Meu coração para quando encontro minha mãe de joelhos com as mãos amarradas para trás e um pano tapando sua boca. Acima dela tem um enorme buraco que dá pra ver o céu com a luz da lua penetrando por ele, deixando a caverna um pouco iluminada.
-Mamãe! -exclamo e vou até ela com as pernas bambas de nervosa.
Ela olha para mim e faz que não com a cabeça, grunindo, em um desespero sufocado.
— Vai ficar tudo bem. Eu vou te tirar daqui...
Duas sombras pairam sobre nós, levanto a cabeça para olhar pra cima e vejo Zoe e a pessoa com o bastão ninja paradas ao nosso redor.
-Para trás — Zoe ordena, pressionando a ponta de um revólver contra a nuca da minha mãe.
Levanto as mãos pra cima em sinal de rendição e recuo lentamente, tentando parecer calma.
— Okay.
— Pegue as armas dela — Zoe manda com autoridade.
A pessoa com o bastão puxa o capuz para trás, revelando sua identidade.
-Hanna? -minha voz sai esganiçada. -Você ajudou a sequestrar minha mãe? Mas por que?
-Porque você mandou minha namorada pra cadeia! -ela pega a pistola e o pendante das minhas mãos e se afasta de mim. - Você e Lucy acharam que ia ficar por isso mesmo? -se vira pra Zoe. - Ah, será que eles conseguiram encontrá-la a tempo?
Zoe dá risada e as duas trocam olhares.
Desespero se apodera de mim.
-Encontrar quem? -pergunto.
-Sua amiguinha, Lucy. Chamei ela para ir ao banheiro comigo e quando ficamos a sós injetei nela uma dose de clorofórmio e depois Zoe me ajudou a tirá-la da escola sem que ninguém percebesse e a jogamos num local bem distante.
Agora sei porque não encontrei nenhum deles quando entrei no salão de festas, eles estavam procurando pela Lucy.
Encaro-a com expressão de horror.
-Não se preocupe, sua amiga não vai sentir nada, pois está num sono profundo.
Zoe rir e lágrimas escorrem dos olhos da minha mãe.
-Não acredito que fez isso, Hanna. Samantha matou uma pessoa e tinha que ser levada a justiça para pagar por seus atos!
Ela estreita os pequenos olhos puxados, me enviando um olhar de ódio.
-É, mas não cabia a vocês denunciá-la. Vocês a tiraram de mim! -seus lábios tremem como se fosse chorar.
Engulo em seco, sem saber o que dizer. Não dá pra argumentar quando uma pessoa tá cega pelo o ódio.
Me viro para Zoe que nos observa bem despreocupada, como se estivesse assistindo a uma novela.
-E você? Vai me explicar por que se fingiu de minha amiga? -meu tom sai carregado de desgosto. Eu realmente gostava dela.
Sua expressão de tanto faz se desfaz e seus olhos azuis ficam escuros, sombrios.
-Emily Green. -ela responde entre dentes.
-Hã? Quem? -não faço a mínima ideia a quem esse nome pertence.
Zoe continua pressionando a arma contra a nuca da minha mãe, que está de cabeça baixa e de vez enquando me olha por entre os cabelos que estão caídos pra frente, como se quisesse me enviar uma mensagem.
-Ela era loba e minha melhor amiga. Fazíamos faculdade de arquitetura juntas em Sacramento. Há dois anos Emily veio visitar a família que mora nessa cidade e foi brutalmente assassinada por um infeliz de um caçador que estava bêbado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lua Negra (Editando)
WerewolfKimberly foi criada longe de seus parentes maternos, mas quando sua avó morre e sua mãe é obrigada a retornar a sua cidade natal para a leitura do testamento , ela vê nisso a chance de conhecê-los e descobrir mais sobre eles, porém quanto mais tenta...