Capítulo 34

628 52 10
                                    

N/A: Vou nem me desculpar porque estou toda errada, rsrsr então segue capitulo gente....

*** Me sigam no Instagram @isis.s.m e vamos bater um papo!!!



Café, investigação e invasão


Rubí

O caso sobre a morte do advogado estava tirando meu sono há dias e hoje não era diferente, olhei Carolina que dormia ao meu lado tranquila e a invejei por ter um sono tão sereno, ela estava linda com seus cabelos esparramados no travesseiro a cobri com edredom e me levantei indo em direção ao quarto de Dália, abri a porta devagar e entrei no quarto a passos leves, Dália dormia encolhida com o edredom embolado em seus pés, sorri a cobrindo como sempre fazia quando era pequena, Arthur dormia tranquilo abraçado com seu ursinho inseparável na cama de baixo que era acoplada a de Dália, fiz um carinho em sua bochecha e em seu cabelo e sai do quarto tão silenciosa quanto entrei e depois de fazer um garrafa de café fui para o meu escritório trabalhar e tentar revisar algumas supostas pistas.

No quadro havia algumas fotos da cena do crime e anotações, sentei no chão encarando o quadro, a foto de Breno O'Neill estava ligado a foto da vítima, de acordo com Lisa tirando sua ambição ele não tinha nenhuma ligação com o ocorrido, segui o cordão vermelho ligado a foto da vítima que ligava a foto de um homem de sobretudo saindo do prédio do advogado na hora do assassinato porém não havia como identificá-lo, o cara era claramente um profissional, encarei por mais algum tempo a foto e comecei a me questionar algumas coisas que poderiam ajudar no próximo passo da investigação.

1- Quem o contratou?

2- Como tiveram acesso as câmeras de segurança para grampeá-las?

3- Qual o motivo do assassinato?

Respirei fundo fechando os meus olhos para me concentrar, revisei nossos passos até o momento e nada parecia errado, tomei um gole do café quente e me levantei para encarar o quadro de perto. Olhei as anotações sobre New Elegance e algo em mim dizia que algo estava muito errado, olhei o nome do gerente na anotação e seu depoimento vago.

"Esse cara não vai dizer nada, afinal ele nem conhecia o advogado, mas então quem conhecia?"

Passei a mão no cabelo o bagunçando já irritada com as poucas respostas que tinha, olhei a foto da vitima mais uma vez.

"Quem estaria muito puto contigo para chegar ao ponto de te matar?"

Enquanto me perdia em pensamentos e questionamentos ouvi o som de e-mail chegando, parece que havia alguém com insônia também, olhei a caixa de entrada e o e-mail de Gonzáles abriu na tela, os arquivos que recebi eram cópias de processos contra a New Elegance, eram alegações graves de trabalho escravo e desaparecimento de pessoas, a cada folha de arquivo uma alegação pior aparecia, não era de se surpreender que um advogado correto recusasse defendê-la, imprimi os e-mails e os fixei ao quadro ao lado da foto da vitima, algo me dizia que o culpado tinha haver com aquela empresa em particular e eu iria pegá-lo.

Dormi pouco, mas me sentia elétrica ao entrar no DP, Lisa chegou pouco depois de mim e sua aparência não era diferente da minha esse caso estava sendo um dos mais difíceis até o momento, Gonzáles estava de folga e Enzi ainda verificava as finanças da empresa do falecido.

_Parece que não foi só eu que tive uma noite péssima. – Disse Lisa se sentando em minha frente com algumas pastas em mãos.

_Nem me fale, você recebeu os e-mails do Gonzáles? – Perguntei no automático.

A DetetiveOnde histórias criam vida. Descubra agora