Trinta Dois

787 46 16
                                    

#AndréP.O.V#

Sinto-me a tremer por todo o lado e a testa escorrer dos nervos em que me encontro. Estamos a fazer o ensaio geral para a festa de Natal e daqui a duas horas estarei a entrar com Canto para realizar a ideia do professor Hugo. Não faço ideia onde estava com a cabeça quando decidi aceitar isto mas sei também que já não vou a tempo de desistir de nada.

A turma de canto entra em palco e eu espero nos bastidores o fim da sua atuação para entrar e acabar o refrão. A música já vai a meio e eu nem me consigo lembrar para que lado me foi indicado entrar. A professora dá-me sinal e entro para o meio, se é para fazer cenas que seja com estilo.

Não havia música mais difícil para me porem a cantar que a Hallelujah. Começo quando toda a turma se cala e surpreendo-me a mim mesmo pois corre bem melhor do que estava à espera.

Ouço a música ser trocada e entra a Bárbara para fazermos o nosso solo de Salsa.

-Estás linda com essa roupa mas esses saltos altos deixam-me louco.-falo ao seu ouvido enquanto dançamos.

-Está atento à apresentação amor.

Saímos no final do que temos de fazer e a Bá corre para os camarins porque entra daqui a duas danças, após representarem mais um pouco da peça de teatro.

Sento-me nas cadeiras da plateia e vejo o resto do espetáculo visto que a minha participação é pequena.

-André brilhaste e tenho a certeza que daqui a poucas horas terás esta sala a aplaudir-te de pé.-o professor Hugo fala orgulhoso e dá-me um abraço.

-Muito obrigado pela oportunidade professor.

***

-Amor temos de ir.-estou a chamar a Bá à uma hora mas ela está a comer como um cavalo da etiópia quando vê comida.

-Bebé o auditório é já ali.-ela aponta para a porta e eu volto a sentar-me.

Fizeram o jantar para quem vai participar no musical e comemos todos juntos na cantina. Grande parte do pessoal já foi para acabar de preparar a sala e até mesmo para se vestirem e maquilharem para a apresentação.

Os familiares dos alunos já começaram a chegar e aos poucos a sala está a encher.

-Vamos chatinho.-anda há minha frente até aos camarins.

-Dá-me um beijo que é último desta noite.-devido ao facto dos nossos pais estarem presentes temos de lidar como se fossemos apenas colegas de escola.

-Depois disto temos uma semana só para nós em Bruxelas.-tranquiliza-me e beija-me calmamente.

A professora de canto manda reunir toda a gente atrás das cortinas do palco e informa que dentro de cinco minutos o espetáculo começa.

-Tenham calma no que vocês vão fazer. Toda a gente está bem preparada e vai correr tudo bem.-ela fala e cada um dirige-se ao seu sítio.

O João chama-me e vou até si. O seu sorriso traquina assusta-me porque sei que a esta hora já fez uma asneira qualquer.

-Não te querias vingar da Beatriz por causa da droga?-olho para si confuso esperando ele continuar- Ela estava na sala trinta e três a falar ao telemóvel com a chave na porta por fora. Fiz um favor à humanidade e tranquei-a.

-Tu fizeste isso? És o maior puto!

-Ninguém vai notar porque ela apenas dança em grupo portanto quando ela não entrar vão achar que desistiu. Os professores vão ficar lixados com ela e tu ganhas a batalha.

-É por isto que eu gosto de ti.-gargalhei enquanto ele gozava com ela e voltamos para o auditório, era a minha hora de entrar.

#BárbaraP.O.V#

O André termina de cantar e a sala aplaude de pé, ouvem-se assobios de todo o lado e vejo até pessoas a chorar pela maneira intimista que ele cantou. Que deus.

Entro para a sua beira e entrego-lhe a mão para começarmos a coreografia ensaiada.

-Amo-te muito.-sussurro ao seu ouvido e vejo ele sorrir para mim.

-Não mais do que eu, que vontade de assumir ao mundo que a minha namorada é a mais bonita de todas.

***

Chegamos ao lado dos nossos pais e ambos nos olham a sorrir claramente orgulhosos.

-Valeu a pena não contarem o que iam fazer! Vocês brilharam e foram de certeza os melhores.-o meu pai diz todo fofinho.

-Ai o meu menino cantou também e a vossa dança foi linda.-a Teresa aperta as bochechas do André e caio na gargalhada com o meu pai.

-Nós vamos até à cantina ouvir o que o professor nos vai dizer e depois vamos para o aeroporto com o pai do João. Podem ir descansar em paz.-despedimos-nos deles e vamos até à cantina.

Sento-me numa perna do André e beijo os seus lábios. Estou tão feliz!

-Eu quero agradecer-vos muito a todos por terem lutado tanto por isto, cada treino extra valeu a pena e tenho a certeza que cada pessoa que viu este musical sai daqui muito orgulhoso do trabalho de todos. Vocês foram todos magníficos e superaram as minhas espectativas. Hoje vocês estão de parabéns!-todos aplaudem o professor Hugo mas interrompo antes que brindem com os copos que temos na mão.

-Nós todos estamos de parabéns porque sem a sua ajuda e a sua paciência connosco nada disto tinha acontecido. Muito obrigado pelos ensinamentos que nos passou ao longo destes três anos, foi o melhor professor que tivemos.

Um monte de copos batem uns nos outros e bebemos de seguida. Sem dúvida alguma que o professor Hugo é o melhor que temos e sei bem que a opinião é unanime.

Agora é rumo ao aeroporto passar uma semana longe de casa com o meu homem.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Heyyyy pessoaaaaas!
Espero que estejam a gostar da história!

Votem e comentem muito.

Beijinhos da Cat

Amor Improvável || André SilvaOnde histórias criam vida. Descubra agora