• Especial Kakasaku - Final •

1.4K 87 38
                                    

(Especial em primeira pessoa)

A brisa leve da primavera que passa pela janela preenche o ambiente do quarto em que eu estou. Causa o suave balançar das cortinas finas e brancas da mesma cor de minha vestimenta.

O espelho alto reflete minha imagem. Meus cabelos já passando dos ombros, possuem leves cachos nas pontas, a pequenas mechas prendem-se atrás de minha cabeça por um botão de flor de cerejeira, a bela flor rosa,  é um tanto irônico. O suave tecido de meu kimono não foi capaz de disfarçar a saliência de meu ventre de três meses, caindo delicadamente sobre este. A idéia de Ino era que eu casasse antes da barriga aparecer (ela não contava com os gêmeos), não somente pela aparência, mas também por poder causar certa polêmica.

Polêmica, essa palavra e seus derivados foram bastante presentes em meu relacionamento atualmente, parece que devo tomar cuidado redobrado a cada novo passo, como se as pessoas precisassem concordar com as escolhas feitas por mim e meu noivo.

Besteira.

A cada dia tenho aprendido mais, seja comigo mesma ou com as situações da vida. Coisas como a reputação de meu casamento e de minha família são coisas que importam somente a esta última e à mim. Seja qualquer o murmúrio que possa causar  infelicidade, não deve ser dito.

É surpreendente como temos o costume de julgar algo ou alguém, por conta de estereótipos. Ridículo. Errado.

Eu lembro da Sakura de treze anos, a boba e ingênua Sakura de treze anos. Apenas mais uma das inúmeras garotas que vivem imergidas em um mar estereotipado. Naquela idade, minhas maiores preocupações eram sobre roupas, cabelo, maquiagem e garotos.

Eu realmente gastava meu tempo com isso?

Me pergunto o que a Sakura do passado pensaria se soubesse o que se tornou. A pequena Sakura apaixonada por Sasuke, o que pensaria se soubesse que casaria com seu sensei?

Em minhas memórias, eu consigo ver nitidamente uma imagem minha, aos prantos por algum motivo que hoje considero besteira, mas que era extremamente importante na época.

Eu consigo me enxergar atualmente aproximando-me dela e agachando-me à sua frente.

Eu seco suas lágrimas e seguro suas mãos enquanto ela me olha estática.

- Ei, não precisa chorar, pequeno botão. Eu sei o quanto está doendo em você, mas essa não vai ser sua primeira decepção quanto àquele moreno. - Eu digo-lhe, recordando o motivo daquele choro. Outro fora que havia recebido de Sasuke. Como eu havia dito, besteira. - Mesmo que ele não retribua seu sentimento, não quer dizer que ele não se importa com você. As vezes, um sentimento de amizade pode ser tão intenso e verdadeiro como o de um namoro. - Apertei suas pequenas mãos um pouco mais forte, mas controlando minha real força. - A vida não tem roteiro. Não há como decorar as falas e esperar pelo momento em que as luzes do palco se ascenderão. Ninguém vai seguir o mesmo caminho, mesmo que se encontrem no final, as pessoas passam por lugares diferentes. Sua vida vai ser muito diferente do que você imagina. Você vai ter todas as suas mágoas recompensadas e seu esforço reconhecido, apenas tenha paciência. - Levanto soltando suas mãos e virando-me de costas antes de olhá-la de soslaio uma última vez. - Mágoas são necessárias na vida. Para florescer, além do sol, o botão também precisa da chuva.

Dizem que a chuva leva embora as impurezas, as memórias ruins. E é por isso que fiquei feliz ao ver o sol raiando no dia do meu casamento.

My LightOnde histórias criam vida. Descubra agora