A noite de ontem foi bastante porreira. O André chegou bastante tarde portanto não esteve a implicar comigo enquanto eu arrumava a cozinha.
Depois disso estive sentada no sofá com o meu pai e a Teresa a contar-lhes como foi o meu primeiro dia. Conversamos sobre coisas bastante aleatórias e quando já estava tarde fomos prós nossos quartos.
Ainda falei um bocado com a Sofia por mensagem, ela combinou encontrar-se hoje de manhã cedo com o João na escola para conversarem sobre eles. Só espero que se resolvam, eles são tão fofos juntos!
Acabo agora de tomar o meu pequeno almoço e deixo a louça na bancada, não tenho tempo de arrumar.
-Estás assim tão atrasada? Filha precisas de boleia?
-Aceito pai! Hoje não me apetece ir de autocarro.-digo pegando nas minhas coisas e indo para a entrada de casa, entro no carro e o meu pai conduz até à escola.
Vou ter matemática com o professor Ricardo. Vou para a beira da sala e recebo uma mensagem.
Estou no bar, anda ter comigo!
SofiaVolto a pegar na minha bolsa e começo a andar pelos corredores até ao bar. A Sofia está lá sentada na última mesa. Puxo a cadeira e sento-me à sua frente.
Ela conta-me como correu a conversa com o João e que ele admitiu que não anda bem sem ela. Até lhe perguntou se podiam voltar a ser namorados.
-Aceita amiga, vocês foram feitos um para o outro e estão tão tristes por uma estupidez.-digo enquanto lhe afago a bochecha.
Recebo um sorriso e percebo que a minha melhor amiga vai resolver as coisas com o namorado. Levantamos-nos e vamos para a sala ter matemática.
Entramos na sala e sentamos-nos em cima de todo no canto. Uma curiosidade é que todas as salas da escola são por degraus onde as mesas são a subir e os professores ficam na parte mais baixa facilitando a visibilidade aos alunos.
-Estás a ver o mesmo que eu? A Daniela e o André estão ali a falar cheios de sorrizinhos.-digo enquanto puxo o braço da Sofia para ela olhar.
-Quem diria que a estúpida da minha irmã iria ser amiga do teu irmão.-o meu sorriso vai-se e olho a Sofia visivelmente chateada.
-Ele não é meu irmão e pode andar com as parvas todas da escola.
Termino ali a conversa e volto a olhar para o professor que explica algo no quadro.
A Daniela é a irmã da Sofia mas não têm nada haver de personalidade. A Daniela é estúpida e má e passa a vida a tentar estragar a vida dos outros. Ela e a Beatriz, a dupla perfeita.-Vais ficar aí sentada a olhar para mim? A campainha já tocou à muito!
Saio dos meus pensamentos e percebo que quem me chamou foi o André. Eu estava colada a olhar para ele, que vergonha.
Amarro na minha bolsa e saio pela sala fora sem lhe responder, ele é um estúpido e eu não o suporto.
●
O dia passa rápido mas quando chego a casa está a lista das nossas tarefas em cima da mesa da sala para fazermos.
Sinceramente não me apetece fazer nada mas faço a minha parte e deixo o resto para o irritante do meu "irmão".Arrumo as coisas no meu quarto e vou tomar banho.
Entretanto a Teresa chamou para jantarmos. Pousei a minha toalha na estante para secar e fui até à cozinha.Comecei por a ajudar a meter a mesa e quando já estavamos os três à mesa começamos a comer.
-Então filha como tem corrido o último ano de secundário?-o meu pai perguntou visivelmente curioso. Bebi um pouco de água do meu copo.
-Bem pai, temos trabalhado bem e vê-se que está toda a gente a lutar pelo lugar no concurso.
-Ainda bem filha. Gostava muito que ganhasses!
-Não mais que eu pai.-pego de novo nos meus talheres e volto a comer.
-Inês por acaso não sabes do teu irmão?-a Teresa questiona e volto a olha-los.
-Está no treino com o João, acho eu.
Ouve-se a porta de casa a bater e percebe-se que afinal a praga da casa acaba de chegar.
-Então Bárbara já com saudades minhas? Pelo menos podias fingir melhor do teu amor por mim.-ahhh que eu vou passar-me com ele.
O idiota pousa o saco do treino e o capacete em cima do sofá e senta-se à mesa em frente a mim.
-Não ó anormal só estava a dizer à tua mãe onde estavas. Não sejas convencido porque aqui ninguém te curte.-digo dando um sorriso no final.
-Correção, a pita mimada não me curte. O sentimento é mútuo portanto não estejas assim tão irritadinha.-bebo o resto da minha água e pego no copo para ir buscar mais.
-Deixa de ser parvo, estás sempre a pegar comigo sem eu te fazer mal. Que nervos de rapaz.
Volto a sentar-me no meu sítio e reparo que os nossos país olham-nos com uma expressão de quem não está a gostar da discussão.
-Tu é que és uma mimada e passas a vida a implicar com tudo o que eu faço.
-E tu és um parvo que já não aguento.
Ambos nos levantamos da mesa e vamos cada um para o seu quarto. Atiro-me para cima da minha cama e enrosco-me na almofada preta de pelo que lá está.
Que nervos de rapaz, tenho uma vontade do tamanho do mundo de o meter numa nave espacial e manda-lo para Marte sem possível regresso a casa. Implica comigo por tudo e até a meneira de ele falar me enerva.
O meu telemóvel vibra e uma luz verde começa a piscar assinalando uma mensagem.
*Não queres vir ter comigo à praça? Preciso de sair desta casa senão dou em maluca.
SofiaAbençoada seja a minha melhor amiga que tem uma telepatia com os meus problemas. Vou ao armário buscar uma camisa comprida verde tropa e avanço até à porta.
Duas batidas na mesma faz-me olhar e o meu pai entra no quarto.
-Filha, eu e a Teresa vamos comer gelado, queres?-dou-lhe um beijo na bochecha e começo a andar.
-Não pai, vou sair.
-Vais sair com o André? Ele também vai sair!-agh nem aqui ele pára de me atormentar.
-Não, vou ter com a Sofia à praça. Até logo pai.
Ao passar pela sala despeço-me da Teresa com um bejinho e começo a minha real caminhada até à minha melhor amiga.
************************************
Oláááááááá, voltei!!
Eu não específico na fic a idade dos personagens mas dou um detalhe. Eles andam no último ano do secundário portanto têm entre os 17 e 18.Só não digo no capítulo porque lá para o meio eu confundo-me sempre com as idades deles ahahha
Espero que estejam a gostar! Votem e comentem por favor!
Beijinhos da Cat ♥
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Improvável || André Silva
FanfictionAndré e Bárbara são dois jovens que habitam a mesma casa por obrigação dos pais. André, um jogador de futebol, o típico rapaz que faz qualquer rapariga suspirar, com uma lista interminável de conquistas e um corpo de invejar vive com a sua mãe, Tere...