Algumas semanas se passaram desde a invasão nukenin. Konoha já fluía normalmente, as pessoas seguiam suas rotinas e não havia qualquer resquício da antiga ameaça.
Sentado sobre o sofá um tanto empoeirado do apartamento de Naruto, Sasuke observava o namorado - que passou a ter tal nomenclatura em pouco tempo, visto que ambos estavam dispostos a seguir com uma relação - que quebrava a cabeça lendo alguns pergaminhos que Kakashi lhe deu sobre a mesa. O Rokudaime havia começado a preparar Naruto para sucedê-lo, e mesmo as tarefas mais simples eram difíceis para o raciocínio não muito lógico do Uzumaki.
Frustado, o loiro jogou o corpo para trás na cadeira e pendeu a cabeça dando um longo suspiro. Sasuke apenas o observava com um fraco sorriso debochado.
- Você ainda é o mesmo fracassado, dobe.
Naruto soltou um riso fraco e fitou o moreno. Ver Sasuke tão à vontade, de maneira tão íntima e calorosa, o fazia lembrar-se do passado. O quão difícil foi conquistar aquele homem, trazê-lo de volta e mudá-lo. O Naruto de dezesseis anos nunca imaginou que um dia veria Uchiha Sasuke largado em seu sofá, usando sua camiseta e apoiando o rosto na mão onde algum dia haveria uma aliança dada por ele.
- No entanto você ainda perde pra mim. - Disse no mesmo tom debochado do parceiro. - Mesmo assim, tudo está tão diferente, dattebayo! - Disse em um tom calmo.
Sasuke soltou uma risada nasal enquanto assentia de olhos fechados.
- Tem razão. - Abriu os olhos encarando os pergaminhos sobre a mesa. - E você vai se tornar Hokage enfim, como sonhou desde pirralho. - O moreno disse fitando um canto qualquer e cruzando os braços de maneira preguiçosa.
- Eu era um saco não é? - O Uzumaki perguntou em um tom nostálgico enquanto fitava o teto.
- Humpf, não. - Sasuke começou e Naruto voltou a olhá-lo. - Ta certo, você sempre foi irritante e um fracassado, mas mesmo assim eu nunca te vi abaixar a cabeça. - Disse voltando a encarar o loiro. - Você se reergueu sozinho, e está conquistando ainda mais do sonhou.
Naruto esboçou um sorriso caloroso, como se agradecesse pela fala do Uchiha.
- E você, Sasuke?
- Eu?
- Você está conquistando o que sempre sonhou? - O tom de Naruto parecia mais sério, sua voz era seca, ele temia a resposta, e com motivos.
Sasuke abaixou o olhar encarando o próprio colo. Aquela pergunta já rondara sua cabeça várias vezes, e ele nunca obteve uma resposta.
- Meus únicos objetivos eram matar meu irmão e reconstruir o clã. - Direcionou o olhar para a janela atrás do móvel em que estava, fitando o movimento das pessoas na rua abaixo do apartamento. - Por mais que eu me arrependa, Itachi está morto. E o clã...
Calou-se. Essa questão tornara-se uma incógnita. Ele não tinha a resposta.
- Nisso nós damos um jeito. - Naruto completou o silêncio do moreno, que fitou-o com uma expressão de alívio. - Nós, vamos reconstruir o clã Uchiha, dattebayo!
Sasuke fitou e analisou cada centímetro do homem à sua frente. E concluiu mentalmente o que iria ser feito.
Uzumaki Naruto e Uchiha Sasuke reerguerão o clã Uchiha, lado a lado.
.oOo.
Sakura terminava de organizar alguns prontuários e outros documentos quando seu turno acabou. Quando pegou a bolsa para ir para casa, catou o celular na mesma e checou as mensagens recebidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Light
FanfictionPassados quatro anos, Sasuke retorna à Konoha. Sakura agora é uma importante kunoichi e não possui mais nenhum de seus sentimentos de infância. Quando se reencontra com Sasuke, a rosada se vê perdida em seus pensamentos. Será que Sakura se tornará...