XXIII - Sakura: Ciúmes

2.5K 168 36
                                    


- Vai logo falar com ele, seu turno é daqui a pouco mesmo. - Ela disse virando de costas para o moreno.

Esperou alguns segundos até notar que Sasuke se levantava para sair da barraca. Fechou os olhos e diminuiu o ritmo de sua respiração a deixando pesada para que parecesse estar dormindo.

Quando notou que Sasuke havia saído, sentou-se perto da abertura da barraca.
Era uma noite tranquila e quieta. Naquele silêncio todo, era possível escutar nitidamente o som da correnteza do riacho.

Quando a rosada escutou as vozes de seus amigos, concentrou-se mais na fala deles. Ela sabia que não deveria estar xeretando a vida deles, mas a curiosidade falava mais alto.

O som da correnteza transformava a fala dos garotos em murmúrios abafados. Desconfiou quando nem estes eram audíveis. Pôs então parte do rosto para fora da barraca, e avistou seus amigos abraçados. Ela podia ver na expressão de ambos, a alegria e afeto em tal ato.

Ela não pode deixar de dizer um "Aww" mentalmente. Seus melhores amigos tinham finalmente resolvido o que quer que seja que os intrigava anteriormente.

Assim que voltou o rosto para dentro da barraca, pode ouvir a fala de Sasuke sair abafada.

- Naruto!
- Haha!

Pôs o rosto em seu posto anterior, e pode visualiza-los rindo, em tremenda alegria. Sasuke estava deitado no chão com a mão na barriga gargalhando, Sakura ficou surpresa ao ver isso, o Uchiha estava tão mas tão alegre, era a primeira vez que via tal expressão em seu rosto. Naruto estava ao lado dele escorado no pedregulho rindo na mesma intensidade.

A medida que suas risadas cessavam, Naruto gesticulou para que Sasuke se aproximasse, assim que o moreno o fez, o Uzumaki deitou sua cabeça em seu colo, afagando os fios negros.

- Idiota. - Disse Sasuke.

Naruto riu baixo, a abaixou a cabeça colando sua testa na do moreno. Eles se encararam por alguns momentos e Sakura percebeu quando suas bochechas tomaram um tom rosado, assim que deram um beijo casto.

"KYAAAA!!! COMO ASSIM?!" Pensou enquanto tentava manter-se calma e quieta. "Bom eu desconfiava que o Naruto-kun gostava do Sasuke-kun... Mas que rápidos! E QUE FOFOS! É ISSO AÍ CHA!" -

Depois de alguns minutos ouviu os passos de Naruto, ele devia estar indo descansar após seu turno. Sakura rapidamente voltou a deitar-se e fingiu dormir, ela deixou de fingir quando o cansaço da viagem lhe surtiu efeito a fazendo realmente adormecer.

.oOo.

No dia seguinte seguiram a viagem para Suna. Era cerca de meia tarde, os shinobi da folha saltavam rapidamente entre as árvores afim de encurtar o tempo de percurso. Porém, os três pararam ao ouvir um grito estridente vindo de baixo dos mesmos. Desceram das árvores e encontraram uma jovem kunoichi, parecia ter a mesma idade que eles, olhos castanhos, cabelos cinza amarrados em um rabo de cavalo. Usava a bandana da areia e abraçava uma de suas pernas, entre as mãos era possível notar o sangue escorrendo.

- Por Kami! O que aconteceu com você? - Sakura indagou.

- Eu fui atacada... Argh! - A jovem falava em meio a agonia.

- Eu posso te curar, não se preocupe. - Sakura disse se ajoelhando em frente à garota enquanto a examinava cuidadosamente. - Como se chama?

- Mibuy, Mibuy Terito.

- É um prazer Mibuy, me chamo Haruno Sakura, estes são Uzumaki Naruto e Uchiha Sasuke. - A rosada disse fazendo menção a seus companheiros.

- Sua reputação os precede. - Disse Mibuy em um sorriso fraco.

- Me diga Mibuy, o que aconteceu exatamente?

- Eu estava voltando para Suna, quando fui atacada por um grupo de nukenins...

- Nukenins? - Repetiu Sasuke.

- Como eles eram? Te falaram alguma coisa? - Indagou Naruto.

- Usavam máscaras de corvo, falaram algo sobre uma ninja médica, mas quando perceberam que eu não era quem desejavam me atacaram para que eu não contasse sobre sua localização ou algo assim. Se eles não tivessem ouvido vocês chegando eu estaria morta agora.

- Máscaras de corvo é? - Sakura disse olhando seus companheiros de soslaio. - Mibuy, eles quebraram seu joelho, e pelo grau dos hematomas realmente a teriam matado. Eu não posso curá-la instantaneamente, posso imobilizá-la e iniciar um processo de cura, mas quando chegar em Suna deverá fazer fisioterapia. Entendeu?

- Hai. Arigatou.

Sakura sorriu docemente e levantou-se depois de imobilizar o joelho de Mibuy a ajudando a levantar-se também.

- Para sua sorte, estamos indo para Suna também. Pode ir conosco já que seguir viagem com o joelho assim é quase impossível.

Sasuke encarou Sakura. Ela entendeu o motivo do ato. Acabaram de conhecer a garota, seria seguro confiar nela e levá-la a tira-colo? Querendo ou não a rosada cedia ao seu lado sentimental em momentos como aquele, e ninguém a faria mudar de opinião.

- Certo, vamos nessa dattebayo! - Disse Naruto antes de usar um jutsu para criar um clone das sombras ao seu lado. - Mibuy, o meu clone vai te ajudar a seguir caminho. Estamos com um pouco de pressa, então ele vai te carregar.

Mibuy assentiu, e Sasuke murmurou algo. Sakura foi para o lado do moreno enquanto observava o clone de Naruto pegar Mibuy nos braços.

- Ciúmes, Uchiha? - Sakura murmurou para que só Sasuke escutasse.

Ele rapidamente a encarou de testa franzida. Ela riu baixo.

- Ah qual é! A floresta fala! - Disse dando um soco em seu ombro e indo em frente. - Fofos... - disse rindo.

Sakura percebeu o Uchiha ficar desconfortável e corar. Riu baixo e gesticulou para que seguissem viagem.

My LightOnde histórias criam vida. Descubra agora