Capítulo Vinte e Seis - Perigo!

5K 607 27
                                    

Roberta estranhou a atitude de Liz, mas deu de ombros, de repente a cena em que Ally e Annie fazem com que a lagartixa suba em Meredith, a fez rir e esquecer a ligação, se ajeitando na cama resolveu terminar de assistir o filme antes de se decidir se iria ou não ver a irmã. Acabou por não ir,  e assim os dias se passaram, Carlo ligava diariamente, e havia precisado adiar a volta. Alissa havia piorado. Ela sentia sua falta, mas entendia. Enquanto isso seu mal estar aumentava e ela tencionava ir ao médico. A empresa andava tranquila sem a presença de todos.

...
Dias depois

Um toque insistente começou a se infiltrar pela mente de Roberta, que gemeu, não apenas pelo barulho insistente lhe acordar, mas também pelo estômago embrulhado logo cedo.

Se levantando com cuidado, ela foi até o banheiro e esperou que o mal estar passasse, escovando os dentes, e tomando banho logo a seguir. Após se vestir, um vestido leve, tudo andava incomodando-a nos últimos dias. Ela prendeu o cabelo em um coque, e sentou na cama, o barulho irritante era seu celular. Haviam nada menos que 20 ligações e mensagens de um número estranho. Abrindo a primeira, viu que era de Liz. A situação estava cada vez mais estranha.

As outras eram de Carlos, ela mandou um beijo de bom dia para ele e desceu. Precisava tomar café e ir trabalhar.

Odete teimava em não querer ligar. E se vendo atrasada ela pegou um táxi e foi trabalhar.

O dia foi relativamente tranquilo, sem reuniões, sem gritos e até mesmo Vader colaborou. O único momento tenso, foi quando um homem estranho, apareceu e se identificando como Pablo Caldera, tentou falar com Carlo, dando um sorriso estranho ao ser informado que ele estava viajando. Ele não fazia parte da agenda normal do chefe e nem deveria ter conseguido chegar a presidência. Ela falaria com a recepção mais tarde sobre isso.

No fim do dia, ela desceu e já não encontrou ninguém na recepção, saindo para o estacionamento, só então se deu conta que estava a pé.

Tentou chamar um táxi, mas seu celular estava sem sinal, estranho.

A segurança havia sumido. E ela não se sentia bem para subir e tentar uma chamada. Andando pela rua, ela fez sinal para um táxi que passou direto por ela. Sentindo-se mal, tudo o que ela queria era ir para casa. Foi assim Perdida em pensamentos que não viu o carro que se aproximava, só se dando conta quando foi pega por trás e jogada no porta mala. Logo desmaiou.

Enquanto isso, Carlo olhava o celular e via mais uma vez a sua ligação cair na caixa, Roberta já havia saído da empresa e segundo Betty, não chegado em casa ainda. Ele estava preocupado. Muito. Mas antes que pudesse fazer algo, Javier o chamou e pelo tom de voz era sério.

Colocando o celular no bolso, desceu as escadas.

Roberta sentiu o corpo doer, e abrindo os olhos se viu em um quarto escuro. Estava presa a uma cama. Se assustando, tentou se soltar, sem sucesso. De repente se lembrou de todos os filmes de terror que viu, sem ver, já que era daquelas que cobria os olhos e percebeu que quanto mais barulho se faz, mais rápido a morte chega. Num momento de insanidade, se perguntou se seu algoz seria parecido com Fred, Jason, Samara ou pior, Lecter.

Prendendo a respiração, ela ouviu passos e a porta do quarto se abriu. E ela se viu cara a cara com o visitante do escritório. E realmente ele era sombrio. Mas nao foi isso que a assustou. E sim, ver logo atrás dele, Liz, sua irmã. E ela parecia muito séria e satisfeita.

- Bem vinda Roberta - Pablo disse em tom suave. - Creio que já conhece minha companhia, Liz.

E sem se virar para Liz, disse num tom monótono:

- Ligue para Sandoval. Quero ver sua reação, quando souber que estou com seu novo brinquedinho. Use o telefone dela.

Roberta sentiu um arrepio, quando ele se sentou na beira da cama e começou a fazer carinho em seus cabelos.

Carlo viu com alívio o nome de Roberta na tela e atendeu rapidamente:

- Onde você estava...

Uma voz o cortou.

- Seu brinquedinho está bem Sandoval. Por quanto tempo? Eu não sei...

Carlo sentiu um aperto ao reconhecer a voz e ela pertencia a última pessoa que desejava reencontrar:

Pablo Caldeira. Seu antigo sócio e um bandido perigoso. E pior, pai de Kane e Lottye. O homem do qual sua falecida irmã havia se separado anos antes e que representava um perigo real.

- O que você deseja Pablo?

O homem riu:

- Um encontro. Você, meus filhos e eu. Chegou a hora de pagar Sandoval. Você está preparado?

MEU TORMENTO 03 - louco amor Onde histórias criam vida. Descubra agora