Capítulo Vinte e Quatro - Amando

5.1K 539 40
                                    

Roberta não sabia mais o que pensar, desde o dia em que ela e Carlo haviam se desentendido, ele estava a cada dia mais distante. E ela sentia que estava perto de perdê-lo.

O dia havia sido infernal, ele havia gritado com ela e vários outros funcionários, Vader havia dado problemas e ela havia quebrado o salto do sapato. Ali tentando fazer Odete pegar, ela se controlava para não chorar.

— Vamos Odete, precisamos ir para casa.

E nada. Ela ficou um tempo olhando para o nada e pegou o celular, cogitou chamar um táxi, mas como tudo em seu dia, ele estava sem bateria. Uma lágrima deslizou e ela se sentiu cansada.

De repente a porta do passageiro abriu e ela se virou dando de frente com Carlo. E ele parecia zangado.

— Onde você estava? Eu precisei de alguns papéis e você não estava mais lá.

Respirando fundo, ela rebateu:

— Passa das 19hs Carlo.

Ele deu de ombros ao dizer:

— Você trabalha na mesma frequência que eu.

Perdendo a calma ela disse em alto e excelente som:

— Eu não sou sua escrava Sandoval. Você tem estado terrível a semana inteira. Gritando com todos e porque? Porque é um grosso, que acha que só porque é o chefe pode agir com descaso. Eu tive um dia péssimo, estou cansada, não almocei, sequer tomei café, e você aí todo imbecil. Por mim já estaria bem longe daqui, se Odete colaborasse.

Ele ouviu a explosão dela e disse num tom seco:

— Isso que dá dirigir uma lata velha que mereceria estar jogada em um ferro velho.

Foi o que bastou.

— Seu idiota! Odete não é uma velharia, e eu não queria amar você. — E caiu no choro.

Ele bateu a porta e ela chorou mais ainda. Até que foi puxada do banco do motorista direto para os braços dele.

Carlo sabia que ela tinha razão, ele estava terrível, até Kane havia lhe dito para ir para o inferno e o sobrinho era o homem mais bem humorado que ele conhecia.

— Desculpe. Eu sei que mereço sua raiva, essa semana também tem sido horrível para mim. Odeio que fique longe de mim e que não queira assumir que está comigo. Não gosto da sensação de ser a vergonha de alguém.

Roberta se deixou abraçar, e ficou absorvendo o calor do corpo dele. Era a melhor sensação.

— Eu não tenho vergonha de você, pelo menos não quando você é justo. Mas essa semana eu passei vários momentos de vergonha alheia por você. E Odete é uma senhora, não um ferro velho.

Ele assentiu.

— Nunca disse que sou um chefe fácil.

Ela fez uma careta.

— Carlo, você gritou com o entregador, e ele sequer trabalha para você! Você ameaçou demitir, aliás demitiu a secretária de Cara, e ela está grávida e tudo isso porque ela cruzou o seu caminho e por sua culpa derramou Café em um contrato.

Ele se sentiu como um menino sendo repreendido pela mãe.

— Eu...

Ela continuou como se ele não o tivesse ouvido:

— Você aterrorizou a equipe de limpeza, você aterrorizou o pessoal do RH, Javier precisou dizer a todos que eles seriam incumbência dele.

A cada palavra ele ficava mais envergonhado.

MEU TORMENTO 03 - louco amor Onde histórias criam vida. Descubra agora