Epílogo

37.2K 3.2K 503
                                    

Sete anos depois...

Os corpos estão numa posição estranha, quase como se formassem um tipo de símbolo. O xerife Gibson tira o chapéu de abas redondas e se abaixa para olhá-los mais de perto.

-Com aquele da semana passada e esses três, somá-se quatro assassinatos somente nesse mês, senhor.

Xerife Gibson ergue a cabeça e olha para o seu assistente Timothy, com preocupação. Em seus trinta e cinco anos na polícia, nunca teve que lidar com tantas mortes assim em tão pouco tempo, principalmente numa cidade tão pequena como Ravenwood Falls.

-Eu sei. -ele concorda com um peso na voz.

-O que o senhor acha, será que é alguma rixa entre gangues locais?

"Antes fosse." ele pensa sentindo uma onda de arrepios tomar conta do seu corpo.

-Não existe gangues em Ravenwood Falls, Tim. Receio que seja algo bem pior que isso.

Timothy assente envergonhado por causa do tom ríspido de seu chefe. Faz pouco mais de um mês que ele veio transferido de Sacramento para ser assistente do xerife e ainda não sabe nada sobre os segredos que compõem cada pedaço de Ravenwood Falls. Nem os próprios moradores sabem. Só alguns membros importantes.

Xerife Gibson dá mais uma examinada nos corpos, se levanta, põe o chapéu de volta na cabeça, cobrindo a careca e vai falar com o perito.

***

A poucos metros de distância dali, sobre o extenso frio de fim de inverno, alguns pares de olhos observam a cena intrigados.

-O nosso povo está sendo massacrado como ovelhas no pasto, Dom. Quando é que vamos fazer alguma coisa? -Kirk, o segundo no comando da matilha, indaga de modo ácido.

Dominic Blackwell cruza os braços sobre o tórax e passa a mão na barba por fazer, tentando se concentrar na conversa do xerife com o perito.

-O Kirk tem razão. -Concorda Alex, o terceiro no comando da matilha.

Ele os ignora, e usa sua audição lupina para ouvir o que o médico diz para o policial, e não é nada bom.

Kirk apanha um graveto do chão.

-Acho que deveríamos atacar a Lua Negra... -parte o graveto ao meio. - E com força. -esmaga as duas partes com a mão. Kirk Green tem mais ódio dos caçadores que qualquer outro lobo, pois alguns anos atrás sua irmã foi morta por um caçador bêbado quando veio visitar a família.

-O quê? -Alex encara o amigo de olhos arregalados. -Você tá doido? Quer começar uma guerra?

Os dois começam a discutir sobre o assunto.

-Parem! -Domimic ordena com uma espécie de autoridade que só um alfa tem.

Kirk e Alex calam a boca no mesmo instante, contendo o impulso de se encolherem.

Dom anda de um lado para o outro encarando sua mão direita e sua mão esquerda.

-Não vamos fazer nada até descobrirmos o que realmente está acontecendo aqui. Não temos provas se é a Lua Negra que está fazendo isso.

-Concordo plenamente com você. -Alex faz sinal positivo.

Kirk balança a cabeça em negativa, os olhos faiscando de fúria e vai embora.

Como o alfa da matilha, quem dá a última palavra é o Dominic. E os outros tem que concordar, gostando ou não.

***
Fazia anos que o conselho inteiro da Lua Negra não se reunia todos no mesmo lugar. Homens e mulheres de meia-idade trajando longos casacos pretos com expressões rígidas lotavam a sala do silêncio.

Lua Negra (Editando)Onde histórias criam vida. Descubra agora