Trinta Seis

771 57 12
                                    

#AndréP.O.V#

O meu olhar alterna entre o Jorge a minha mãe. Não sei o que fazer, sinto-me encurralado por todos os lados e estou a temer o fim desta conversa. Ao mesmo tempo que quero gritar que estou apaixonado por esta bonequinha também quero manter-me calado porque sei que alguém vai sofrer muito no fim disto e tudo indica que seremos nós.

Encosto a Bárbara ao meu peito e o olhar do Jorge intensifica-se.

-Alguém me vai explicar o que é isto de uma vez?-ele grita e por um segundo quero fugir e esconder-me debaixo do sofá.

-Calma Jorge, deixa-os falar.-isso mesmo mãe ajuda ai.

-Eu estou à espera que falem e espero bem que isto seja uma piada qualquer.

A mão da Bárbara aperta a minha e isso dá-me um impulso para contar tudo.

Tomo coragem e começo a pensar nas melhores palavras para dizer ao pai da minha namorada.

-Jorge essas fotos são reais. Eu e a Bárbara namoramos e nós queríamos muito contar-vos mas tínhamos medo da vossa reação.

-Sim, pai! Eu juro que nós pensamos muitas vezes em contar mas depois vocês diziam que estavam a gostar de ver nós a dar-nos bem como irmãos e a coragem ia embora de novo.

-Eu gosto muito da tua filha e juro que isto não é uma brincadeira.-completo.

-Vocês odiavam-se como é que agora me aparecem a dizer que se amam.

-Nós começamos a ver que afinal aquele odio todo era só para esconder um sentimento maior e ainda tentamos fugir mas houve um dia que não conseguimos mais e admitimos um ao outro o que sentíamos. O André é alguém que eu quero ter na minha vida sempre, ele faz-me bem.-apesar do momento deixo cair um sorriso ao ouvi-la dizer isto apesar de me estar sempre a dizer, hoje tem um sabor especial, está a dizer ao seu pai.

-Eu não aceito esta relação. Não te quero ver mais perto da minha filha e vai cada um para o seu quarto que eu vou pensar no que vamos fazer daqui para a frente.

-Não nos afastes, nós não temos culpa de nos termos apaixonado.-digo e ele volta a apontar para a porta do meu quarto.

Dou um abraço à Bárbara e ouço-o berrar o meu nome. Afastamo-nos e cada um entra no seu quarto.

Só agora pensei nas várias possibilidades e com a raiva que o Jorge está vai tomar a pior. Ele vai proibir-me de tudo o que esteja ligado à Bárbara.

Apetece-me matar a Beatriz e ela pode ter a certeza que se vai arrepender de se ter metido comigo. Ela conseguiu estragar por duas vezes o que eu mais estimo na vida, a minha relação.

#BárbaraP.O.V#

Sento-me na minha secretária e deixo as lágrimas escorrerem à vontade. Não tenho nem forças para as secar.

Estava tudo tão bem, parecia o paraíso na terra. A viagem foi fenomenal e passar esta semana com o André foi a melhor coisa mas claro que tinha de acontecer algo mau.

Pego no meu telemóvel e ligo para o meu namorado, preciso de ouvir a sua voz a dizer que vai ficar tudo bem e que vamos sobreviver a esta crise.

-Bárbara?-ele atende ao primeiro toque e o meu choro aumenta.- Não chores amor, eu prometo que vou fazer de tudo para continuarmos juntos.

-Ele nunca o vai permitir André. Eu tinha tanto medo que este dia chegasse.

-Não te preocupes que mesmo que ele nos afaste aqui em casa, nós podemos estar juntos na escola e assim. Eu amo-te e isto não vai ser o fim.-ambos ficamos sem falar, sem saber o que dizer, apenas a pensar no quão mau isto vai ser.

Eu não quero de todo afastar-me do André, não quero deixa-lo de ter na minha vida todos os dias.

Só queria que a minha mãe cá estivesse para me apoiar neste momento, preciso do abraço dela e das palavras tranquilizantes. Precisava que ela disse-se algo ao meu pai que o fizesse mudar de ideias.

Queria que por milagre o meu pai percebe-se que isto não é uma birra de adolescentes mas sim amor.

Batem à porta do meu quarto e vejo a cabeça da Teresa espreitar. Dou-lhe licença para entrar e ela senta-se na cama de frente para mim.

-É mesmo amor?-a sua pergunta faz-me rir.

-É mais do que amor Teresa, é paixão, carinho, necessidade, companheirismo. É tudo de bom que possas pensar. Ele é na minha vida o sol do inverno e eu não quero mesmo que o meu pai nos afaste por achar que nós somos irmãos.

-Se ele perceber isso que disseste e lhe prometerem o que ele vos pedir ele vai perceber. Ele só está assustado e com medo mas ele gosta muito de ti e fará sempre tudo para te ver feliz e se a tua felicidade passa por ter o André, ele vai autorizar.

-Eu não tenho tantas certezas. Eu tenho tanto medo.

-Eu só te queria agradecer, há muito que ansiava por conhecer a rapariga que tinha mudado tanto o meu filho, só não esperava que fosses tu mas eu sei o quão bem lhe fazes. Eu senti a mudança dele e no seu comportamento comigo. És mesmo alguém de quem ele gosta muito.-ela dá-me um abraço e eu deixo-me envolver.

-André e Bárbara venham aqui à sala que quero falar convosco.-é a hora da verdade.

-------------------------------------------------

Heyyyy pessoas! Qual será a decisão do pai da Bá?

Votem e comentem se querem que o senhor Jorge seja simpático.

Leiam a fic "Londres" que também é do André

Beijinhos da Cat

Amor Improvável || André SilvaOnde histórias criam vida. Descubra agora