Vinte Quatro

927 55 9
                                    

#AndréP.O.V#

Estou na entrada dos balneários há espera da Carolina que disse para a esperar aqui pois toda a gente sabe que as mulheres demoram mais tempo que nós a tomar banho. Apesar que o Jonny...

Vou leva-la a almoçar a uma pizzaria bué bacana que eu conheço na ribeira do Porto. Já tenho umas saudades de comer pizza e não é por uma vez que vou ficar obeso e deixar de ser jogador.  Vejo o João a sair do balneário e ando até ele.

-Mano eu já vou embora, a Sof já está à minha espera lá fora. Não faças nada do que te arrependas e se sabes que não queres esta miúda explica-lhe já isso, não te esqueças que as pessoas têm sentimentos.-abraça-me e nem me deixa responder pois começa a andar em direção à saída.

Penso no que me diz e até tem um pouco de razão, tudo isto com a Carolina é pura distração e brincadeira e de forma alguma quero que ela pense que quero construir um futuro risonho com ela, pois está fora de hipóteses voltar ao André que fui com a Bárbara.

Quero divertir-me e continuar a sair com ela mas não quero uma relação linda e maravilhosa pois eu não lhe consigo dar isso. Eu não tenho estrutura para promessas para sempre porque para sempre é muito tempo e os meus pensamentos de tempo são curtos. A qualquer momento a minha vida muda e os meus planos alteram-se e eu não posso mudar a vida da pessoa que está comigo, não tenho esse direito. 

-Desculpa a demora, sabes como é.-viro-me e sorrio.

-Mulheres.-dizemos ao mesmo tempo e ela gargalha.

Começa a andar à minha frente e rapidamente a acompanho. Vejo que tenta meter conversa e de alguma forma tirar-me algumas informações sem que eu note que está a tentar perguntar sobre diversos assuntos.

Entendo que quer saber o que se passou hoje com a Bárbara e o professor Hugo mas não lhe respondo e mudo de assunto. Não quero que ela saiba que namorei com a Bárbara tal como ninguém da escola sabe sem ser os nossos melhores amigos e vai continuar assim, no segredo dos deuses.

Entrego-lhe o capacete secundário e subo para cima da mota, quando ela está pronta arranco até à pizzaria onde vamos almoçar. O caminho ainda é longo mas o transito não é um problema para quem anda de mota. Quando chegamos estaciono a mota no estacionamento e entramos.

-Nunca cá tinha vindo mas parece ser bastante porreira.-sentamos-nos enquanto ela fala.

-O André nunca decepciona, já devias saber.-ela ri enquanto me fita com o olhar.- O que foi? Sou assim tão bonito?

-Estava a pensar em como ontem à noite estavas mal por um coração partido e hoje nem se nota que ontem parecias um bebé a chorar. És sempre assim tão frio com sentimentos e esqueces rápido quem queres?-pergunta como se estivesse a testar a minha resposta.

-Admito que me deixaste sem resposta mas nunca ouviste dizer larga o que não te agarra? Sozinha não podes fazer nada numa relação.-fazemos os nossos pedidos e  só quando o empregado se afasta ela fala.

-Esforçaste-te para manter a relação? Eu não te estou a julgar mas pelo que eu entendi da história tu não queres dar o braço a torcer e estas a perder a miúda que queres por uma brincadeira. Porque é assim que tu és ou melhor, dizes ser. Tu dizes preferir uma aventura em cada noite e nada de compromissos mas noto perfeitamente que tens saudades da tua namorada, notei que ontem esperavas que eu fizesse coisas que ela fazia e sentiste saudades quando percebeste que não era ela que estava naquela cama. Comparaste-nos a noite inteira e acabaste por perceber que esta brincadeira não te satisfaz tanto como a relação que tinhas.

-E achas que devia tentar concertar aquilo que nem fui eu que estraguei?

-Eu não faço ideia qual foi o vosso problema mas se não foi nada de grave com uma conversa resolvem isso. Não deixes escapar a pessoa que amas por orgulho. E a mim não muda nada ires ou não, admito que até gostava de repetir a nossa noite mas gostei de ti de uma forma diferente e acho que serás burro se não correres atrás da mulher que tens.-agradeço a ajuda e começamos a comer a nossa pizza que entretanto chegou.

-E tu também falaste que estavas de coração partido? Dá para correr atrás ou acabou de vez?-entro no seu jogo e ela parece perceber quando sorri ao beber um pouco da sua coca-cola.

-Claro que não. Estamos separados por pouco tempo e isto contigo foi uma tentativa de conseguir resistir de lhe ligar logo na primeira noite. A ideia era dormir contigo mais duas e depois ligar-lhe mas percebi que duas contigo já eram de mais.-surpreende-me ao me explicar que quem estava a conduzir esta aventura era ela e eu nem tinha percebido.

-E vais ligar-lhe hoje ou resistir sozinha?

-Depende se a tua vontade é voltar a ser um bom menino hoje ou se deixas isso para amanhã e hoje me acompanhas até casa.-entrego o dinheiro do almoço ao funcionário, apesar de ela insistir pagarmos a meias.

-Acho que a minha ex-namorada precisa de mais um dia para perceber a falta que lhe faço.-pego no meu casaco e metemos-nos na mota em direção à sua casa.

Quando chegamos tento não pensar muito para não me arrepender de me envolver com outra pessoa pela segunda vez. Não é traição mas sabe-me a isso. Preferia bastante estar em casa com a Bárbara mas visto que não posso aproveito que a Carolina quer o mesmo que eu.

E logo quando chegar a casa vou tentar de novo resolver as coisas mas se ela não quiser eu desisto de vez. Não sou um cão para me andar a arrastar por ela.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Heey! Estão a gostar?

Votem e comentem bastante se querem que eles se resolvam!

Beijinhos da Cat

Amor Improvável || André SilvaOnde histórias criam vida. Descubra agora