- [...] Ele foi a luz que iluminou minha escuridão.Sasuke ouviu cada palavra dita atentamente, e não pode deixar de admirar a história de Sakura e Kakashi. Ele nunca sentiu qualquer remorso em relação à rosada, nem mesmo quando o dispensou. Na verdade, desde que isso aconteceu, Sasuke pareceu abrir seu olhar, tendo suas perspectivas ampliadas, ele agora conseguia enxergar (e sentir) coisas que antes nunca imaginou. Mas tantas mudanças repentinas o confundiam.
Mas ele sabia que teria com quem contar, a rosada que naquele momento escorava a cabeça em seu ombro, sempre estaria ali para lhe dar suporte, apoio, e para lhe aconselhar. Mas o Uchiha sabia que não conseguiria recorrer a ela tão cedo, o moreno sempre fora retraído em relação a seus sentimentos, contá-los a alguém seria algo muito difícil para ele. Mas ele sabia que não precisaria dizer todas as palavras à Sakura, pois a mesma entenderia os sinais dele, e ele esperava que ela o ajudasse.
Ouvindo a história de Sakura e Kakashi, ele percebeu que se identificava em alguns trechos.
"Ele fez pequenas coisas"
"Segurava minha mão quando me sentia sozinha"Tais trechos o recordavam de momentos que passou junto de Naruto. Momentos em que o loiro fez pequenas coisas para ajudá-lo, e foi o único a conseguir isso.
O barulho da lenha caindo no chão o tirou de seus pensamentos. Virou-se e viu Naruto arrumando as coisas para a fogueira. Sasuke e Sakura levantaram e foram até ele. Sakura pôs os peixes em gravetos e Sasuke usou seu jutsu para atear o fogo.
Sentaram em volta da fogueira e apreciaram o alimento. Limparam as coisas e determinaram os turnos. Naruto pegou o primeiro, Sasuke pegaria o segundo e Sakura o terceiro.
Sasuke e Sakura adentraram a barraca em busca de descanso, o que não foi possível ao moreno, e que preocupou a rosada.
Ele ficava fitando o "teto" da barraca perdido em seus pensamentos, ficou nisso por algumas horas enquanto Sakura virava-se de um lado para o outro. Ela desistiu virando o corpo para o moreno.
- Sasuke-kun. - chamou irritada.
- Hum?
- Você não ta me deixando dormir.
- E o que é que eu to fazendo pra você não dormir?
- Ta deixando o ar pesado.
Ele bufou. Ela revirou os olhos suspirando, esperou alguns segundos e disse:
- Vai logo falar com ele, seu turno é daqui a pouco mesmo. - disse virando de costas para o moreno.
Sasuke fitou perplexo as costas da rosada. Como ela sabia que se tratava do Naruto? Estava tão óbvio?
Suspirou fundo saindo da barraca, olhou Sakura de soslaio e percebeu que ela logo pegaria no sono.
Do lado de fora, observou o loiro que estava sentado escorado em um pedregulho, fitando os próprios pés.
Quando o loiro notou sua presença, o mesmo corou levemente enquanto o observava se aproximar.- Ah, eaí Sasuke-teme! Já é seu turno?
- Ainda não. - disse sentando-se ao lado de Naruto à uma distância média, nem muito perto nem muito longe do loiro.
Sasuke manteve-se em silêncio. Ele ainda lutava mentalmente para não tocar no assunto que rondava sua mente. Ouviu Naruto suspirar.
- Teme... - Disse baixo.
Sasuke o encarou como se permitisse que continuasse.
- Alguma hora vamos ter que falar sobre aquilo.
Sasuke assentiu suspirando.
- Sabe... Sasuke eu tava bêbado, eu não sei se... - Sasuke cortou o loiro.
- Naruto. Se você estava bêbado ou não isso não importa. Nenhum cara sai por aí transando com os amigos só por estar bêbado, algo te induz a isso, o álcool só facilita.
Naruto corou e prendeu a respiração. Soltou-a em um longo suspiro derrotado.
- Eu não sei... Eu não sei se eu sinto alguma coisa agora como eu senti antes. Eu não sei porque quis fazer aquilo eu... Eu só não sei.
- Parece que estamos na mesma situação. - Sasuke diz com uma risada nasal.
Naruto retribuiu a risada anasalada. Levantou o olhar de seus pés para as olhos cor de ébano.
- Já pensou em tentar? - Naruto dizia com a voz baixa e tímida.
Ambos se perdiam um na imensidão do olhar do outro. O mar azul de Naruto trazia todas as lembranças possíveis a Sasuke.
Sasuke errou muito no passado.
Por muito tempo pensou que a pessoa mais magoada por seus erros fora Sakura, mas naquele momento, fitando os olhos de Naruto, ele percebeu que o loiro foi quem mais sofreu.
Desde que saiu da vila aos treze anos, Naruto nunca hesitou em ir atrás dele, em trazê-lo de volta. Naruto nunca desistiu dele, e mesmo Sasuke tendo o machucado tanto, ele continuava ali, ao seu lado o fitando olho no olho.
Sasuke sempre considerou sua relação com Naruto a mais importante desde que perdera sua família. Já o considerou, melhor amigo, irmão, e agora, não sabia se era possível rotulá-lo.
O moreno nunca fora o melhor com as palavras, era sempre quieto. Por isso qualquer ato novo vindo dele era uma surpresa.
Naruto sentiu-se surpreso quando Sasuke o abraçou. Passou os braços pela lateral dos braços do loiro, escorando a cabeça em seu ombro. Ternura, afeto, perdão, e a vontade de tentar: era a isso que se resumia aquele ato.
Depois de ficar estático por alguns segundos, Naruto retribuiu o abraço enlaçando a cintura do Uchiha. Poderiam passar horas assim, mas preferiram alguns minutos apenas.
Quando desvencilharam-se do abraço, com as mãos ainda sobre os ombros do loiro, Sasuke colou suas testas, e disse fitando os olhos azuis, com a voz baixa e serena:
- Eu quero tentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Light
FanfictionPassados quatro anos, Sasuke retorna à Konoha. Sakura agora é uma importante kunoichi e não possui mais nenhum de seus sentimentos de infância. Quando se reencontra com Sasuke, a rosada se vê perdida em seus pensamentos. Será que Sakura se tornará...