Capítulo 16

55.1K 4.9K 484
                                    

Fomos conversar no escritório

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Fomos conversar no escritório.

-Lobos metamorfos? -pergunto pela milésima vez.

Mamãe assente indo até a estante.

Me sento na poltrona, encolhendo as pernas. Não sei o que ela quis dizer com "Caçamos Lobisomens Metamorfos," mas algo me diz que estou prestes a descobrir.

Enquanto passa o dedo em uma fileira de livros antigos (os mesmos que vi outro dia, com nomes de países diferentes), mamãe murmura algo que não consigo ouvir direito.

Ela volta trazendo um livro aberto e o põe em cima da mesa.

Me inclino e o puxo na minha direção. Ele é velho, suas folhas são amareladas e fede a morfo.

No meio do livro, separando as páginas, tem uma velha fotografia com a data de 1870. Nela uma garota loira de olhos azuis, idênticos aos da minha mãe, e que parece ter a mesma idade que eu, usa uma capa vermelha com capuz e segura um arco mongol. Seu olhar é feroz, firme e ela parece muito concentrada no que está fazendo.

-Quem é ela? -pergunto balançado a foto na sua frente.

Minha mãe se reclina na poltrona a minha frente.

-Rosemary Lorelai Whitmore. Nossa ancestral mais famosa no mundo dos caçadores.

Olho atrás da fotografia.

-Ela se parece muito com você. -digo admirada com tamanha semelhança.

Ela sorri satisfeita com minha observação.

-É o que todos dizem.

Observo novamente a foto em minhas mãos.

-E por que ela é tão famosa?

Minha mãe solta os cabelos que estavam presos em um coque alto.

-Porque tudo o que somos hoje, o nosso legado, e toda história da nossa família, começa com ela.

Ponho a foto de volta no livro.

-Estou pronta para ouvir tudo o que tem a me dizer... E por favor, nada de mentiras. -digo encarando-a.

Mamãe observa as próprias mãos.

-OK. -ela suspira. -Rosemary era uma camponesa que aos dez anos de idade viu sua família inteira ser morta por um lobo.

Lua Negra (Editando)Onde histórias criam vida. Descubra agora