A batalha, por mais que não tenha sido tão difícil, lhes tomou muito tempo. Logo, faltavam somente algumas horas para o anoitecer. Os ninjas estavam cansados, não agüentariam esperar até a noite para descansar.Depois de algum tempo de percurso, montaram o acampamento perto da margem de um lago. Praticamente tudo igual a noite anterior. A única diferença foram os turnos de vigia: Sasuke pegaria o primeiro, Sakura o segundo, e Sai o terceiro.
Já haviam se alimentado quando Sakura foi descansar. Deitou-se, e logo se viu pensativa. Pensava na noite anterior, pensava em Sasuke.
~Flashback on~
Alguns raios de sol passaram pela proteção da barraca adentrando seu interior fazendo a rosada despertar. Sentiu algo em seu pescoço, uma respiração quente e pesada. Olhou a figura de soslaio para não acorda-lo de seu sono sereno. Quando viu Sasuke, sentiu seu coração acelerar por um segundo, mas o que ele está fazendo?
Quando baixou o olhar para sua cintura, e percebeu que estava sendo abraçada pelos braços fortes de Sasuke. Surpreendeu-se ainda mais quando viu que a mesma segurava com força a mão do moreno.
Sasuke-kun? O que?...
~ Flashback off ~
Por que dormiram abraçados? Por que estava com o corpo tão próximo ao de Uchiha Sasuke? Por que ele permitiu? Será que ele tomou a iniciativa? E por que ela sorria pensando nisso?
Quando se deu conta, faltavam alguns minutos para seu turno. Resolveu sair da barraca.
Quando saiu, notou o Uchiha na beira do lago, gemendo um pouco de dor. Se aproximou dele um pouco aflita.
- Sasuke-kun? - (xingou-se mentalmente por ter usado o prefixo) - Você está bem?
O moreno não havia notado sua presença quando ela se aproximou. Quando ouviu sua voz, rapidamente tentou esconder algo por debaixo da capa.
-Estou. Não é nada.
- Deixe-me ver. - Disse agachando-se para ver do que se tratava, Sasuke esitou, mas acabou cedendo por conta da dor descomunal que sentia.
- Sasuke... - Disse a rosada aflita ao perceber o gral do ferimento - Como isso aconteceu?
- Na batalha. O líder me atacou com uma kunai.
- Uma kunai? - disse analisando novamente o ferimento, uma simples kunai não deveria ter feito tanto estrago. Foi quando percebeu um líquido viscoso escorrer da camisa do moreno. - Tire a camisa. Preciso ver melhor.
Mesmo a contragosto, o moreno obedeceu, deixando seu tórax a mostra.
Sakura tentou não se distrair com a paisagem a sua frente. Mas era impossível não prestigiar aquele espetáculo, por alguns segundos Sakura prendeu seus olhos ao tórax de Sasuke, mas logo voltou ao ferimento.
Envolveu suas mãos em chakra e começou a examinar, Sasuke prestava atenção em cada movimento da rosada.
- Como eu pensei - disse ainda o examinado - a kunai estava envolvida em veneno, só sentiu dor agora porque o veneno atingiu seu sangue. - voltou o olhar para as orbes negras do moreno. - Devia ter me dito. Agora será bem mais doloroso retirá-lo. No momento só poderei atrasar o efeito, precisaremos chegar a Suna para que eu te cure totalmente. Se continuasse me escondendo isso, não estaria vivo pela manhã. - disse repreendendo-o, mas o olhar da rosada deixou transparecer um pouco de preocupação, e Sasuke notou isso.
O moreno desviou o olhar dos olhos esmeraldinos de Sakura, e abaixou a cabeça.
- Obrigado.
A rosada assentiu, e sentou um pouco afastada ao seu lado. Prendeu seu olhar ao lago a sua frente.
- Já é meu turno. Pode ir dormir.
- Nem adianta, não durmo a semanas. Insônia.
Sasuke a estava intrigando. Ele parecia... Não sabia. Se continuasse especulando coisas enlouqueceria.
- Você dormiu noite passada.
Esse comentário obrigou o moreno a encara-la.
- Dormi. Mas não acho que a insônia acabe de uma hora pra outra. Além disso, não estou cansado.
- O que foi diferente ontem? Por que ontem você dormiu?
- Eu não sei. - Disse ríspido.
- E por que me abraçou? - Sakura finalmente soltou a pergunta que estava na ponta da sua língua.
- Não acha que já deu de perguntas? - Disse o moreno parecendo já estar irritado.
- Responda. - disse no mesmo tom ríspido de Sasuke.
Ele desviou o olhar, encarando a água. Sakura manteve seus olhos nele.
- Você estava tendo um pesadelo, suava, chorava e se debatia. Tentei te acordar mas só piorou. Aquele foi o único jeito. Não encaro como um abraço, só te imobilizei.
Um pesadelo? Como sempre.
- Não deveria ter se preocupado. Tenho pesadelos freqüentes, até Naruto já se acostumou com meus tremores e suor frio. Mas, você disse que eu chorava? - perguntou a rosada. Chorar? Essa era nova, seus pesadelos nunca eram tão graves a este ponto, e, o Uchiha conseguiu cessar seu choro? Ele acalmou sua dor?
- Chorava. Muito. Quando te abracei você apertou minha mão e cessou o choro. - respondeu o moreno, sua voz agora estava mais suave.
- Quando me abraçou? Não foi só uma imobilização? - Sakura disse em um tom de brincadeira, mas ela realmente queria saber a resposta de Sasuke.
- Humpf. - Resmungou o Uchiha voltando a encarar o rio.
Sakura não esperava outra resposta. Mas ela também não esperava que ao dizê-la, o Uchiha ruborizasse.
Quem diria que aquele rosto pálido algum dia possuísse as bochechas em um tom rosado? E por causa de Sakura?
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Light
FanfictionPassados quatro anos, Sasuke retorna à Konoha. Sakura agora é uma importante kunoichi e não possui mais nenhum de seus sentimentos de infância. Quando se reencontra com Sasuke, a rosada se vê perdida em seus pensamentos. Será que Sakura se tornará...