Capítulo 03

1.7K 95 31
                                    

Nova Parceira

No sábado não corri nem metade do tempo que costumo fazer, pois recebi um sms da legista informando que havia conseguido identificar a causa da morte da menina do píer e coletou material suficiente para que pudéssemos identificá-la. O dia estava nublado e daqui a algumas horas com toda certeza iria cair um dilúvio, lembrei de pegar minha jaqueta quase no último minuto antes de sair de casa e seguir de carro para o departamento. Assim que cheguei dei de cara com Lisa que parecia estar ali há horas, teclava com determinação algo no computador da sua mesa que era paralela a minha, era a mesma mesa do meu antigo parceiro e vê-la ali me incomodou, era como se agora a morte dele estivesse mais presente e eu de fato não conseguia me sentir confortável, talvez a terapia realmente pudesse me ajudar. Dei bom dia a todos como fazia sempre, mas Lisa não respondeu, então cheguei perto para poder ver o que fazia e logo que me aproximei ela me disse ainda sem olhar pra mim o que tinha descoberto.

_ Cheguei cedo hoje e tomei a liberdade de ver o relatório da legista e estava pesquisando a vida da vítima, nossa deu trabalho. - Disse Lisa sorrindo e bem animada.

_ Há quanto tempo esses arquivos chegaram? Não faz nem 1 hora que a legista me mandou a mensagem! - disse surpresa

_ Deve ter uns 40 minutos ou um pouco mais eu acho. - Disse Lisa pensativa.

Lisa começou a abrir e fechar páginas me explicando sobre o perfil do facebook e contas em banco, abriu fotos tiradas recentemente e documentações, como identidade e carteira de motorista.

A olhei evidentemente surpresa. "como assim ela já achou tudo isso? quando peço algo aos rapazes do TI eles demoram horas para encontrar o nome da vítima". Lisa me explicou que pegou o resultado das digitais e jogou no banco de dados do governo onde as habilitações e registros civis estão e daí encontrar redes sociais fora a parte fácil.

A vítima era Jenifer London, 24 anos, cursava jornalismo na Universidade estadual de Mewtown City (UEMC), a causa da morte era estrangulamento por corda grossa de material semelhante a cordas usadas em embarcações pequenas. Pedi a Lisa que continuasse a pesquisa e pedi que falasse com a legista, pois iria necessitar dos exames toxicológicos para descartar algumas opções. Falei com Gonzáles sobre as imagens das câmeras, porém as imagens eram péssimas e eles iriam ter mais algum trabalho para melhorá-las.

Peguei o endereço da Universidade e me propus a falar com a reitoria, afinal uma de suas alunas fora morta cruelmente e caso se tratasse de um maníaco outras estudantes poderiam estar em perigo também. Já passava das 10h da manhã quando cheguei à universidade, ainda estava nublado, mas a chuva iria demorar a cair, coloquei meu Ray ban na cabeça por puro hábito, reflexo de quando prendia a franja com eles... Cheguei à recepção e após mostrar o distintivo me conduziram a sala do reitor que me recebeu de forma tensa e surpresa. Era um homem branco alto e com porte atlético, tinha olhos azuis e seus cabelos castanhos davam pequenos sinais da idade, porem não aparentava mais que 33 anos, de fato um homem atraente.

_ Bom dia detetive em que posso ser útil?

_ Bom dia reitor Joseph sou Rubí Valdez da homicídios e minhas notícias não são boas. - Disse direta e séria.

_ Homicídios? - Disse o homem a minha frente se sentando chocado. _ Mas quem morreu e o que temos a ver com tudo isso?

_ Se acalme senhor Paige, na quinta-feira recebemos uma denúncia de um corpo boiando no lago de Okeebech e após algumas investigações chegamos a identidade de Jenifer London, ela fazia jornalismo em sua instituição, tenho essa foto tirada das redes sociais dela, o que pode me falar sobre?

O homem me olhava com olhos arregalados e demonstrava grande desconforto ao olhar a foto da moça.

_ É de fato uma fatalidade, mas não me recordo desta menina, temos muitos alunos detetive Valdez. - Disse o homem secando um suor imaginário de sua testa com um lenço.

A DetetiveOnde histórias criam vida. Descubra agora