—E aí, gostou do filme? –Zoe pergunta toda animada quando saímos do cinema.
Assinto de cabeça baixa, com as mãos dentro da jaqueta jeans.
Vi o filme, mas na verdade não prestei atenção. Não depois da ligação do lobo-cão.
Zoe toca meu braço para fazer com que eu olhe pra ela.
—Kim, tá tudo bem? Você voltou do banheiro tão estranha.
Levanto a cabeça e dou um sorriso forçado.
—Sim. –respondo fazendo o máximo de esforço para soar natural e acho que ela acreditou, pois sorri de volta e coloca o braço em volta do meu.
Descemos a rua caminhando em cima da calçada. Zoe é tão inocente que nunca se toca das coisas ao seu redor. É tão fácil de convencê-la. Foi só eu dá um sorriso que ela já acreditou em mim.Passamos em frente ao bar da Diana e ouço uma voz feminina muito bonita cantando. Convido Zoe para entrarmos um pouco e ela aceita, mas antes diz que precisa me contar uma coisa. Pergunto o que é e ela faz suspense.
—Tô namorando! – ela diz de uma vez, depois de uma pequena pausa.
Pisco várias vezes para ter certeza de que ouvi certo.
—Hein?
Zoe arruma os óculos de grau, desviando o olhar.
— É tão surpresa assim eu tá namorando alguém? –sua voz sai quase como um sussurro. Acho que ficou magoada.
Me apresso em explicá-la.
— Não, não foi isso que eu quis dizer. É que é muito repentino, eu nunca vi você com alguém. Esse é o motivo de eu ter ficado tão surpresa.
Ela levanta a cabeça e volta a me encarar com os olhos brilhando. Olhos de quem está muito apaixonada.
—Na verdade, não é tão repentino assim...já faz algum tempo que a gente vem ficando.
Meu coração se enche de alegria por ela. Pelo menos uma boa notícia em meio ao caos que se transformou a minha vida.
—É? E qual é o nome do felizardo? Espero que seja alguém que mereça você de verdade.
—Oh, é... –Zoe desvia o olhar novamente e percebo que não quer me contar o nome do boy.
Franzo a testa.
—Não pode dizer o nome dele? –questiono tentando
fazer com que ela me olhe nos olhos de novo.Ela assente.
—É que por enquanto ele pediu segredo. Não me disse o porquê disso. Mas...
—Entendo. –murmuro, interrompendo-a.
Na verdade eu tô não entendo nada. Por que um cara ia querer namorar escondido com ela? Zoe é gata, inteligente, independente e vai se formar em alguns meses... Aí tem coisa errada.
—Ai, amiga. Tô tão apaixonada. –ela dá um largo sorriso toda boba.
Guardo minhas suspeitas só para mim, não querendo estragar sua felicidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lua Negra (Editando)
WerewolfKimberly foi criada longe de seus parentes maternos, mas quando sua avó morre e sua mãe é obrigada a retornar a sua cidade natal para a leitura do testamento , ela vê nisso a chance de conhecê-los e descobrir mais sobre eles, porém quanto mais tenta...