Sasuke, Sai e Naruto estavam no hospital. Haviam descoberto que a primeira pessoa a ser infectada pelo vírus era um shinobi que trabalhava no QG do Kazekage. Isso apenas confirmava a suspeita de que Gaara era o alvo principal, ainda precisavam saber como surgiu o vírus, e o mais adequado seria falar com o primeiro infectado. Porém este, não havia resistido, já estava morto.
Receberam a informação de que Hayeto era muito próximo a este shinobi, resolveram interroga-lo, para saber se desconfiou de algo no companheiro.
Naruto e Sai esperavam em uma sala enquanto Sasuke foi à procura de Hayeto. Lembrou-se de que ele estava acompanhando Sakura, então onde a rosada estivesse, ele estaria (essa idéia não lhe agradava).
Avistou as mechas róseas pela fresta de uma porta. Entrou lá, era um laboratório, não viu Hayeto, apenas Sakura com os olhos fervendo o encarando.
- O que é? - disse a rosada.
Arqueou uma sobrancelha. Por que ela estava tão irritada?
- Está bem? - o moreno nem percebeu quando soltou essas palavras.
- E você se importaria? - Disse com desdém
- Humpf. - Bufou. - O que há Sakura? Que irritante.
A rosada não hesitou em levantar da cadeira e depositar toda a raiva aparente na força de seu punho. Em uma fração de segundo ele estava cravado à parede, a centímetros da face de Sasuke.
- Sakura-chan! - Naruto adentrou a sala deparando-se com a cena, segurou Sakura delicadamente a afastando de Sasuke.
- Você enlouqueceu? - Perguntou o moreno.
- Cala a boca baka!
- Sakura-chan o que ouve? - O loiro estava confuso com a cena a sua frente. - Ele disse algo? - Disse encarando o moreno.
- Eu não disse nada! - Disse o Uchiha irritado.
- É melhor que o Uchiha saia. - Disse Hayeto surgindo por uma porta mais ao fundo do laboratório. - Não é um bom momento, Sakura está meio temperamental.
- Meu assunto não é com ela, é com você, Migurama. - Sasuke inquiriu ríspido.
Hayeto arqueou uma sobrancelha. Saiu da sala seguindo o moreno.
Se dirigiram até um consultório vazio, chegando lá Sasuke virou-se para encarar o homem a sua frente.
- Você conheceu o primeiro homem a ser infectado não é? - Foi direto ao assunto, não perderia tempo com as bobices de Sakura.
- Linato Harytuma, era um ótimo soldado e amigo.
- Não notou nada de diferente com ele antes do mesmo ser infectado? - Sasuke estava irritado, era Naruto quem faria o interrogatório e não ele, mas o loiro estava ocupado acalmando a rosada.
Hayeto pensou um pouco, fazendo uma pausa por alguns segundos.
-Na verdade sim, e já tinha essa suspeita. - Disse pensativo desviando o olhar. - Algum tempo antes de ele ser infectado, ele começou a fazer missões a mais para vila, normalmente acompanhado por um outro shinobi chamado Katuri Tsodo, eram normalmente missões de dias em função, muitas vezes sendo elas a maioria, fora da vila. Linato tinha um gás incrível, poderia passar dias lutando que continuava firme, era difícil arrancar um suspiro de cansaço dele, foi até por isso que o puseram na linha de frente do Kazekage. Mas todas as noites que voltava dessas missões, ele parecia abatido, indisposto. Ele não dormia, não comia, apenas saia em missões, parecia uma máquina.
- E Katuri? O acha suspeito?
-Katuri nunca chamou muita atenção, sempre foi um cara comum. Mas mesmo assim acho melhor ficar com o pé atrás.
Sasuke assentiu se retirando, mas parou ao lado do batente quando Hayeto o chamou.
- Sasuke, você magoou demais a rosada...
- É tão íntimo para chamá-la assim? - Disse o moreno entredentes
- Isso te importa? Se sim, saiba que a machucou demais e ela não o deixará se aproximar tão facilmente, a frustração dela ao falar de você, só mostra o quão horrível você foi. - Disse Hayeto saindo da sala deixando Sasuke no batente.
Sasuke estava perplexo. Ele sabia o quão ruim foi para a rosada, sabia que era o causador das maiores mágoas que já dominaram o coração dela, sabia o quanto ela o odiava e queria esquecê-lo.
Mas Sasuke não queria esquecê-la, na verdade, ele queria relembrar aquele sentimento que uma vez rondou e aqueceu seu peito, e sabia que Sakura poderia ser a única a despertar este sentimento.Mas como se agora ela o odiava? Será que ainda havia chances de ela voltar a amá-lo? Sasuke sabia que sim, mas que para isso, teria de tomar a iniciativa.
Seria ele.
Seria ele quem conquistaria o coração da cerejeira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Light
FanfictionPassados quatro anos, Sasuke retorna à Konoha. Sakura agora é uma importante kunoichi e não possui mais nenhum de seus sentimentos de infância. Quando se reencontra com Sasuke, a rosada se vê perdida em seus pensamentos. Será que Sakura se tornará...