Capítulo 29

16.9K 1.1K 111
                                    

****************************************************************************************

 Alice

Acordo me sentindo tonta e com sede. Sinto uma fisgada na minha mão quando tento levantar. Um cateter está enfiado nela conectado a um tubo de soro. Com muito cuidado sento-me na cama. Nessa hora papai entra no quarto.

- Calma filha. Você está bem? – Pergunta-me.

- Estou com sede e minha cabeça está rodando – papai pega um pouco de água, mas assim que ela bate no meu estômago volta.

Papai chama a enfermeira que pede para eu voltar a deitar, pois estou muito fraca. E sai para chamar o médico.

- Papai, o que aconteceu? Cadê o Otávio? Não lembro de muita coisa depois que escutei os tiros... Oh, meu Deus – digo tomando consciência de que o sangue na minha mão era do Otávio.

- Princesa, calma. Eu vou te contar tudo o que aconteceu depois que aquele desgraçado – sinto a raiva em sua voz – atirou contra vocês. Assim que ele puxou o gatilho, um policial atirou contra ele evitando uma desgraça maior – olho atenta para papai – Minutos depois a ambulância chegou e trouxe vocês três para cá. Gustavo, felizmente e que Deus me perdoe por pensar assim, não resistiu ao ferimento e acabou falecendo algumas horas depois. Você estava em estado de choque e eles acharam melhor te deixar sedada. E o Otávio ...

- Bom dia Alice, – o médico entra antes que papai possa me dizer sobre o Otávio – como está se sentindo?

- Doutor, cadê o Otávio? Como ele está? – Pergunto desesperada.

- Alice, calma. Isso não vai te fazer bem. Eu vou te falar, mas fique calma. Você agora tem que pensar que não está mais sozinha, que tem um bebezinho aí dentro que precisa de você saudável para cuidar dele – bebê? Como assim? Do que ele está falando? Não é possível. Não pode ser.

- Bebê? Eu? Como? Grávida? – Pergunto chocada. Não pode ser. Eu sempre me cuidei.

- Isso mesmo Alice. Você está de aproximadamente seis semanas, por isso você precisa se acalmar – assinto e automaticamente minha mão vai direto para o meu ventre. Não posso acreditar. Um filho. Estou esperando um filho do Otávio. Papai olha para mim e sorri.

O médico autoriza papai me contar sobre o estado de saúde do Otávio desde que eu prometa que não ficarei agitada.

- Alice, meu amor, não vou mentir para você. O estado do Otávio é grave – as lágrimas caem. – O tiro que ele levou perfurou o pulmão e ele perdeu muito sangue o que ocasionou duas paradas cardíacas durante a operação, mas graças à Deus os médicos conseguiram trazê-lo de volta e tudo indica que não ficará nenhuma sequela. Só que eles – papai respira fundo – tiveram que induzi-lo ao coma, pois o pulmão do Otávio está muito frágil e a perda de sangue deixou seu corpo muito debilitado. Ele teve até que receber algumas bolsas de sangue. Os médicos acharam melhor induzi-lo ao coma para uma melhor recuperação.

- Oh, meu Deus – choro mais ainda. Papai me abraça forte até que me acalme.

- Eu quero vê-lo – falo.

- Infelizmente ele está na UTI princesa e não poderá vê-lo por enquanto – meu coração dói com a possibilidade de perdê-lo.

- Papai, e se o Otávio não conseguir mel... – papai interrompe-me.

- Pode parar com isso Alice. Nada de pensamentos pessimistas. Otávio é um homem forte e logo ele vai sair dessa e vocês vão estar juntos cuidando desse lindo bebê que está vindo para alegrar nossos dias – dou-lhe um sorriso que não chega aos olhos.

Magnetismo do Amor - Série Artimanhas do Destino # 1Onde histórias criam vida. Descubra agora