Desazete

1K 58 10
                                    

#BárbaraP.O.V#

Viro-me na cama e percebo que acordei sozinha, o André sempre conseguiu mudar de quarto antes que fossemos apanhados.

Levanto-me e vou até à casa de banho começar a despachar-me que daqui a meia hora tenho de apanhar o autocarro para a escola.
Meto uma música aleatória no telemóvel e começo a despir o pijama, entro no duche e dou asas às minhas cordas vocais para fazerem o que quiserem.

-Bom dia Bárbara.-a Teresa beija a minha testa e sento-me à mesa para tomar o pequeno almoço. Estamos as duas sozinhas na cozinha e a falta do André aqui está a preocupar-me, ele pode ter adormecido no quarto dele.

Bebo o meu iogurte quase de uma vez e engulo o meu croissant enquanto amarro na minha bolsa para sair de casa. Já a caminho da paragem do autocarro vou revendo algumas coisas que tenho de fazer hoje e percebo que tenho de entregar um trabalho agora às oito e nem o imprimi.

O meio de transporte chega e rapidamente começa o seu percurso até à escola. 

Anda ter comigo à reprografia, não imprimi o trabalho

Bárbara

Espero pela minha resposta que nunca mais chega e percebo que o mais certo é a minha melhor amiga aparecer e nem me responder, há coisas que nunca mudam.

Entrego o ficheiro à dona Sandra e o meu trabalho começa a ganhar vida física. 

#AndréP.O.V#

O alarme do telemóvel toca e a vontade de o mandar abaixo da janela surge repentinamente, levanto-me da cama da minha namorada e ando até ao meu quarto para dormir mais umas horas. Confesso que estava reticente em relação a esta ideia, pensei que nunca na vida iria conseguir acordar às cinco da manhã mas é bem melhor isso que os nossos pais descobrirem e fazerem de mim padre pró resto da vida.

Deito-me na cama e pouco durmo que logo em seguida acordo para ir para a escola. Faço a minha higiene normal e quando vou para tomar o pequeno almoço percebo que já estou sozinho em casa.

Faço o saco do treino para logo e vou até à mota, tenho quatro minutos para estar na escola e sem transito são quinze de caminho, parece fácil.

Entro na sala já ligeiramente atrasado mas peço desculpa e sento-me rapidamente no meu sítio. Aulas de matemática com o professor Ricardo são a coisa mais estranha de sempre e ainda agora cheguei e já estou farto de cá estar.

-Puto hoje no fim da escola eu só vou buscar o saco do treino ao cacifo e depois vamos juntos que eu hoje não tenho mota.-o Jonny fala baixo enquanto o professor explica lá a materiazinha que ele diz que vamos precisar para a vida.

-Na boa mano, depois eu até te levo a casa. 

A campainha toca e corro até fora da porta. 

-Queres vir lanchar qualquer coisa comigo?-os pequenos braçinhos da Bárbara enroscam-se em mim.

-Só se logo à noite me deixares dormir contigo de novo.

-Sabes que não podemos André, os pais ainda nos apanham e somos esquartejados com a faca de abrir o pão.-faço beicinho mas na verdade ela tem razão.

#BárbaraP.O.V#

Chego a casa sozinha e sento-me no sofá a lanchar. Nos últimos dias eu tenho sentido o André mais distante , é como se ele andasse esconder algo. Não queria que houvessem Segredos entre nós mas ele não deve estar disposto a contar-me o que é.

Levanto-me do sofá sempre a pensar no mesmo e deito-me na minha cama.
Milhares de hipóteses circulam na minha mente em grande velocidade mas nenhuma parece fazer sentido para mim.
Cheguei a pensar na possibilidade de haver outra mas não faz sentido, ele não conseguiria esconder.

Começo a fazer alguns trabalhos que tenho pendentes e percebo que quanto mais faço mais tenho para fazer. Parece um ciclo vicioso da qual já estou farta.
Eu só queria as aulas práticas do curso mas infelizmente tenho de levar com tudo.

-Bárbara já estás em casa?

-Sim pai, cheguei à uma hora. Já fiz alguns trabalhos e agora ia ver uma série.

-Não sem antes eu ter uma conversa muito séria contigo.

O meu coração palpita e desconfio que o sangue já nem me corre nas veias. Será que ele descobriu tudo? Viu o André a trocar de quarto?
Ele vai matar-me, vou virar pedaçinhos de carne para a feijoada.

-------------------------------------

Bem curtinho mas com o trabalho todos os dias não é fácil.
Espero que estejam a gostar e se poderem votem e comentem, não custa mesmo nada.

Beijinhos da Cat

Amor Improvável || André SilvaOnde histórias criam vida. Descubra agora