Rubí, Dália e Lisa
_ ¿Ei Bibi, como esta mi hermana favorita?* - Disse Dália me abraçando.
_ Por supuesto que soy tu favorita, soy tu única hermana, estoy bien ¿y usted? ¿como fuera la viajen? *- Disse lhe apertando mais forte.
_Si no me matan sofocada quedaré bien, la viajen dura apenas cuatro horas que pasaron vuando.- Disse ela rindo.
Dália começou a sua narrativa sobre como era bom sair do interior e como estava empolgada para começar sua faculdade, tudo de forma rápida e em espanhol, como crescemos em um bairro onde praticamente todo mundo era latino ela esquecia que na cidade era diferente. Colocamos suas malas no bagageiro e nos bancos de trás e seguimos para meu apartamento. Como ela vinha me visitar poucas vezes ainda não estava acostumada a rotina do transito nem aos grandes prédios que se estendiam por toda a avenida e sempre que vinha ficava como uma criança, olhando todos os prédios e apontando e comentando quando via algo diferente.Dália tinha feito há pouco tempo 18 anos, mas para mim ainda era meu bebê, às vezes eu conseguia ver a grande mulher que ela estava se tornando, mas na maioria das vezes apesar de eu tentar não demonstrar eu ainda a olhava como se ela ainda fosse aquela menina que eu buscava na escola e que vinha pulando amarelinhas imaginárias na calçada, eu a amava, a protegia como uma leoa de tudo e claro me orgulhava de todos seus feitos. Percebi que ela comentava sobre algo e parei meu flashback particular para lhe dar atenção.
_E então decidimos por fim fazer minha festa de despedia será no domingo dia 27 e você está proibida de estar em plantão! - Disse ela rindo e mexendo no rádio.
_ Tudo bem vou rever a minha escala, mas e a mamá não falou nada por eu ir? - Disse com voz desinteressada, mas no fundo sentia medo do que ela responderia.
_ Rubí, mamá não há odeia e você sabe disso e ela não reagiu negativamente se é o que quer saber? - Disse ainda focada nas rádios.
"Não reagiu negativamente, mas também não reagiu positivamente..."
Dália encontrou uma rádio que estava tocando Chantaje- Shakira e por ser uma de nossas cantoras favoritas esquecemos o assunto para cantar em voz alta a canção animada. Chegamos nesse ritmo descontraido e depois de subir com toda sua bagagem apresentei seu quarto, pedi que a ajudante que vinha toda semana fizesse uma faxina em um dos quarto vazios para que minha irmã se acomodasse,ela teria uma boa vista e espaço suficiente para uma cama de solteiro grande, um guarda roupa e uma escrivaninha e algo mais que ela quisesse colocar no local, os móveis iríamos comprar no dia seguinte e eu estava pensando em qual momento do meu dia, mas isso eu resolveria depois. Dália e eu jantávamos em uma conversa empolgada quando recebi mensagens de Carolina e minha atenção foi totalmente desviada o que não passou despercebido por uma irmã muito curiosa.
_ Hum, nunca te vi tão sorridente, quem é o boy? - Disse Dália rindo enquanto comia mais uma garfada de macarrão com queijo.
_Não sei do que está falando, não há nenhum boy é só uma amiga que falou algo engraçado. - Disse tomando um pouco de suco.
_ Ah então você está enamorada de su amiga! Dália falou de forma espontânea e me fez engasgar com o líquido que tenho certeza foi parar no meu pulmão devido a crise de tosse que tive, minha irmã me acudia ao mesmo tempo que ria de quase desfalecer, quando me recuperei não sei por que não tive coragem de afirmar que ela estava certa, simplesmente lhe disse que estava lendo muita história na internet, respirei um pouco aliviada quando ela apenas deu de ombros e continuou sua refeição, fui dormir ainda me questionando o motivo de ter omitido o fato de estar ficando com outra mulher para minha irmã, se eu não consegui contar para a pessoa que eu mais e confiava como poderia seguir com tudo aquilo? Minha dúvida apenas aumentou quando recebi uma mensagem de boa noite do motivo de minha confusão, foi instantâneo não sorri e sentir sua falta o que só piorou tudo que eu estava sentindo. Acordei para ir a academia continuar meus treinos e deixei minha irmã ainda dormindo, quando voltei, ela já estava acordada e fazia o café da manhã e eu quase chorei de emoção por sentir cheiro de ovos mexidos e torradas, me sentei à mesa para comer enquanto ela se servia de suco de laranja, era bom conviver com ela novamente é claro que minha liberdade seria afetada, mas como eu poderia adivinhar que minha vida ia mudar em questões de meses. Conversamos amenidades e por fim combinamos que ela iria me encontrar no DP por volta das 16h para que pudéssemos escolher seus moveis, se eu iria ter tempo era um mistério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Detetive
RomanceSe me perguntassem qual era meu sonho quando eu tinha 12 anos eu diria que seria ser psicóloga como meu pai, porém aos 13 anos eu desisti de entender as pessoas, quando meu pai morreu na minha frente em um assalto esse sonho mudou. A partir de então...