VII - Sasuke: Instinto

6.7K 494 201
                                    


Estava sentado escorado em uma árvore, seu turno logo acabaria e ele poderia deitar, mesmo que a insônia não o permitisse descansar de verdade.
Lembrou-se da reunião, pelo visto Sakura havia se tornado uma importante médica ninja, tal como sua mestra Tsunade.

-Sasuke.

O moreno virou o rosto para encara-lo. Sai estava ali para seu turno.

- Pode ir descansar. - Disse com um sorriso.

Sasuke assentiu com a cabeça e levantou. Deu uma ultima checada no lugar e foi para barraca onde os seus demais companheiros dormiam.
Naruto dormia esparramado, ao seu lado Sakura dormia com a respiração talvez um pouco acelerada, e ao seu lado, o único lugar vago, foi onde Sasuke se deitou.

Deitou-se de barriga para cima encarando o teto da barraca. Quando sentiu algo tremendo perto de si. Olhou para o lado, Sakura suava frio, tremia e tinha a respiração ofegante. Mesmo estando de costas para ele, o moreno sabia que ela chorava. Ele não sabia o que estava acontecendo.

Ela parecia estar tendo um pesadelo terrível, tentou acorda-la mas isso só a deixava pior. De certo modo, Sasuke estava preocupado, e se sentindo mal por vê-la tão frágil.

Quando se deu conta, seus braços envolviam o corpo pequeno e esguio de Sakura, o que, de certa forma a acalmou um pouco. Ela pousou o braço em cima do de Sasuke e entrelaçou seu dedos aos dele, o que deixou o moreno um pouco surpreso. Para ficar mais confortável, encaixou a cabeça no vão de seu pescoço, se embriagando com seu perfume de cerejeira.

Pouco a pouco, Sakura se acalmou, e sua respiração se estabilizou.

O Uchiha se sentiu relaxado e, pela primeira vez em semanas, adormeceu.

--------------------------------------------

Acordou pelo chamado de Naruto, logo seguiriam viagem. Sakura já havia acordado, deixando apenas Sai e o Uchiha na barraca.

Saiu dali e viu Sakura arrumando suas coisas. Desejou mentalmente que ela não lembrasse do ocorrido na noite passada.

Depois de recolherem tudo, seguiram viagem, se apresassem o passo, chegariam a Suna na meia manhã do dia seguinte.

Depois de cerca de três horas de viagem, Sasuke pode sentir um chakra diferente. Não disse nada enquanto não sentia o chakra se aproximar. Sabia que Naruto também o sentia, pois o mesmo o encarava com confidência.

Quando sentiram o chakra se aproximar rapidamente pararam fazendo o restante da equipe parar também.

- Façam a formação, sinto chakras se aproximando. - Disse Sasuke.

Assim foi feito. Formaram um círculo, ambos virados para fora, Naruto sacou uma kunai, Sakura apertou as luvas, Sai deixou seu pincel e pergaminho apostos e Sasuke posicionou a mão sobre a bainha da Katana.

Em questão de segundos, surgiram não um, mas cinco ninjas. Usavam todos uma máscara de corvo, e ambos possuíam incontáveis cicatrizes e machucados, não usavam nenhuma bandana.

Nukenins pensaram os ninjas da folha.

- O que vocês querem? - Perguntou Naruto.

- A ninja médica. - Disse um dos nukenins.

- O querem comigo? - Perguntou Sakura com o sangue já fervendo.

- Se você seguir seu percurso, logo chegará a Suna e acabará com nosso vírus. Por outro lado, se a levarmos conosco, poderá nos ajudar na outra parte do nosso plano.

Sakura riu debochado.

- E por que acham que eu iria com vocês? - disse ela.

- Você virá, de um jeito ou de outro.

- Sonhe. - Disse com um sorriso sádico nos lábios. - AGORA!

Sai, Sasuke e Naruto saltaram quando Sakura socou o chão, abrindo uma cratera e fazendo os nukenins caírem, levantaram rapidamente e sacaram suas armas partindo para cima.

Indo na direção de um nukenin, Sasuke viu de soslaio cada um de seus companheiros atacar um nukenin, Naruto usou seu jutsu clone das sombras para cuidar de dois ao mesmo tempo.

O nukenin que o atacava era forte. Sasuke defendeu-se da maioria dos ataques, quando atacou o nukenin com sua katana, ele se desfez em fumaça.

Clone das sobras pensou, quando sentiu o ninja aparecer atrás de si, sentiu o aço gélido da kunai tocar seu tórax, no mesmo momento em que foi cravada, Sasuke cortou a garganta do nukenin com sua katana, fazendo o mesmo cair no chão.

Olhou em volta, todos os nukenins estavam jogados ao chão, derrotados.

- Bom trabalho! - Disse Sakura com um sorriso orgulhoso.

Seus companheiros mal possuíam arranhões, Sasuke pôs a capa em seus ombros que caiu sobre o corpo escondendo o ferimento de seu tórax.

- Parece que aquele ali era o líder. - Disse Sai apontando para o homem que havia falado pelo grupo antes de batalharem, o mesmo que foi morto por Sasuke.

Enquanto observavam o corpo do líder, o mesmo se envolveu em fumaça e foi substituído por um tronco.

- Jutsu de substituição?! - Indagou o Uchiha com raiva.

- Pelo jeito ele escapou, no mínimo usava esse justo desde o início. Desgraçado. - Disse Sakura cerrando os punhos.

Seguiram viagem, haviam perdido muito tempo e deveriam chegar logo a Suna, quanto mais demorassem, pior ficariam os cidadãos infectados pelo vírus.

My LightOnde histórias criam vida. Descubra agora