa, se pegar mais algum vento é capaz de adoecer. – E continuou andando.

Eles foram até uma sala amplamente aberta e lindamente decorada. Móveis mais urbanos, num estilo que era diferente de Carlos, o que fez Roberta perceber que aquela sala era para reuniões não íntimas. Impessoais.

Ian era encantador. Falante e animado. Roberta gostou dele a primeira vista. Lizzy se mantinha calada, olhando fixamente para ela. E ela sentiu que estava perto da irmã reconhece-la. Deu de ombros.

– O que você faz da vida Roberta?

Ela se virou para Ian e respondeu:

— Sou assistente executiva de Carlo.

Ian sorriu para o amigo antes de dizer:

– Sorte a sua amigo, além de linda ela tem cérebro, tem certeza que não gostaria de ser modelo? Eu poderia ajudar.

A risada de Lizzy interrompeu a todos e ela desdenhou:

– Ian meu caro, a doce Roberta já cavou sua própria mina de ouro, dando o golpe mais antigo do mundo. Seduziu o chefe.

Roberta se virou para ela dizendo:

– Embora eu não precise me explicar, vou ser direta com você Liz, eu não preciso me rebaixar a esse nível, eu recebi uma ótima educação da minha mãe, somos pessoas simples, mas ela me ensinou a ter caráter e você o que aprendeu com a sua mãe?

— Lizzy não tem família Roberta, talvez por isso ela seja tão frívola, a mãe que era alcoolatra morreu de orverdose quando ela era adolescente.

Aquilo foi a gota d'agua para Roberta, ela se levantou, e a passos rápidos chegou até Liz praticamente gritando.

– Como você ousa mentir? Dizer que ela morreu e ainda por cima por conta do vício em álcool? Você sempre foi doente Elizabeth, mas ver que sua ganância, sua falta de caráter, sua crueldade te transformaram nesse lixo é demais.

Ian olhava tudo sem entender e disse:

– O que está acontecendo?

– Sua... Sua... Mentirosa... – Lizzy berrou

— O que há Ian?  Lizzy, ou Elizabeth não é uma pobre coitada sem família, pobre coitada ela é, mas por culpa própria, minha mãe e meu pai nos criaram com princípios, sem luxos mas com caráter e pra Liz isso nunca bastou. Ela nos renegou e saiu de casa anos atrás, deixando minha mãe de coração partido. E minha mãe nunca foi viciada em álcool. Ela é Uma vendedora de departamento com muito orgulho.

Ian se levantou e andou até Liz, que se encolheu.

– Isso é verdade?

– Eu odiava ser pobre, odiava ter que usar roupas baratas. Eu queria e quero dinheiro, nunca mais precisar contar centavos. Ser pobre não é para mim.

Ian balançou a cabeça e pegou o celular. Fez algumas ligações e após guardar o mesmo disse a ela:

— O piloto irá deixar você no hotel. Suas coisas estarão em um quarto reservado para você. Acabamos aqui Elizabeth. Eu venho de uma família pobre, minha mãe trabalhava de sol a sol no campo colhendo e plantando. E eu me orgulho de tudo o que ela fez por mim e pelos meus irmãos. Considere nosso caso acabado, e graças ao contrato que você assinou, não terá direito a nada. E considere  que seu contrato de trabalho quando finalizar em uma semana não será renovado. Agora vá, gente como você não merece nada.

E saiu da sala sem olhar para trás, Carlo que até então se preparava para defender Roberta de algum ataque, olhou para ela e saiu atrás do amigo.

– Eu odeio você Roberta, sempre odiei e sempre irei odiar. Desejo que você seja o mais infeliz possível. Você e aquela velha.

Roberta sentiu o vazio que a acompanhava desde a partida da irmã ir embora. Em seu lugar alívio.

– Mamãe e eu somos e seremos felizes, sempre o fomos, infeliz é você Liz, com sua alma vazia e árida. Mamãe merece mais e eu também, enquanto você? Você é fria, seca e vai morrer assim.

Dizendo isso se virou não sem antes ouvir a segurança dizer a Liz que a acompanhariam até o heliporto.

A noite correu sem outros problemas e Ian acabou por dormir no iate. Naquela noite Roberta dormiu nos braços de Carlos que disse após fazerem amor que ela era uma mulher incrível e que se considerava afortunado por tê-la em toda a sua vida.

MEU TORMENTO 03 - louco amor Onde histórias criam vida. Descubra agora